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Iguatemi (IGTA3) 1T20: EBITDA em linha, mas FFO 21% abaixo; Vendas Mesmas Lojas -13%

Iguatemi 1T20: Veja aqui o comentário sobre os resultados.

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Os resultados da Iguatemi referentes ao 1T20 vieram abaixo das nossas estimativas e do consenso de forma geral, com um FFO (Fluxo de Caixa Operacional) de R$ 49 milhões (21% abaixo de nós e 26% abaixo de consenso) e uma margem EBITDA de 65,6% (~100 bps abaixo da nossa estimativa e ~4,7 p.p. abaixo do consenso). A diferença para os nossos números reflete principalmente (i) custos e despesas ligeiramente superiores ao esperado, (ii) despesas financeiras líquidas mais altas (26% acima de nós) e (iii) a maiores despesas com IR e CSLL (196% acima da nossa estimativa), o que por sua vez reflete a reavaliação das projeções de lucro tributável, levando à baixa do ativo fiscal diferido no valor de R$ 13,1 milhões. As Vendas Mesmas Lojas (SSS) apresentaram queda de ~13% no 1T20, as vendas totais dos shoppings caíram ~10% a/a em bases comparáveis (excluindo os ativos que foram vendidos), e os Aluguéis Mesmas Lojas (SSR) caíram 27% (líquidos de descontos e provisões), o que já reflete o impacto negativo das políticas restritivas de distanciamento social sobre as operações dos shoppings.

Mantemos recomendação de Compra para as ações da Iguatemi, com preço-alvo de R$ 47,0/ação. Apesar de reconhecermos que 2020 será um ano desafiador, a recomendação reflete nossa percepção de que a empresa reúne (i) um portfólio de alta qualidade, com nível elevado de produtividade, o que deveria resultar em resiliência superior quando comparado à média das pares, (ii) um balanço sólido e (iii) um valuation atrativo em nossa visão (vemos as ações negociando a um FFO Yield acima de 7% relativo a 2021, consideravelmente acima daquilo que títulos de longo prazo atrelados à inflação estão negociando atualmente).

Principais destaques do 1T20: A receita bruta atingiu R$ 205 milhões (+4% a/a e 18% acima do nosso número), o que reflete principalmente o crescimento de 9% a/a nos aluguéis, mas parcialmente compensada por uma queda de 11% a/a nas receitas de estacionamento (3% acima da nossa). Vale ressaltar que o aluguel percentual apresentou queda de ~43% a/a (atingindo R$ 4,15 milhões, o que se compara com nossa estimativa de R$ 6,2 milhões). As deduções totalizaram R$ 48 milhões (124% acima de nós), o que reflete o reconhecimento da provisão para descontos futuros equivalente a 75% do aluguel de março. Com isso, a receita líquida total ficou 3% acima da nossa estimativa, em R$ 157 milhões. O EBITDA atingiu R$ 103 milhões, -20% a/a e 1% acima de nós, resultando em uma margem de 65,6% (110 bps abaixo da nossa). A diferença em relação à nossa projeção se deve principalmente por custos com serviços de terceiros superiores ao previsto (atingindo R$ 8,2 milhões, ~+78% a/a), mas parcialmente compensados ​​por menores custos e despesas com pessoal (atingindo R$ 12,5 milhões, -14% a/a). Finalmente, o lucro líquido foi de R$ 12 milhões, refletindo os fatores mencionados acima, em conjunto com (i) um maior patamar de depreciação e (ii) maiores despesas com IR e CSLL.

Iguatemi e a Covid-19: A Iguatemi encerrou o 1T20 com ~R$ 961 milhões em caixa, uma alavancagem de ~2,5x Dívida Líquida/EBITDA e ~R$ 35 milhões em obrigações a serem amortizadas até o final de 2020 (~1% da dívida bruta total). A empresa também mencionou que, após os resultados do 1T20, o Conselho aprovou uma emissão de R$ 300 milhões em debêntures, com um custo de CDI+3% a.a. e um prazo de 3 anos. Em resposta às políticas restritivas de distanciamento social e ao consequente fechamento temporário de seus shoppings, a Iguatemi (i) adiou a cobrança dos aluguéis de março, a serem cobrados a partir de outubro de 2020 em 5 parcelas, (ii) concedeu descontos de 60 a 100% no fundo de promoção, (iii) reduziu as cobranças de condomínio em 10% em março e entre 40 e 50% em abril; e (iv) para inquilinos que estão em conformidade com os pagamentos de condomínio e fundo de promoção, a empresa concedeu um desconto de 50% nos aluguéis de março e de 100% nos aluguéis de abril. Em meio ao cenário adverso para o varejo físico, importante ressaltar que o Iguatemi 365 apresentou crescimento de 92% no número de visitas, de 195% na conversão de vendas, adição de 100 novas marcas desde o final de março e um GMV (gross merchandise value) 20x superior à média de 2020 pré-pandêmica. Além disso, o iFood teve um aumento de 30% no número de pedidos em abril e um aumento de 43% no ticket médio.

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