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Enjoei (ENJU3): Resultados do 3º trimestre em linha, mas com EBITDA acima do esperado

O Enjoei (ENJU3) reportou seus resultados do 3T25. Veja nossa opinião no relatório.

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Elo7 ainda pressiona o crescimento da receita, mas entrega EBITDA acima do esperado. O Enjoei reportou resultados do 3º trimestre alinhados com as expectativas, com o Elo7 pressionando o crescimento da receita, mas entregando um EBITDA acima do esperado e fluxo de caixa livre positivo devido a iniciativas de eficiência. A empresa compartilhou diversos lançamentos importantes neste trimestre, com destaque para o Enjupay, arranjo de pagamento próprio do ENJU, que permitirá atuar como subadquirente processando diretamente os pagamentos da sua base de usuários. Isso deve permitir uma melhor dinâmica de capital de giro, além de abrir espaço para o desenvolvimento de outros produtos financeiros a serem oferecidos à base de consumidores. Enquanto isso, o Elo7 apresentou sinais iniciais de recuperação, com setembro e outubro registrando o maior crescimento de GMV do ano após o lançamento da nova identidade visual da marca. Contudo, ainda aguardamos resultados mais consistentes, com as novas iniciativas amadurecendo e apoiando dinâmicas mais previsíveis no futuro. Assim, mantemos nossa recomendação Neutra.

Elo7 pressiona a receita. O GMV total caiu 2% ano a ano, com o crescimento do Enjoei desacelerando ligeiramente para 4% (ante 5% no 2º trimestre), enquanto o GMV do Elo7 caiu 18%, embora tenha apresentado sinais iniciais de recuperação em setembro, com a nova política comercial e o aumento dos investimentos em marketing. No lado positivo, a taxa líquida (net take-rate) subiu 0,8 pontos percentuais no trimestre devido a maiores taxas de conversão, o que levou as vendas líquidas a crescerem 3% ano a ano.

EBITDA acima do esperado devido a melhor margem bruta e despesas de SG&A. A margem bruta superou nossa estimativa em 2,0 pontos percentuais, graças a uma gestão mais eficiente dos incentivos comerciais, embora tenha caído 0,8 pontos percentuais ano a ano devido à composição das vendas (menor participação do Elo7). A surpresa positiva na margem bruta, combinada com despesas de SG&A mais controladas (6% abaixo do esperado), resultou em um EBITDA ajustado acima do esperado (R$ 5,9 milhões). Esse desempenho sólido nas despesas foi impulsionado principalmente pela otimização dos investimentos em marketing (-17%) e pelo recente corte de pessoal realizado em maio de 2025. Além disso, a contribuição da Cresci e Perdi foi positiva em R$ 1,3 milhão, embora não tenham sido divulgados números operacionais após a venda da participação de 25% do ENJU em outubro de 2025, que será refletida no caixa do ENJU no 4º trimestre. Por fim, o prejuízo líquido foi de R$ 2,5 milhões, mas com fluxo de caixa livre positivo de R$ 12 milhões, principalmente devido à melhor dinâmica de capital de giro com o lançamento do arranjo de pagamento próprio (Enjupay).

É interessantes notar que: (i) O Enjupay foi lançado neste trimestre, permitindo que a empresa atue como subadquirente processando diretamente os pagamentos da sua base de usuários, o que deve melhorar a dinâmica de capital de giro e possibilitar o desenvolvimento de novos produtos financeiros; (ii) Três novas franquias foram vendidas durante o trimestre, totalizando nove ao final do período, das quais três já estão operacionais; (iii) A empresa lançou a nova identidade visual do Elo7, que, junto com melhorias nas ferramentas comerciais e investimentos em mídia, já tem contribuído para o crescimento do GMV em setembro e outubro.

Comparação das nossas estimativas vs. resultados divulgados

A companhia irá fazer sua conferência de resultados amanhã às 9h – link aqui.

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