XP Expert

News XPress – 10/09/2025

Seu resumo matinal de política, economia e estratégia macro

Compartilhar:

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no X
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no LinkedIn
  • Compartilhar via E-mail

News XPress

Brasil

O julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro na Primeira Turma do STF, que já conta com dois votos favoráveis para que Bolsonaro seja condenado por liderar uma tentativa de golpe de Estado, será retomado nesta quarta-feira, a partir das 9h, com o voto do ministro Luiz Fux e possibilidade de o colegiado formar maioria a favor da condenação do ex-presidente (https://tinyurl.com/26r9f59x).

Relator do caso, o ministro Alexandre de Moraes foi o primeiro a apresentar seu voto e pediu a condenação de Bolsonaro pelos cinco crimes apontados pela PGR: abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, organização criminosa armada, dano qualificado contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado (https://tinyurl.com/3ynnvwmr) – colocando o ex-presidente como líder de uma organização criminosa orquestrada com a finalidade de se manter no poder (https://tinyurl.com/2abzxxkc). Na sequência, o ministro Flávio Dino acompanhou Moraes pela condenação de Bolsonaro e dos demais réus, mas apresentou ressalva em relação aos ex-ministros Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira e ao ex-diretor da Abin Alexandre Ramagem. Dino defendeu a condenação deles, mas com “participação de menor importância” quando for definido o tamanho da pena (https://tinyurl.com/yfer4eb5).

Para a sessão de hoje, todas as atenções estarão voltadas ao voto do ministro Luiz Fux, que deve divergir do relator (https://tinyurl.com/29rqvj5z) e pode, eventualmente, abrir espaço para a defesa de Bolsonaro apresentar recursos contra a decisão da turma (https://tinyurl.com/2alor4gy). Para além da análise das preliminares – como a validade da delação do ex-ajudante de ordens Mauro Cid, por exemplo (https://tinyurl.com/2cxsj7fm) –, algo que Fux indicou logo nos primeiros minutos da fala de Moraes que deve retomar em seu voto (https://tinyurl.com/2bzsadad), o Valor afirma que, segundo interlocutores, é possível que o ministro vote para que os acusados sejam condenados por só dois delitos: associação criminosa e golpe de Estado (https://tinyurl.com/ynchvmkt). Veja aqui outros temas que Fux já sinalizou que pode haver divergência (https://tinyurl.com/24wgu3lt).

Outro ponto de destaque no julgamento de ontem esteve no voto de Flávio Dino. O ministro citou precedentes recentes da Corte sobre o tema da anistia que, na prática, demonstrou a disposição dos ministros em derrubar um eventual perdão aprovado pelo Congresso aos condenados no caso (https://tinyurl.com/26hlz9p7 e https://tinyurl.com/253cenpl). Segundo os jornais, governistas acreditam que a fala de Dino diminui a pressão pelo andamento de uma anistia ampla e irrestrita no Legislativo (https://tinyurl.com/24alkm8z). Ainda assim, o Valor reporta que parlamentares de centro avaliam que a votação de “alguma proposta” de anistia é necessária e que, do contrário, pode “deformar” o andamento da reforma do IR (https://tinyurl.com/22qf5xmy). Hugo Motta reforçou que o projeto “não tem previsão nem de pauta nem de relator” (https://tinyurl.com/24g5lavg), enquanto Davi Alcolumbre novamente disse estar trabalhando por um “texto alternativo” (https://tinyurl.com/22fcccc6).

Em meio ao julgamento, a porta-voz da Casa Branca afirmou que o presidente Donald Trump aplicou tarifas e sanções contra o Brasil para proteger a liberdade de expressão e que o país não terá medo de usar o “poder econômico e militar” para defendê-la (https://tinyurl.com/24od3yxq). A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil também republicou mensagem na qual reforça que o governo americano continuará a tomar “medidas cabíveis” contra o ministro Alexandre de Moraes e “indivíduos cujos abusos de autoridade têm minado” liberdades fundamentais (https://tinyurl.com/22d7ah6g).

No mais, os jornais registram que o deputado Carlos Zarattini (PT), relator da MP 1303, decidiu retirar do texto a tributação de 5% sobre debêntures incentivadas (https://tinyurl.com/26qopjmd). Outro ponto que exigirá negociação, na avaliação do relator, é a tributação em 5% no IR de títulos isentos ligados ao agronegócio, como LCAs e CRAs. Zarattini disse haver “pouco espaço” para ceder, mas que será necessário conversar para ter o apoio da bancada ligada ao setor. Também afirmou que conversará com líderes partidários na semana que vem para articular o texto e que pretende apresentar o relatório no dia 16 de setembro (https://tinyurl.com/2dplk2f7).

Agenda BCB: Presidente e diretores cumprem período de silêncio do Copom.

Agendas de Lula e Haddad: Lula acompanha testes em linha de transmissão, às 11h30, se reúne com atletas da seleção brasileira de futebol feminino, às 16h30, e participa de mais uma edição do Cine Alvorada, às 19h. A agenda de Haddad não havia sido atualizada até a publicação deste material.

Agenda local de dados: Às 9h o IBGE divulga o IPCA de agosto, para o qual a XP e o consenso esperam queda de 0,15%. Na segunda-feira publicamos um breve resumo sobre o que esperar da leitura (https://tinyurl.com/498u99c3).

Internacional

Uma juíza federal dos EUA bloqueou de maneira temporária a remoção de Lisa Cook do board do FOMC, de forma que ela permaneça no cargo durante o andamento do processo contra ela. Jornais reportam que o governo americano deve prontamente recorrer da decisão (https://tinyurl.com/4jxk5p68).

Agenda internacional de dados: Na China, o CPI contraiu 0,4% a/a em agosto (exp. -0,2%), enquanto o PPI recuou 2,9% a/a, em linha com as expectativas. Nos EUA, às 9h30 teremos a divulgação do PPI de agosto e, às 11h, os dados finais de estoques do atacado de julho. O Tesouro americano faz leilão de USD 39 bi de títulos de 10 anos às 14h.

Bons negócios!

XP Política & Macro Strategy

XP News Clipping

Capas dos jornais: https://tinyurl.com/3tm6vvhd

Bolsonaro

Estadão: Julgamento de Bolsonaro: Quarto dia tem voto de Fux e chance de que STF forme maioria por condenação (https://tinyurl.com/26r9f59x)

O Globo: Moraes pede condenação de Bolsonaro, e Dino indica penas menores para parte dos réus; julgamento volta nesta 4ª (https://tinyurl.com/23jwx5jp)

Folha: STF fica a um voto de condenar Bolsonaro por liderar trama golpista e ensaia frente contra anistia (https://tinyurl.com/2dh25ayn)

Valor: Fux indica que seu voto deve divergir dos de Moraes e Dino em julgamento da trama golpista (https://tinyurl.com/ynchvmkt)

O Globo: STF retoma julgamento da trama golpista com voto de Fux; veja 5 pontos para ficar atento na manifestação do ministro (https://tinyurl.com/24wgu3lt)

Valor: Voto de Moraes rebate argumento que Luiz Fux deve usar em julgamento de Bolsonaro (https://tinyurl.com/29rqvj5z)

CNN: Entenda o que acontece no julgamento de Bolsonaro se Fux pedir vista (https://tinyurl.com/2blsfdc3)

CNN: Moraes falou sobre delação já prevendo divergência de Fux, diz especialista (https://tinyurl.com/2cxsj7fm)

O Globo: Bolsonaro relata temor de ficar preso na Papuda, mas aliados apostam em outros cenários (https://tinyurl.com/2alor4gy)

O Globo: Trama golpista: Após indicação de Dino, ministros do STF avaliam que voto médio pode definir penas (https://tinyurl.com/24kuv4kq)

Folha: Oposição pede anulação de julgamento de Bolsonaro com precedente pró-Lula na Lava Jato (https://tinyurl.com/23rjaeff)

G1: Se condenado, Bolsonaro e os 7 réus podem pegar até 43 anos de prisão (https://tinyurl.com/2yzp3wyn)

Folha: Fux antecipa divergências com Moraes em julgamento de Bolsonaro, e ministros trocam indiretas (https://tinyurl.com/2bzsadad)

O Globo: Alvo de Bolsonaro no passado, Fux pode dar voto decisivo para condenar ex-presidente (https://tinyurl.com/28hzyc78)

Folha: Moraes vota para condenar Bolsonaro por liderar tentativa de golpe de Estado (https://tinyurl.com/25axzg9d)

Estadão: Bolsonaro fica em beco sem saída: pena maior ‘por liderar grupo’ e sem chance de anistia (https://tinyurl.com/266clfxb)

Folha: Entenda em 5 pontos os votos de Moraes e Dino no julgamento da trama golpista (https://tinyurl.com/29buqypy)

Estadão: Voto coeso de Moraes torna a vida dos defensores de Bolsonaro mais difícil (https://tinyurl.com/2ysocjzy)

Folha: Voto de Moraes ainda deixa em aberto quantidade de crimes imputados pela trama golpista (https://tinyurl.com/22fven3f)

Estadão: Flávio Bolsonaro critica voto de Moraes e afirma que vai pedir a suspensão do julgamento do pai (https://tinyurl.com/235k2m2h)

Folha: Defesa de Bolsonaro diz que discorda de votos de Moraes e Dino, mas que respeitará decisão do STF (https://tinyurl.com/27vc5opv)

Estadão: Intervenções durante voto de Moraes revivem Fux como ‘fagulha de bom senso’ para bolsonaristas (https://tinyurl.com/2c6433bx)

G1: ‘Pena vai vir pesada’, dizem juristas sobre Bolsonaro (https://tinyurl.com/2defofnv)

G1: Trama golpista: Moraes vê crimes de golpe de Estado e de abolição violenta do Estado Democrático de Direito (https://tinyurl.com/2yqfp9de)

Folha: Dino sinaliza perdão judicial a Cid, e defesa vê esperança de benefícios após vaivém em delação (https://tinyurl.com/2crxz428)

G1: Dino diz ver graus de culpa na trama golpista: Bolsonaro e Braga Netto mais (https://tinyurl.com/23jut2aa)

Estadão: Voto de Dino manda alertas a aliados de Bolsonaro e traz esperança para três réus (https://tinyurl.com/2c7dhlzf)

G1: Flávio Bolsonaro ataca Moraes e chama julgamento de ‘farsa’ (https://tinyurl.com/2xqy9uhk)

Brasil/EUA

Folha: Casa Branca diz que EUA não terão medo de usar poder econômico e militar por liberdade de expressão (https://tinyurl.com/24od3yxq)

Estadão: Tarifas foram usadas contra o Brasil por ‘obstrução à liberdade de expressão’, diz Casa Branca (https://tinyurl.com/28pcebhg)

Folha: Embaixada dos EUA dá reposta crítica a Moraes enquanto ministro vota no julgamento de Bolsonaro (https://tinyurl.com/27z6zfu9)

O Globo: Embaixada dos EUA promete novas sanções contra Moraes em meio a julgamento de Bolsonaro no STF (https://tinyurl.com/22d7ah6g)

Estadão: Itamaraty condena ameaça militar e econômica dos EUA contra Brasil (https://tinyurl.com/26l2ar5w)

XP Política: Lula: Não precisamos de intervenções estrangeiras ou ameaças à nossa soberania (app: https://bit.ly/4m76DO4 | desktop: https://tinyurl.com/r4krd4x3)

Folha: Ameaça da Casa Branca é incompreensível e não parece ser pensada ou estratégica, dizem especialistas (https://tinyurl.com/28x5ow2w)

O Globo: Ex-assessor de Trump diz que Moraes é ‘a maior ameaça à democracia no Ocidente’ (https://tinyurl.com/2be5yyep)

Valor: Tarifaço, OMC e nova ordem no comércio (https://tinyurl.com/24nno6j4)

O Globo: Os recados dados por Lula na reunião do Brics: críticas às tarifas e defesa do multilateralismo (https://tinyurl.com/24hheyzx)

O Globo: Brics x EUA: veja os recados indiretos dos líderes do bloco a Trump em reunião virtual de Lula (https://tinyurl.com/256tzsvz)

O Globo: Partido Chega apresenta projeto para impedir entrada de Alexandre de Moraes em Portugal (https://tinyurl.com/2b5j3xv2)

Estadão: Conselheiro de Trump diz que Lula leva economia do Brasil ‘ao buraco’ e chama Brics de ‘vampiros’ (https://tinyurl.com/2csodxj7)

O Globo: Depois do México, comitiva de brasileiros viaja ao Canadá, em busca de mais comércio (https://tinyurl.com/2blhwngf)

Estadão: Plano Brasil Soberano: É urgente a regulamentação da MP para garantir a implementação efetiva (https://tinyurl.com/277f8slh)

Folha: Campos Neto defende Pix em encontro com enviado da Casa Branca (https://tinyurl.com/2yfpebpc)

Estadão: Gleisi diz que conspiração da família Bolsonaro chegou ao cúmulo de ameaça de força militar por EUA (https://tinyurl.com/2259y6np)

Folha: Líder do PT pede prisão de Eduardo por articular pressão militar dos EUA contra Brasil (https://tinyurl.com/29v99ysg)

Folha: Brasil não tem ‘soberania monetária’ para enfrentar sanções de Trump, alerta especialista (https://tinyurl.com/2bf6lk2s)

Estadão: Processo dos EUA contra Brasil pode ser mais nocivo que tarifas, diz presidente da Fiemg (https://tinyurl.com/2bof2595)

Anistia

Valor: Flávio Dino antecipa discussão sobre anistia e sinaliza que, se aprovada pelo Congresso, deve ser barrada no STF (https://tinyurl.com/26hlz9p7)

Estadão: Flávio Dino afasta chance de anistia para Bolsonaro; entenda (https://tinyurl.com/253cenpl)

CNN: Governistas avaliam que fala de Dino diminui pressão por anistia ampla (https://tinyurl.com/24alkm8z)

Valor: Para governistas, proposta de anistia perde força no Congresso (https://tinyurl.com/22qf5xmy)

Folha: Dino mandou recado ao Congresso sobre anistia, diz aliado (https://tinyurl.com/22y6ovx7)

O Globo: Votos de Moraes e Dino traçam limites contra planos golpistas e anistia de Bolsonaro (https://tinyurl.com/2c3sr4ef)

Folha: Bolsonarismo amarga derrota com votos por condenação no STF e aposta todas as fichas em anistia (https://tinyurl.com/27gfbo7n)

Folha: Motta diz que anistia não tem previsão de pauta nem de relator (https://tinyurl.com/24g5lavg)

O Globo: Alcolumbre rejeita discutir projeto de anistia defendida pela oposição na Câmara: ‘Estou trabalhando em um texto alternativo’ (https://tinyurl.com/22fcccc6)

Estadão: Valdemar Costa Neto ameaça ‘parar’ o Congresso se anistia aos envolvidos no golpe não for votada (https://tinyurl.com/233ylana)

G1: Na semana decisiva do julgamento de Bolsonaro, governo intensifica operação para barrar anistia (https://tinyurl.com/2cx2mdj3)

XP Política: Lula: Não adianta ficar pedindo anistia, ele nem foi condenado ainda (app: https://bit.ly/4mcn0sN | desktop: https://tinyurl.com/2tn8p8b4)

G1: Centrão diz que governo não tem maioria para barrar texto de anistia (https://tinyurl.com/28kp64cs)

CNN: Líder da oposição cita “injustiça” e diz que Câmara tem maioria por anistia (https://tinyurl.com/25xuz2uz)

G1: Motim na Câmara: processos contra deputados não devem andar até que anistia esteja resolvida, avaliam aliados do corregedor (https://tinyurl.com/27tkhsnb)

Tarcísio/2026

Metrópoles: Aliados veem ataque ao STF como sinal de que Tarcísio tentará a reeleição (https://tinyurl.com/5d2n94x8)

Estadão: Oposição volta a desconfiar de Tarcísio após anistia esfriar e exige mais empenho por Bolsonaro (https://tinyurl.com/28ykrnae)

Folha: Empresários criticam radicalização de Tarcísio: ‘Errou muito na dose e pode perder apoio’ (https://tinyurl.com/2boxdk5u)

O Globo: Após radicalizar discurso, Tarcísio se afasta de Brasília na reta final de julgamento do golpe (https://tinyurl.com/23fqh4eo)

O Globo: Guinada bolsonarista traz risco de rejeição a Tarcísio para 2026 (https://tinyurl.com/23t9g79u)

O Globo: Planalto evita embate direto de Lula com Tarcísio para não dar visibilidade nacional a adversário (https://tinyurl.com/24w9rmkl)

Folha: Tarcísio pode pular a vez em 2026 (https://tinyurl.com/26py66cf)

Folha: PT e PSOL pedem impeachment de Tarcísio de Freitas (https://tinyurl.com/234xxw9n)

O Globo: Preso, Bolsonaro terá nova reunião com Valdemar para definir nomes ao Senado em SP, MG, SC e MG (https://tinyurl.com/29bghk6o)

IPCA

XP Macro & Macro Strategy: What to Expect from the August IPCA (https://tinyurl.com/498u99c3)

Fiscal

O Globo: Relator decide retirar de MP tributação de debêntures incentivadas (https://tinyurl.com/26qopjmd)

Valor: Deputado negocia tributação de LCAs e CRAs com ruralistas (https://tinyurl.com/2dplk2f7)

Valor: Governo deixa de arrecadar R$ 40 bilhões por ano com títulos isentos de IR, diz Marcos Pinto (https://tinyurl.com/2yatghge)

Folha: Congresso promulga PEC dos Precatórios e garante R$ 12 bi ao governo Lula em ano eleitoral (https://tinyurl.com/2bxdkd3b)

Valor: OAB vai à Justiça contra regra que alivia precatórios para municípios (https://tinyurl.com/2ycqqbxr)

Valor: ‘Será importante observar a estratégia de consolidação fiscal no pós-eleição’, diz Shelly Shetty, da Fitch (https://tinyurl.com/229grpz6)

Folha: Governo deve arrecadar cerca de R$ 7 bi com alta na tributação sobre lucro presumido (https://tinyurl.com/294yv2vp)

O Globo: Governo prevê arrecadação de R$ 8 bi com alta da tributação sobre lucro presumido (https://tinyurl.com/22vb9xyh)

Estadão: Fitch não prevê Brasil com grau de investimento no curto prazo, diz diretora da agência (https://tinyurl.com/26x5lsxb)

BC

Valor: Novo crédito imobiliário pode ter período de teste (https://tinyurl.com/28swb8yf)

Estadão: BC deve colocar em teste novo modelo de crédito imobiliário em 2026, diz presidente do Cbic (https://tinyurl.com/26noeeh5)

Energia

O Globo: Câmara vota hoje MP do setor elétrico com ampliação de tarifa social, mas sem abertura do mercado (https://tinyurl.com/2dcwmnje)

Folha: Câmara votará MP da tarifa social esta semana e deixa debate sobre anistia para depois do julgamento (https://tinyurl.com/2388pgay)

Folha: Concessão de transmissão abre novo embate entre ministério e agência de energia (https://tinyurl.com/2ckcrxyv)

Valor: Aneel cassa autorização da Gold e abre caminho para endurecimento das regras no setor (https://tinyurl.com/266wy5xl)

Combustíveis/Petrobras

Folha: Orçamento da ANP para 2026 será o menor da história, diz diretor-geral (https://tinyurl.com/2by2z34w)

G1: Royalties do petróleo: STF decide a favor de Niterói e contra cidades vizinhas (https://tinyurl.com/2cbra7nd)

Estadão: Lula: Vamos explorar petróleo na Foz do Amazonas, mas com respeito ao meio ambiente (https://tinyurl.com/24sm85gk)

Folha: Petrobras avalia comprar fazendas solares para abastecer empresa, diz presidente da Transpetro (https://tinyurl.com/244xbg3y)

Agro

Globo Rural: Com tarifaço dos EUA, Brasil pode deixar de exportar US$ 400 milhões em carne bovina (https://tinyurl.com/2dhaq4dk)

O Globo: Exportadores de carne bovina preveem alta nas vendas ao exterior este ano, mesmo com tarifaço de Trump (https://tinyurl.com/26uk38bp)

Folha: Estoque de carne dos EUA importado do Brasil determinará mercado (https://tinyurl.com/288h86f9)

Folha: Exportação de carne bovina do Brasil crescerá 12% apesar de tarifas de Trump, prevê Abiec (https://tinyurl.com/2yjrrefw)

Folha: BNDES turbina crédito para alimentos saudáveis da cesta básica (https://tinyurl.com/22qycus4)

Folha: BB e Sicredi lideram operações do Desenrola Rural; programa renegociou R$ 8,9 bi (https://tinyurl.com/2y4cked7)

Receita/Fundos

Valor: Receita vai aprimorar ferramenta que identifica CPF de beneficiário final de fundos de investimento (https://tinyurl.com/2xwxe2ym)

Folha: Fundos serão obrigados a identificar CPF de beneficiário final para barrar crime organizado, diz secretário (https://tinyurl.com/23gxjzfw)

Valor: Reag abre nomes por trás de comprador de controle (https://tinyurl.com/2c8x3gma)

G1: Lula diz que Faria Lima ‘finalmente’ foi alvo de megaoperação e que ‘endinheirados’ não ficarão impunes (https://tinyurl.com/28kev7nx)

Tributária

Folha: Braga faz série de reuniões para ajustes finais em projeto que regulamenta reforma tributária (https://tinyurl.com/286pqnxf)

Master/BRB

Valor: Master corre para apresentar novas alternativas ao BC (https://tinyurl.com/292yojsk)

Folha: Presidente do Master propõe alternativas a Galípolo após BC rejeitar compra pelo BRB (https://tinyurl.com/2y528ash)

O Globo: Em reunião, BC detalha ao BRB motivos para recusar operação com Master (https://tinyurl.com/25he97qp)

Estadão: Fitch rebaixa nota do Banco Master e revisa para negativa a perspectiva do BRB (https://tinyurl.com/2ceoeepw)

Folha: Banco Central acerta ao vetar a compra do Master pelo BRB (https://tinyurl.com/2dhd9jma)

Copasa

XP Política: Copasa: CCJ da ALMG recebe novo parecer da PEC do referendo; análise deve ocorrer na quarta (10) (app: https://bit.ly/3VcbmTH | desktop: https://tinyurl.com/3nfw2t2n)

Valor: Governo de MG envia à Assembleia Legislativa projeto que vincula privatização da Copasa ao Propag (https://tinyurl.com/27938vlo)

Planos de saúde

XP Política: Planos de saúde: STF deve julgar rol exemplificativo da ANS (app: https://bit.ly/4glmg3c | desktop: https://tinyurl.com/mdza4mbx)

Mercados

Valor: Taxas de Treasuries sobem após revisão do ‘payroll’ (https://tinyurl.com/2bpj3vrj)

BB

Estadão: Como o Banco do Brasil pretende recuperar seus resultados? Veja a estratégia da presidente do banco (https://tinyurl.com/2577z8ce)

Eletrobras

Estadão: Eletrobras investe R$ 7 bi em projetos de reforços e melhoria de transmissão (https://tinyurl.com/2cpqpm9g)

Infra

Folha: Mota-Engil diz que investirá R$ 2 bi em projeto do túnel Santos-Guarujá (https://tinyurl.com/23n9gsss)

O Globo: Mubadala deve assumir controle da Lamsa, que opera a Linha Amarela (https://tinyurl.com/25touqg5)

Aéreas

Folha: Gol e Azul têm que parar de falar sobre fusão sem buscarem uma união, diz presidente do Cade (https://tinyurl.com/2damntmg)

Internacional

Estadão: EUA: Tribunal mantém Lisa Cook como diretora do Fed em meio a disputa judicial com Trump (https://tinyurl.com/25re7paf)

Folha: Juiz dos EUA bloqueia demissão de diretora do Fed por Trump (https://tinyurl.com/22rre2wv)

Estadão: Suprema Corte dos EUA marca para novembro decisão sobre legalidade das tarifas de Trump (https://tinyurl.com/25xr7pta)

Valor: Aliado de Macron, Lecornu será o primeiro-ministro da França (https://tinyurl.com/24ttwbq4)

O Globo: Trump propõe à UE impor tarifas à China e à Índia para pressionar Putin (https://tinyurl.com/2bs83p5n)

Reuters: Poland downs Russian drones, first time NATO member has fired in Ukraine war (https://tinyurl.com/5fh7ef82)

Folha: Crescimento do emprego nos EUA até março é revisado e tem redução de quase 1 milhão (https://tinyurl.com/24j5qbx6)

O Globo: Crise de pessoal atinge Departamento de Estatísticas do Trabalho dos EUA (https://tinyurl.com/24jf2st6)

Valor: Israel mira líderes do Hamas em ataque no Catar (https://tinyurl.com/2ca3f7ea)

Valor: FT/Análise: Oposição nos EUA não consegue capitalizar os fracassos de Trump (https://tinyurl.com/29lw4bdd)

Estadão: As exportações da China para a África estão crescendo enquanto o comércio com os EUA despenca (https://tinyurl.com/293bvd6u)

Folha: Milei diz que programa econômico não mudará após derrota eleitoral (https://tinyurl.com/2a8reayy)

O Globo: Após derrota de Milei nas eleições de Buenos Aires, mercado dá uma guinada em sua avaliação sobre Argentina (https://tinyurl.com/22wxzrm2)

XPInc CTA

Se você ainda não tem conta na XP Investimentos, abra a sua!

XP Expert

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Disclaimer:

Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “Companhia”) e não deve ser considerado um relatório de análise para os fins na Resolução CVM 20/2021. As opiniões, projeções e estimativas aqui contidas são meramente indicativas da opinião do autor na data da divulgação do documento sendo obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis e estando sujeitas a mudanças a qualquer momento sem necessidade de aviso ou comunicado prévio. A Companhia não apoia ou se opõe contra qualquer partido político, campanha política, candidatos ou funcionários públicos. Sendo assim, XP Investimentos não está autorizada a doar fundos, propriedades ou quaisquer recursos para partidos ou candidatos políticos e tampouco fará reembolsos para acionistas, diretores, executivos e empregados com relação a contribuições ou gastos neste sentido. XP Investimentos e suas afiliadas, controladoras, acionistas, diretores, executivos e empregados não serão responsáveis (individualmente e/ou conjuntamente) por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Os desempenhos anteriores não são necessariamente indicativos de resultados futuros. Este material não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. Este relatório é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da XP Investimentos, incluindo agentes autônomos da XP e clientes da XP, podendo também ser divulgado no site da XP. Fica proibida sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da XP Investimentos.

Para os casos em que se usa o IPESPE:

Por fim mas não menos importante, a XP Investimentos não tem nenhuma conexão ou preferência com nenhum dos candidatos ou partidos políticos apresentados no presente documento e se limita a apresentar a análise independente coletada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, políticas e econômicas (IPESPE) que se encontra devidamente registrado conforme a legislação brasileira.

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.


Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Cookies (gerencie suas preferências de cookies) e a nossa Política de Privacidade.