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Snap despenca após resultado; Amazon compra empresa de saúde – 🌎 Radar Global

Amazon aumenta presença no setor de saúde com a compra da One Medical enquanto resultados da AT&T, Freeport, SAP e Snap movimentam o mercado.

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MACRO

Bolsas internacionais amanhecem mistas (EUA -0,3% e Europa +0,5%) após forte decepção nos resultados do Snap, que acabaram impactando o sentimento da bolsa americana e pesando sobre as empresas de tecnologia (Nasdaq-100 -0,5%). Hoje a temporada de balanços seguirá com American Express, Twitter e Verizon. Na Europa, o Banco Central Europeu optou por aumentar a taxa básica de juros em 50 bps, sua primeira alta dos últimos 11 anos, enquanto luta contra a alta inflação no continente. Ainda em solo europeu, a prévia do PMI composto da zona do euro registrou 49,4 pontos em julho, abaixo das expectativas de 51 pontos e indicando uma contração na atividade econômica, marcada por uma forte queda na atividade manufatureira e estagnação no setor de serviços. Na China, o índice de Hang Seng (+0,2%) encerra em leve alta após o regulador bancário da China prometer tomar medidas para neutralizar a crise imobiliária e bancária causada pelo aperto de crédito. Segundo Liu Zhongrui, oficial da Comissão Reguladora de Bancos e Seguradoras da China, o órgão trabalhará junto ao banco central do país para dar suporte ao setor imobiliário e facilitar o acesso a novos fundos para as incorporadoras. As novas medidas visam garantir que as propriedades ainda não concluídas sejam entregues e a instabilidade social no país diminua.  

Confira as expectativas para os resultados das empresas dos Estados Unidos nessa temporada
Aberta a temporada de resultados do 2º trimestre

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EMPRESAS

Ações do Snap caem 25% com resultados do segundo trimestre: O Snap (NYSE: SNAP, BDR: S1NA34) reportou uma receita de US$ 1,1 bilhão vs. US$ 1,1 bilhão esperado pelos analistas e Lucro Por Ação (LPA) de US$ -0,02 vs. US$ -0,04. A empresa atribuiu seus resultados à desaceleração da demanda por sua plataforma de anúncios online. O momento atual, economicamente desafiador; a atualização do iOS da Apple em 2021; e o aumento da concorrência de empresas como o TikTok, levaram profissionais de marketing a reduzirem seus gastos com anúncios digitais. A companhia também afirmou que mesmo algumas empresas relativamente saudáveis ​​estavam reduzindo seus compromissos devido a “pressão dos custos de insumos impulsionada pela inflação”.

Olhando para o futuro, em sua carta ao investidor, o Snap disse que não está fornecendo orientação para o terceiro trimestre porque “a visibilidade prospectiva continua incrivelmente desafiadora”. Segundo a companhia, a receita até agora é “aproximadamente estável” em relação ao ano anterior. A divulgação de resultados é o capítulo mais recente de um ano difícil para o Snap, cujas ações perderam quase dois terços de seu valor em 2022. Em maio, a companhia disse que não cumpriria a orientação do segundo trimestre definida no mês anterior, levando a um tombo de 43% no preço das ações.

Orientações da AT&T decepcionam mercado: A AT&T (NYSE: T, BDR: ATTB34) reportou uma receita de US$ 29,6 bilhões vs. US$ 29,6 bilhões projetados pelo mercado, e abaixo dos US$ 35,7 bilhões do mesmo período do ano passado. Excluindo o impacto dos desinvestimentos, a receita operacional cresceu cerca de 2%. O LPA foi de US$ 0,65 vs. US$ 0,62 esperados pelos analistas. Segundo a companhia, o fluxo de caixa foi prejudicado pelos pagamentos posteriores dos clientes, uma vez que a empresa investiu no estabelecimento de infraestrutura 5G. A companhia informou que os consumidores estão pagando suas contas cerca de dois dias depois do que no mesmo período do ano passado. Isso impactou o fluxo de caixa em cerca de US$ 1 bilhão no trimestre.

A AT&T relatou adições líquidas pós-pagas acima do esperado, uma métrica muito importante para empresas sem fio, que se refere a clientes que pagam uma conta mensal de quase 1,1 milhão, adicionando 813.000 telefones. A AT&T também adicionou 316.000 assinantes líquidos de fibra no segundo trimestre, atingindo um total de 6,6 milhões, superando a estimativa média de 294.000 dos analistas. No entanto, dados o aumento de custos, incluindo investimentos no crescimento de assinantes, a AT&T reduziu sua orientação de fluxo de caixa livre para o ano de US$ 16 bilhões para a faixa de US$ 14 bilhões, mas ainda pretende gastar cerca de US$ 24 bilhões este ano na construção de suas redes 5G e de fibra.

Indo agora para o setor de mineração … a Freeport McMoRan (NYSE: FCX, BDR: FCXO34) reportou receita de US$ 5,4 bilhões vs. US$ 6,4 bilhões esperado pelos analistas, o LPA foi de US$ 0,58 vs. US$ 0,60. Operacionalmente, a companhia apresentou um forte desempenho e, olhando para frente, apesar da queda de 1% na projeção das vendas de cobre para 2022, o número foi parcialmente compensado por um aumento na ordem de 6% nas vendas de ouro para o ano. Embora a companhia tenha sinalizado oportunidades para flexibilizar os níveis de gastos, se necessário (e também destacou as dificuldades contínuas com projetos de crescimento em andamento), a administração apontou a relativa atratividade de recomprar suas próprias ações nos níveis de preço atuais, em vez de investir em novos projetos. Em um ambiente de custos elevados e incerteza macro, provavelmente a Freeport atrasará ainda mais as decisões de investimento e como manter a flexibilidade a medida em que a deterioração do mercado se materializa.

Para finalizar as análises de resultados, a SAP (NYSE: SAP, BDR: SAPP34) divulgou receita de € 7,5 bilhões vs. € 7,3 bilhões esperado pelos analistas, e LPA de € 1,09 vs. € 1,04. O grupo alemão, que fabrica software para gerenciamento de processos, está migrando para serviços em nuvem, com receita antecipada pelo modelo de assinatura. Segundo a companhia, o negócio de nuvem já se tornou a principal linha de receita da SAP, vendo um incremento de 34%, para € 3,06 bilhões no trimestre. No entanto, a empresa reduziu sua perspectiva de lucro ajustado para 2022 para entre € 7,6 bilhões e € 7,9 bilhões, de um intervalo de € 7,8 bilhões para € 8,25 bilhões. A SAP citou um impacto de € 350 milhões no lucro ajustado da guerra na Ucrânia e um potencial declínio na receita de licenças de software.

Amazon aumenta sua presença no setor de saúde com mais recente aquisição: A Amazon (NASDAQ: AMZN, BDR: AMZO34) comprou a One Medical por US$ 18 por ação, avaliando a adquirida em cerca de US$ 3,9 bilhões, segundo a CNBC. A One Medical, que abriu seu capital em 2020, opera como provedor de cuidados primários de saúde e também oferece uma variedade de serviços de telemedicina. A companhia cresceu e hoje supervisiona 188 consultórios médicos em 25 mercados e conta com 767.000 membros. A One Medical reportou uma perda líquida de US$ 90,9 milhões, frente receita de US$ 254,1 milhões no primeiro trimestre. Em resposta a aquisição, as ações da 1Life Healthcare, controladora da One Medical, operaram em alta de mais de 60% na quinta-feira.

O acordo aumenta a presença da Amazon na área de saúde, que Neil Lindsay, vice-presidente da Amazon Health Services, disse estar “no topo da lista de experiências que precisam ser reinventadas”. A gigante do comércio eletrônico espera melhorar a forma como as pessoas marcam consultas e a experiência de serem atendidas por um médico, disse Lindsay em comunicado. A Amazon sinalizou o interesse no setor de saúde quando comprou a PillPack em 2018 por US$ 750 milhões, usando a aquisição para lançar sua própria farmácia online anos depois. A empresa também ampliou seu serviço de telessaúde, chamado Amazon Care, e procurou desenvolver diagnósticos médicos em casa.

Quer ver o calendário de resultados do 2º trimestre das ações internacionais? Clique aqui.

ANÁLISE

Fonte: chartr

Tik Tok deve atingir US$ 12 bilhões em receita com publicidade esse ano: O gráfico acima, do Chartr, mostra que o Tik Tok deve atingir US$ 12 bilhões em receita de publicidade este ano, segundo a empresa de pesquisa eMarketer. Isso seria maior do que a receita do Twitter e Snap juntos, apenas três anos depois de começar a aceitar anúncios na plataforma. Com um bilhão de usuários ativos mensais, o TikTok ainda é menor que o Facebook (2,9 bilhões) e o Instagram (2 bilhões), empresas do grupo Meta (NASDAQ: META, BDR: M1TA34), gigante das redes sociais. No entanto, a programação do TikTok está se mostrando extraordinariamente atraente: seu usuário médio nos EUA agora gasta cerca de 29 horas por mês com o serviço, mais do que o Facebook (16 horas) e o Instagram (8 horas) juntos, de acordo com o pesquisador móvel Data.ai. A ByteDance, controladora do TikTok, desenvolve aplicativos com algoritmos para recomendar o videoclipe ou a notícia certa desde o início da empresa, há dez anos. A companhia, com sede em Pequim, construiu uma versão chinesa da plataforma TikTok, Douyin, que já possui mais de 600 milhões de usuários. A receita da ByteDance atingiu cerca de US$ 58 bilhões no ano passado e seu crescimento é mais rápido do que qualquer outra grande rede social.

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