XP Expert

Resultados da Xiaomi superam expectativas – 🌎RADAR GLOBAL

Novos chips da Nvidia, resultados da Xiaomi surpreendem e Pinduoduo sofre com queda no consumo chinês.

Compartilhar:

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no LinkedIn
  • Compartilhar via E-mail

MACRO

Bolsas internacionais amanhecem levemente negativas (EUA -0,3% e Europa -0,2%) enquanto investidores digerem novos comentários dos membros do Federal Reserve sobre taxa de juros do país. Nesta terça-feira, James Bullard e Loretta Mester, afirmaram que darão suporte ao movimento mais agressivo do Banco Central americano em relação à taxa de juros, uma vez que a inflação do país é um dos maiores desafios da economia americana atualmente. Como resultado, uma venda generalizada no mercado de renda fixa vem catalisando uma alta nas taxas de juros dos títulos de dívida americanos. A diferença entre a taxa do título de 2 anos e 10 anos nos EUA vem diminuindo e, vale ressaltar que a inversão da curva de juros americana é considerada um forte indicador de recessão. Pela manhã, o rendimento do título de 2 anos encontra-se próximo a 2,14% enquanto o de 10 anos próximo a 2,37%. Na China, o índice de Hang Seng (+1,2) encerra em campo positivo, impulsionado pelos bons resultados das empresas de tecnologia. Por fim, o petróleo (+2,2%) amanhece em alta após relatório americano apontar queda nos estoques da commodity no país.

Coronavírus: Um em cada três casos de Covid-19 nos Estados Unidos já são causados pela subvariante BA.2 Ômicron, de acordo com dados do governo. Por outro lado, os níveis de infecções ainda estão caindo em comparação a janeiro.

Inscreva-se aqui para receber o nosso conteúdo diário.

EMPRESAS

Novos chips da Nvidia (NVDC34): A Nvidia anunciou a criação de novos chips, denominados H100 que aumentarão a velocidade de computação dos processos de inteligência artificial (IA), que são cada vez mais complexos. Os dispositivos terão até 80 bilhões de transistores atrelados aos novos chips de conexão, que poderão acelerar o desenvolvimento de aplicações para reconhecimento de fala e pesquisa genômica. Além disso, os aparelhos gráficos (GPU) da empresa impulsionarão dos vídeos em jogos, proporcionando melhor qualidade e visibilidade a seus sistemas, o que a coloca em melhor posição vs. competidores do mercado.

A gigante da tecnologia também está construído o seu supercomputador Eos, que utilizará do H100 para ser o sistema IA mais rápido do mundo ainda este ano, funcionando com mais de 18 exaflops, ou seja, capaz de realizar 18 quintilhões de cálculos por segundo. Cabe apontar que a Nvidia teve a estratégia de capacitar seus engenheiros para adaptar seu produto para a crescente demanda por computação, estendendo também para o forte mercado de data centers e se destacado no setor.

Xioami supera estimativas, apresentando forte crescimento de receita: A Xiaomi, terceira maior fabricante de smartphones do mundo, reportou uma receita de 85,6 bilhões de yuans, superando a previsão média de 81,5 bilhões de yuans. A companhia também divulgou que começará a recomprar até HK$ 10 bilhões (US$ 1,3 bilhão) de suas próprias ações sob um programa previamente aprovado, juntando-se ao Alibaba (BABA34). A Xiaomi enfrentou escassez prolongada de componentes e preços aumento de preços ao produtor no segundo semestre de 2021. Ainda assim, a companhia conseguiu aumentar suas remessas mundiais de smartphones em 3,9% no trimestre de dezembro, ajudada por modelos com recursos de câmera e software atualizados. Rivais como Apple (AAPL34) e Oppo perderam terreno, com os embarques globais caindo 3,2% no período, segundo a International Data Corp.

A invasão da Ucrânia pela Rússia prejudicou os negócios da companhia no exterior. As remessas de smartphones da Xiaomi para a Rússia podem cair 3 milhões de unidades em 2022 como resultado de um rublo depreciado, interrupções logísticas e estresse financeiro entre os clientes no país, disseram eles. A empresa, com sede em Pequim, atualizou no final de dezembro sua linha de produtos de telefonia com os mais recentes chips da Qualcomm (QCOM34), sensores de câmera do Sony e um sistema operacional Android personalizado. A Xiaomi também está considerando usar a Índia como um centro de fabricação para ampliar sua presença.

Pinduoduo sofre com queda no consumo chinês: uma das maiores plataformas de e-commerce da China e concorrente do Alibaba (BABA34) reportou faturamento abaixo das estimativas. Este marca o terceiro trimestre consecutivo que decepcionou os investidores depois que a desaceleração econômica da China afetou o consumo online. As vendas do trimestre de dezembro aumentaram +3%, para 27,2 bilhões de yuans (US$ 4,3 bilhões), o que ficou atrás dos 30 bilhões de yuans esperados pelos analistas em média e representa de longe a taxa de crescimento mais lenta desde que a empresa abriu o capital em 2018. A decepção nos resultados refletem os desafios futuros para a Pinduoduo. Vale ressaltar que a empresa possui uma das ações chinesas mais voláteis em uma ampla liquidação de tecnologia que surgiu em 2022, à medida que os investidores lidam com a incerteza da repressão em andamento do governo chinês e uma ameaça de fechamento de capital de Washington.

A companhia, com sede em Xangai, é uma das poucas gigantes chinesas da internet que ainda não buscaram uma listagem secundária fora dos Estados Unidos. Embora as ações das empresas de tecnologia chinesas, incluindo a Pinduoduo, tenham se recuperado nos últimos dias após a promessa de Pequim de apoiar sua economia e mercados, ainda não se sabe se os reguladores de ambos os países podem resolver uma disputa sobre contabilidade. A empresa conquistou uma posição importante no e-commerce altamente competitivo da China ao vender produtos mais baratos para famílias sensíveis ao custo em regiões menos desenvolvidas. Mas agora rivais maiores como Alibaba e JD.com estão alcançando essa frente com seus próprios aplicativos de busca de pechinchas, assim como surtos persistentes de Covid-19 na China diminuem os gastos no varejo.

ANÁLISE

Fonte: Bloomberg

Índice de empresas de tecnologia não lucrativas dispara na última semana: O gráfico acima, da Bloomberg, mostra que o índice Goldman Sachs de empresas de tecnologia não lucrativas subiu +18% nos pregões da semana passada. Isso se compara a um ganho de +6,2% para o S&P 500 e de +8,4% para o Nasdaq 100. De acordo com a Bloomberg, o rali dessas ações foi auxiliado pela percepção de que o Federal Reserve, que elevou as taxas de juros pela primeira vez em anos na quarta-feira, será bem-sucedido em controlar a inflação. As ações de crescimento com menos lucros estão entre as mais atingidas este ano, em meio à preocupações com a desaceleração da expansão econômica e o aumento das taxas de juros. Custos de empréstimos mais altos tornam o financiamento mais caro e o valor dos lucros esperados para serem entregues no futuro se tornam menos atraente.

Quer saber mais sobre criptomoedas? Acesse aqui nosso relatório semanal.

Gostou do conteúdo? Compartilhe nosso link de cadastro e nos avalie abaixo:

Se você ainda não tem conta na XP Investimentos, abra a sua aqui.
XP Expert

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Newsletter
Newsletter

Gostaria de receber nossos conteúdos por e-mail?

Cadastre-se e receba grátis nossos relatórios e recomendações de investimentos

Telegram
Telegram XP

Acesse os conteúdos

Telegram XP

pelo Telegram da XP Investimentos

Disclaimer:

Este relatório foi preparado pela XP Investimentos CCTVM S.A. (“XP Investimentos”) e não deve ser considerado um relatório de análise para os fins do artigo 1º da Instrução CVM nº 598/2018. Este relatório tem como objetivo único fornecer informações macroeconômicas e análises políticas, e não constitui e nem deve ser interpretado como sendo uma oferta de compra/venda ou como uma solicitação de uma oferta de compra/venda de qualquer instrumento financeiro, ou de participação em uma determinada estratégia de negócios em qualquer jurisdição. As informações contidas neste relatório foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. As opiniões, estimativas e projeções expressas neste relatório refletem a opinião atual do responsável pelo conteúdo deste relatório na data de sua divulgação e estão, portanto, sujeitas a alterações sem aviso prévio. A XP Investimentos não tem obrigação de atualizar, modificar ou alterar este relatório e de informar o leitor. O responsável pela elaboração deste relatório certifica que as opiniões expressas nele refletem, de forma precisa, única e exclusiva, suas visões e opiniões pessoais, e foram produzidas de forma independente e autônoma, inclusive em relação a XP Investimentos. Este relatório é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da XP Investimentos, incluindo agentes autônomos da XP e clientes da XP, podendo também ser divulgado no site da XP. Fica proibida a sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da XP Investimentos. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br.

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.


Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Cookies (gerencie suas preferências de cookies) e a nossa Política de Privacidade.