🌎 RADAR GLOBAL: Booking e NVIDIA divulgam resultados

#FiqueEmCasa ainda impacta as reservas da Booking mas impulsiona resultados da NVIDIA.


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MACRO

Mercados globais amanhecem sem movimentos expressivos (EUA -0,1% e Europa +0,1%). Vice-presidente do Fed assegurou que a instituição continuará expandindo seu balanço até atingirem “muito progresso”. Cobre e alumínio alcançam patamares recordes desde 2011 e possível superciclo de commodities ganha atenção do investidor.

Coronavírus: Israel anunciou que doará seu excedente de vacinas da Pfizer para outros países; República Checa, Honduras e Guatemala serão os três primeiros a receberem as doses.

Indicadores: EUA – Pedidos de auxílio desemprego às 10:30h.

EMPRESAS

Temporada de Resultados do 4T20 – Hoje: Salesforce, Beyond Meat, Nikola, Domino’s, Best Buy e Moderna.

Booking: A plataforma de viagens online reportou receitas de US$ 1,24 bilhão, 63% abaixo vs. 2019 mas 3% acima do esperado; o valor bruto das reservas feitas no 4º trimestre atingiu US$ 7,3 bilhões, 4% acima do consenso, reflexo da gradual retomada das viagens domésticas. Para 2021, a companhia delineou 3 iniciativas estratégicas chave: 1) Expansão do sistema de pagamento –  hoje, a plataforma da empresa processa apenas 22% das reservas realizadas; 2) Viagem conectada – foco em oferecer experiências diferenciadas (passeios guiados, acomodações alternativas, etc.) e 3) Aumento do market share nos EUA.

A empresa não ofereceu um guidance financeiro detalhado para o 1º trimestre do ano, mas destacou que as reservas estão gradualmente se recuperando. A Booking faz parte da nossa carteira Top 10 Ações Internacionais (BDRs).

NVIDIA: Reconhecida por seus semicondutores, a empresa reportou receitas de US$ 5 bilhões no 4T, 4% acima do consenso e +61% a/a, fortalecidas pelo crescimento dos segmentos de games (+61% a/a) e datacenters (+45%). O guidance de faturamento para o 1º trimestre veio US$ 5,3 bilhões, 17% acima do consenso. Preocupações quanto a sustentabilidade do rápido ritmo de crescimento da empresa, especialmente diante da falta global de semicondutores e a gradual reabertura econômica pesaram na ação após o fechamento.

Snap: Ontem, a rede social realizou sua primeira conferencia anual com investidores e apresentou os principais pontos de sua estratégia de longo prazo. À frente, a empresa focará na expansão de seus 4 principais produtos: 1) Câmera – aprimoramento dos filtros de realidade aumentada; 2) Mapa – atração de pequenos negócios para a plataforma; 3) Stories; e 4) Spotlight (concorrente do TikTok) – pagamento de até US$ 1 mi/dia aos principais criadores de conteúdo.

Mas a grande surpresa foi o anúncio da meta de crescimento de receitas de pelo menos 50% ao ano ao longo de “vários anos”.

Semicondutores: Diante da falta global de semicondutores, o governo dos EUA considera aprovar uma ordem executiva com medidas de suporte ao setor, incluindo possíveis incentivos financeiros e mudanças nas políticas comerciais. A escassez global é reflexo da maior demanda por eletroeletrônicos durante a pandemia e já comprometeu a produção da indústria automotiva (Ford, Toyota e GM já anunciaram cortes de produção) e de tecnologia (o novo Playstation 5 da Sony já enfrenta gargalos produtivos).

ANÁLISES

Necessidade de mais auxílio? De acordo com dados do JP Morgan, os gastos com cartão de crédito nos EUA apresentaram queda significativa na última semana, tanto na comparação a/a quanto na análise comparativa ao período pré pandêmico. A nova rodada de auxílios emergenciais (que podem incluir cheques mensais de até US$1.400) ainda em discussão no Congresso americano pode ajudar a reverter o cenário atual.

Fonte: Chase.

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