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Citi supera as estimativas enquanto Wells Fargo decepciona – 🌎 Radar Global

Amazon agressiva no preço de itens de supermercado no Reino Unido, Wells Fargo desaponta as expectativas enquanto Citigroup supera estimativas de lucro.

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MACRO

Mercados globais amanhecem positivos (EUA +1,0% e Europa +1,3%) após redução das expectativas sobre um aumento mais agressivo da taxa de juros americana e enquanto investidores aguardam a divulgação de novos resultados. Comentários dos membros do Federal Reserve na última semana, somados ao artigo publicado pelo Wall Street Journal afirmando que o banco central americano deverá seguir com uma alta de 75 bps na taxa básica de juros, acalmaram o mercado que agora precifica uma menor probabilidade de um aumento de 100 bps já na próxima reunião. Em relação à temporada de resultados, hoje teremos as divulgações do Goldman Sachs, Bank of America, Charles Schwab e IBM. Na Europa, o foco da ficará por conta da reunião de política monetária do BCE e o fim da manutenção no gasoduto Nord Stream 1. Na China, o índice de Hang Seng (+2,7%) encerra em forte alta, à medida o governo solicitou que os credores forneçam crédito às incorporadoras para ajudá-las a acelerar a entrega de projetos atrasados. O movimento resultou em um sentimento positivo por parte dos investidores, que já especulam sobre novos estímulos econômicos.

Confira as expectativas para os resultados das empresas dos Estados Unidos nessa temporada
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EMPRESAS

Citigroup supera estimativas de lucro à medida que banco se beneficia do aumento das taxas de juros: O Citi (NYSE: C, BDR: CTGP34) foi mais um dos grandes bancos a divulgar resultados, com uma receita de US$ 19,6bi vs. US$ 18,4bi, com um LPA de US$ 2,19 vs. US$ 1,70 projetados pelos analistas, uma surpresa positiva de quase 29%. Durante o trimestre, o banco viu a receita de juros crescer, além de bons resultados em sua divisão comercial e de serviços institucionais. O grupo de clientes institucionais da empresa registrou um salto de 20% na receita, para US$ 11,4 bilhões, cerca de US$ 1,1 bilhão a mais do que os analistas esperavam, impulsionado por fortes resultados comerciais e crescimento nos negócios de gerenciamento de caixa corporativo do banco. As soluções de tesouraria e comércio geraram um aumento de 33% na receita, para US$ 3 bilhões.

Jane Fraser, CEO do Citi revelou que em um ambiente macro e geopolítico desafiador, a equipe do banco apresentou resultados sólidos e está em uma posição forte para enfrentar tempos incertos, dada a liquidez, qualidade de crédito e níveis de reservas. Mas nem todas as notícias foram positivas. O banco também anunciou está pausando as recompras de ações. Após o teste de estresse do Federal Reserve do mês passado, alguns bancos foram pegos com menos capital do que o necessário antes de exigências cada vez mais rigorosas. Ao congelar os dividendos e pausar as recompras, os bancos podem estocar capital para ajudá-los a atingir suas metas. Olhando para o futuro, o Citi foi vago. Mas, para ajudar a recuperar a empresa, Fraser anunciou planos de sair dos mercados bancários de varejo fora dos EUA e definir metas de retorno de médio prazo.

Wells Fargo é mais um dos grandes bancos a desapontar as expectativas do mercado: O Wells Fargo (NYSE: WFC, BDR: WFCO34)  também reportou seus resultados com uma receita de US$ 17,0bi vs. US$ 17,5bi projetados pelo mercado, o LPA foi de US$ 0,74 vs. US$ 0,80 esperado pelos analistas, uma surpresa negativa de -7,8%. No mês passado, os executivos do banco divulgaram que a receita de hipotecas do segundo trimestre estava destinada a um declínio de 50% em relação ao primeiro trimestre, uma vez que as taxas de juros acentuadamente mais altas reduziram a atividade de compra e refinanciamento.

O banco também disse que disse que as “condições de mercado” os forçaram a registrar uma redução no valor de US$ 576 milhões no segundo trimestre em títulos patrimoniais vinculados ao seu negócio de venture capital. O banco também tinha uma provisão de US$ 580 milhões para perdas com crédito no trimestre, uma forte reversão em relação ao ano anterior, quando o Wells Fargo se beneficiou da liberação de reservas à medida que os mutuários pagavam suas dívidas. O banco foi vago em relação a suas perspectivas para os próximos períodos, mas anunciou que era possível um novo declínio na receita de hipotecas durante o terceiro trimestre.

Amazon agressiva na estratégia de preço de supermercado para ganhar mercado no Reino Unido: A Amazon (NASDAQ: AMZN, BDR: AMZO34) vai equiparar os preços de centenas de itens do negócio de supermercados aos oferecidos pela rival Tesco, no Reino Unido, em um movimento agressivo contra a maior rede de supermercados da Grã-Bretanha. Produtos agrícolas, carnes e peixes estão entre as categorias que a Amazon garantirá os preços oferecidos pelo plano de fidelidade Clubcard da Tesco. A gigante do comércio eletrônico está expandindo seu negócio de venda de mantimentos no Reino Unido sob a bandeira Amazon Fresh e agora tem 19 lojas no país, inclusive uma fora de Londres. Além da estratégia de preços, a Amazon também tem ofertas como sua linha de marca própria e entrega no mesmo dia para pedidos de supermercado em algumas áreas.

O Amazon Fresh foi lançado no Reino Unido em 2016, mas ainda tem apenas uma pequena participação em comparação com a Tesco, que controla pouco mais de 27% do mercado. No geral, as quatro grandes mercearias – Tesco, Sainsbury, Morrisons e Asda Group – controlam cerca de dois terços do mercado. A Amazon Fresh também enfrenta a concorrência da mercearia online Ocado Group, em um mercado visto como um dos mais competitivos do mundo. No início deste ano, a Amazon foi designada como varejista de alimentos pelo regulador antitruste da Grã-Bretanha. Para serem regidos pelas regras, as mercearias devem ter vendas anuais superiores a 1 bilhão de libras, enquanto os compradores de supermercados do Reino Unido estão mudando seu comportamento e optando cada vez mais por rótulos de marca própria em uma tentativa de economizar centavos em meio ao aumento dos preços. No mês passado, o CEO da Tesco, Ken Murphy, disse que os consumidores estavam “aterrorizados” com a crise do custo de vida.

Quer ver o calendário de resultados do 2º trimestre das ações internacionais? Clique aqui.

ANÁLISE

Mesmo com Prime Day, os olhos do mercado estão para o segmento de nuvem da Amazon: O gráfico acima, da Bloomberg, mostra que as ações da Amazon (NASDAQ: AMZN, BDR:AMZO34) caíram cerca de 33% este ano, em meio à venda de ações de crescimento e à medida que os consumidores retornam aos hábitos pré-pandemia, prejudicando a demanda pelo e-commerce. Contudo, mesmo assim, a big tech vem enfrentando perdas menores que outros grandes nomes como Etsy (NASDAQ: ETSY, BDR: E2TS34), Wayfair (NYSE: W, BDR: W2YF34) e Shopify (NYSE: SHOP, BDR: S2HO34), que caíram mais de 60%. A diversificação de receitas é a chave disso. O varejo ainda responde por mais da metade das vendas totais da Amazon, mas os outros negócios são cada vez mais importantes, com a receita da AWS crescendo 37% em 2021, para US$ 62,2 bilhões. A unidade de nuvem, que ajuda a alimentar tudo, desde vídeos da Netflix até aspiradores de pó, também é a mais lucrativa da empresa. Em meio a uma enorme oportunidade para a computação em nuvem, alguns analistas veem a AWS sozinha valendo mais do que a capitalização de mercado de US$ 1,14 trilhão da Amazon. ABloomberg Intelligence diz que a AWS fica na faixa de US$ 1,5 trilhão a US$ 2 trilhões.

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