XP Expert

CEO do Walmart afirma que os consumidores estão sentindo o efeito da inflação e sendo seletivos em suas compras – 🌎 Radar Global

Novos planos de assinatura com anúncios do Netflix, Walmart e os consumidores pressionados pela inflação, e queda nos preços da gasolina americana.

Compartilhar:

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no LinkedIn
  • Compartilhar via E-mail

MACRO

Mercados globais amanhecem levemente negativos (EUA -0,3% e Europa -0,6%) à medida que investidores permanecem avaliando se os sinais de resiliência na economia dos EUA levarão o Federal Reserve a continuar aumentando as taxas de juros. Na Europa, dados da produção industrial na Alemanha registraram uma redução de -0,1% vs. o mês anterior, surpreendendo positivamente a contração de -0,6% prevista pelo consenso da Reuters. Ainda em solo europeu, hoje teremos a divulgação do PIB da Zona do Euro. Na China, o índice de Hang Seng (-3,2%) encerra em campo negativo, mesmo com anúncios de novas flexibilizações da política de zero-covid. O sentimento negativo foi catalisado por uma contração acentuada de -10,6% nas importações e -8,7% nas exportações ano contra ano do país. A redução do comércio internacional chinês levantou dúvidas sobre a saúde econômica global.

Inscreva-se aqui para receber o nosso conteúdo diário.

EMPRESAS

Netflix disponibilizará diversos planos de assinatura com anúncios digitais

Netflix deverá oferecer vários planos de assinatura com anúncios no futuro, disse o co-presidente-executivo da empresa, Ted Sarandos, apenas algumas semanas após a gigante do streaming lançar sua primeira versão do serviço. Para os telespectadores que não querem ver comerciais, a Netflix já oferece vários planos com preços que variam de US$ 9,99 por mês a US$ 19,99 por mês. E a empresa provavelmente fará o mesmo com seu modelo de publicidade à medida que o negócio se desenvolva, disse Sarandos na conferência do UBS TMT.

Depois de resistir à publicidade em sua plataforma por anos, a Netflix lançou no mês passado uma opção mais barata de US$ 6,99 com comerciais em parceria com a Microsoft. A mudança ocorre no momento em que a Netflix enfrenta pressão para encontrar novas maneiras de expandir seu faturamento, à medida que o crescimento de assinantes diminui e a concorrência se intensifica.

A Netflix precificou sua opção “básica com anúncios” logo abaixo dos preços de seus concorrentes. Os assinantes do serviço assistem a uma média de quatro a cinco minutos de comerciais a cada hora e não podem baixar filmes ou séries de TV. Um número limitado de séries de TV e filmes não está inicialmente disponível no plano com anúncios devido a restrições de licenciamento, mas Sarandos disse na terça-feira que cerca de 90% do conteúdo está incluso e as negociações começarão em breve para incluir o restante.

Em outro esforço para aumentar a receita, Sarandos também disse na terça-feira que a empresa se concentrará no compartilhamento de senhas em 2023. A Netflix disse que mais de 100 milhões de lares, incluindo 30 milhões nos EUA, estão usando uma senha compartilhada. Sarandos comparou a próxima repressão ao compartilhamento de senhas com o aumento dos preços, o que, segundo ele, não deixará os consumidores felizes. É por isso que a empresa está se concentrando em como resolver o problema de uma maneira que os clientes “vejam o valor da Netflix”.

CEO do Walmart afirma que os consumidores estão sentindo o efeito da inflação e sendo seletivos em suas compras

O comprador americano ainda está se sentindo pressionado pela inflação, mas os efeitos ainda não estão sendo sentidos uniformemente nas categorias, disse o CEO do Walmart, Doug McMillon, na terça-feira. Os consumidores estão sendo mais seletivos em suas compras e pulando alguns eletrônicos, por exemplo, em favor de produtos básicos. Nos últimos dois trimestres, o executivo disse que grande parte do crescimento da empresa veio de pessoas que estão indo para o Walmart para economizar dinheiro.

O Walmart está entre uma série de varejistas que viram uma mudança nos padrões de compras, à medida que a inflação aumenta o preço dos produtos. Para a varejista, isso trouxe desafios e oportunidades. Como a maior mercearia do país, o Walmart usou mantimentos de baixo preço para atrair clientes – incluindo os mais ricos. Cerca de 75% de seus ganhos de participação de mercado em supermercados vieram de compradores com uma renda familiar anual de mais de US$ 100 mil nos últimos dois trimestres.

Como se beneficia de seu negócio de mercearia, no entanto, ficou mais difícil para o Walmart vender itens mais caros e itens discricionários. No mês passado, o diretor financeiro do Walmart, John David Rainey, disse à CNBC que as pessoas estão comprando proteínas mais baratas, como cachorros-quentes, feijão e manteiga de amendoim, em vez de carnes mais caras. Eles estão esperando por promoções ao comprar itens caros, como TVs, e comprando menos roupas e utensílios domésticos, disse ele.

O Walmart atualizou sua previsão neste verão para refletir essa dinâmica. A companhia cortou sua perspectiva de lucro em julho, uma vez que os consumidores compraram menos itens discricionários e de margens mais altas. Por outro lado, elevou sua projeção de faturamento ​​por causa das vendas de supermercado mais fortes do que o esperado. O Walmart disse que antecipa que as vendas comparáveis nos EUA aumentarão cerca de 3%, excluindo combustível, no trimestre de férias. O número ficou levemente abaixo das expectativas de crescimento de 3,5% de Wall Street, de acordo com a StreetAccount.

Uber e Motional lançam serviço de robotáxi em Las Vegas

Uber e a Motional, empresa de direção autônoma, anunciaram que estão lançando robotáxis em Las Vegas. O programa marca a primeira vez que os clientes do UberX ou Comfort Electric poderão fazer uma viagem autônoma usando os táxis totalmente elétricos Hyundai Ioniq 5 da Motional. A plataforma, que foi lançada hoje, ainda conta com a presença de motoristas dentro dos veículos, mas pretende se tornar 100% autônoma no próximo ano.

O anúncio ocorre apenas dois meses depois que a Uber e a Motional assinaram um contrato de 10 anos para implementar veículos autônomos de nível 4 (que se locomovem sozinhos, mas necessitam ainda da presença de um motorista) nas principais cidades dos EUA. Em maio, os veículos autônomos da Motional começaram a realizar entregas autônomas para clientes do Uber Eats em Los Angeles

Preço da gasolina nos Estados Unidos cai e se aproxima de patamares vistos no ano anterior

Fonte: Wall Street Journal.

O gráfico acima, do WSJ, mostra que o preço médio nacional da gasolina caiu quase 10% nas últimas três semanas, para US$ 3,40 por galão, e agora está a cinco centavos de onde estava há um ano nos Estados Unidos, segundo a AAA, organização que fornece e análise de preços de combustíveis. Os preços atingiram o pico deste ano em junho, em pouco mais de US$ 5,00 por galão, impulsionados pelo aumento do preço do petróleo, que na época ultrapassava US$ 120 por barril. Desde então, o petróleo caiu para cerca de US$ 80 por barril.

O quadro de oferta e demanda de curto prazo faz com que os analistas prevejam que a queda da gasolina continuará, pelo menos por um tempo. A oferta nacional aumentou nas últimas semanas, já que a produção das refinarias tem sido forte e crescente. Enquanto isso, a demanda tem sido fraca, ficando abaixo do nível do ano anterior em cada um dos últimos quatro meses, de acordo com a Energy Information Administration.

Acesse aqui a nossa tabela de múltiplos internacional.

Gostou do conteúdo? Compartilhe nosso link de cadastro e nos avalie abaixo:

XPInc CTA

Se você ainda não tem conta na XP Investimentos, abra a sua!

XP Expert

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Newsletter
Newsletter

Gostaria de receber nossos conteúdos por e-mail?

Cadastre-se e receba grátis nossos relatórios e recomendações de investimentos

Disclaimer:

Este relatório foi preparado pela XP Investimentos CCTVM S.A. (“XP Investimentos”) e não deve ser considerado um relatório de análise para os fins do artigo 1º da Instrução CVM nº 598/2018. Este relatório tem como objetivo único fornecer informações macroeconômicas e análises políticas, e não constitui e nem deve ser interpretado como sendo uma oferta de compra/venda ou como uma solicitação de uma oferta de compra/venda de qualquer instrumento financeiro, ou de participação em uma determinada estratégia de negócios em qualquer jurisdição. As informações contidas neste relatório foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. As opiniões, estimativas e projeções expressas neste relatório refletem a opinião atual do responsável pelo conteúdo deste relatório na data de sua divulgação e estão, portanto, sujeitas a alterações sem aviso prévio. A XP Investimentos não tem obrigação de atualizar, modificar ou alterar este relatório e de informar o leitor. O responsável pela elaboração deste relatório certifica que as opiniões expressas nele refletem, de forma precisa, única e exclusiva, suas visões e opiniões pessoais, e foram produzidas de forma independente e autônoma, inclusive em relação a XP Investimentos. Este relatório é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da XP Investimentos, incluindo agentes autônomos da XP e clientes da XP, podendo também ser divulgado no site da XP. Fica proibida a sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da XP Investimentos. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br.

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.


Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Cookies (gerencie suas preferências de cookies) e a nossa Política de Privacidade.