XP Expert

Amazon dobra recompensas em compras de combustível – 🌎RADAR GLOBAL

Novos serviços financeiros da Apple, incentivo aos motoristas da Amazon e Tesla garante fornecimento de níquel.

Compartilhar:

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no LinkedIn
  • Compartilhar via E-mail

MACRO

Bolsas internacionais amanhecem mistas (EUA +0,1% e Europa -0,2%) enquanto ações globais encaminham-se para terminar o trimestre com a pior performance em 2 anos, catalisada por preocupações com uma desaceleração do crescimento econômico e o conflito entre Rússia e Ucrânia, que resultou em alta volatilidade nas commodities. Nos EUA, investidores agora aguardam os dados do PCE (inflação de núcleo), indicador de aumento de preços mais utilizado como termômetro de inflação pelo Federal Reserve. Na China, ambos os índices CSI 300 (-0,7%) e Hang Seng (-1,1%) encerram em baixa, após surpresa negativa nos dados do PMI, que por sua vez indicaram uma contração na atividade econômica do país, refletindo suas duras medidas de combate à Covid-19. Por fim, o petróleo (-6,0%) amanhece em forte queda após fontes relatarem ao NBC News que o presidente Biden estaria considerando liberar 1 milhão de barris/dia de suas reservas estratégicas pelos próximos 6 meses.

Coronavírus: Pessoas com 50 anos ou mais agora podem receber uma segunda dose de reforço da vacina Pfizer-BioNTech ou Moderna Covid-19. nos Estados Unidos. Horas depois que a Food and Drug Administration (FDA) autorizou a segunda dose de reforço, a Dra. Rochelle Walensky, diretora do Centros de Doenças Controle e Prevenção (CDC), emitiu um comunicado permitindo que as inoculações comecem imediatamente.

Inscreva-se aqui para receber o nosso conteúdo diário.

EMPRESAS

Novos serviços financeiros da Apple: A Apple (AAPL34) está desenvolvendo sua própria tecnologia e infraestrutura de processamento de pagamentos para futuros produtos financeiros, parte de um esforço ambicioso que reduziria sua dependência de parceiros externos ao longo do tempo, segundo pessoas com conhecimento do assunto. Essa mudança traria uma ampla gama de tarefas financeiras internas, incluindo processamento de pagamentos, avaliação de risco para empréstimos, análise de fraudes, verificações de crédito e funções adicionais de atendimento ao cliente, como o tratamento de disputas. Os serviços financeiros ajudam a manter os usuários grudados em seus iPhones e geram receita com juros e taxas de transação. É por isso que a empresa quer maior controle sobre o processo, permitindo lançar novas opções mais rapidamente e potencialmente coletar mais receita.

O impulso transformaria a empresa em uma força maior em serviços financeiros, com base em uma linha que já inclui um cartão de crédito da marca Apple, pagamentos entre pessoas, o aplicativo Wallet e um mecanismo para os comerciantes aceitarem cartões de crédito de um iPhone. A big tech também está trabalhando em seu próprio serviço de assinatura para hardware e um recurso “compre agora, pague depois” para transações do Apple Pay, informou a Bloomberg. O projeto da Apple representa sua maior incursão no mundo das finanças e pode não ser uma tarefa fácil. Outras empresas de tecnologia, incluindo a Meta Platforms Inc., controladora do Facebook (FBOK34), e o Google, da Alphabet (GOOGL34), assumiram projetos financeiros ambiciosos apenas que não seguiram adiante. Isso incluiu o desenvolvimento de sua própria moeda digital pela Meta e o plano do Google para contas bancárias.

Amazon dobrará recompensas de reembolso em compras de combustível: A Amazon (AMZO34) está lançando um programa para dobrar as recompensas de reembolso em compras de combustível em até 12% para titulares de cartões de débito Amazon Flex, para ajudar os parceiros de entrega em meio a um aumento nos preços dos combustíveis. O Amazon Flex, que funciona como o serviço de carona sob demanda Uber, lida com entregas rápidas de bens domésticos comuns aos clientes por meio de programas como Prime Now e Amazon Fresh. Os motoristas, que usam seus próprios veículos, geralmente ganham mais de US$ 26 por hora, em média, nos Estados Unidos. A medida ocorre quando os preços da gasolina subiram mais de 20% em relação ao mês passado, impulsionados pelas taxas mais altas do petróleo bruto devido à invasão russa da Ucrânia.

A empresa também cobre os custos de combustível para seus parceiros de serviços de entrega, bem como a Amazon Freight Partners, que recruta empresas de caminhões independentes para transportar mercadorias entre as instalações da Amazon. No início deste mês, a Lyft também disse que os titulares do cartão Lyft Direct receberão um aumento nas recompensas de reembolso de 4% a 5% na compra de gasolina até 30 de junho. Empresas de transporte compartilhado e de entrega de alimentos, incluindo Uber (U1BE34), Lyft e Doordash (D2AS34), anunciaram sobretaxas para ajudar os motoristas a lidar com os preços mais altos dos combustíveis.

Tesla assina acordo com empresas de mineração para evitar crise no fornecimento de níquel: A invasão da Ucrânia aumentou a preocupação entre os fabricantes de veículos elétricos sobre o fornecimento de níquel, um ingrediente crítico nas baterias de veículos elétricos, já que a Rússia é um dos maiores produtores do mundo. Mas a Tesla já estava vasculhando o mundo em busca do metal, assinando acordos com vários fornecedores de níquel desde 2021. Isso inclui um acordo de fornecimento de níquel com a Vale, contudo o acordo ainda não foi anunciado, de acordo com a Bloomberg. Ao contrário da maioria de suas montadoras, a Tesla passou anos se concentrando em como garantir seus próprios suprimentos de níquel.

O níquel é um componente-chave para os cátodos das baterias de veículos elétricos, e a Tesla está focada em produtos químicos à base de níquel para veículos de longo alcance. Ele usa fosfato de ferro para veículos de curto alcance. Os esforços fazem parte do foco do CEO Elon Musk na integração vertical para manter o controle sobre a cadeia de suprimentos da Tesla. A empresa opera em conjunto uma enorme fábrica de células de bateria nos arredores de Reno, Nevada, com a japonesa Panasonic. A Tesla compra células de outros fornecedores líderes, mas também fabrica as suas próprias. E a empresa está constantemente pressionando por avanços na forma como as matérias-primas são processadas e as baterias são fabricadas. Em uma apresentação em 2020, os executivos falaram sobre encurtar o caminho de processamento da mina ao catodo.

ANÁLISE

Fonte: Bloomberg

Meta permanece negociando em baixas históricas: O gráfico acima, da Bloomberg, mostra o desempenho ds ações da Meta (FBOK34), que despencaram após o relatório de resultados em fevereiro, alimentando uma venda histórica que eliminou cerca de US$ 500 bilhões em valor de mercado desde o pico das ações em setembro. A empresa agora é vendida por menos de 15 vezes os lucros estimados, tornando-a mais barata do que o S&P 500 Value Index de empresas como a fabricante de tratores Deere & Co, que, em geral, negociam com um prêmio menor em relação aos lucros. Isso nunca aconteceu antes no mandato da Meta como uma empresa listada. Ela é mais barata do que cerca de dois terços das ações do índice S&P 500, de acordo com dados compilados pela Bloomberg. Em comparação, a avaliação média no índice de ações Nasdaq 100 é de 24 vezes e o índice de valor S&P 500 é superior a 16. Embora as ações da Meta tenham saltado de uma baixa de dois anos em 14 de março, elas ainda caem 44% em relação ao recorde de setembro. A incerteza sobre a incursão do CEO Mark Zuckerberg no metaverso é um dos fatores pesando sobre a performance do papel. Se a Meta pode ou não ter sucesso no metaverso, ainda é algo imensurável e não se sabe a big tech terá sucesso ou não nessa nova empreitada.

Quer saber mais sobre criptomoedas? Acesse aqui nosso relatório semanal.

Gostou do conteúdo? Compartilhe nosso link de cadastro e nos avalie abaixo:

Se você ainda não tem conta na XP Investimentos, abra a sua aqui.
XP Expert

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Newsletter
Newsletter

Gostaria de receber nossos conteúdos por e-mail?

Cadastre-se e receba grátis nossos relatórios e recomendações de investimentos

Telegram
Telegram XP

Acesse os conteúdos

Telegram XP

pelo Telegram da XP Investimentos

Disclaimer:

Este relatório foi preparado pela XP Investimentos CCTVM S.A. (“XP Investimentos”) e não deve ser considerado um relatório de análise para os fins do artigo 1º da Instrução CVM nº 598/2018. Este relatório tem como objetivo único fornecer informações macroeconômicas e análises políticas, e não constitui e nem deve ser interpretado como sendo uma oferta de compra/venda ou como uma solicitação de uma oferta de compra/venda de qualquer instrumento financeiro, ou de participação em uma determinada estratégia de negócios em qualquer jurisdição. As informações contidas neste relatório foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. As opiniões, estimativas e projeções expressas neste relatório refletem a opinião atual do responsável pelo conteúdo deste relatório na data de sua divulgação e estão, portanto, sujeitas a alterações sem aviso prévio. A XP Investimentos não tem obrigação de atualizar, modificar ou alterar este relatório e de informar o leitor. O responsável pela elaboração deste relatório certifica que as opiniões expressas nele refletem, de forma precisa, única e exclusiva, suas visões e opiniões pessoais, e foram produzidas de forma independente e autônoma, inclusive em relação a XP Investimentos. Este relatório é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da XP Investimentos, incluindo agentes autônomos da XP e clientes da XP, podendo também ser divulgado no site da XP. Fica proibida a sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da XP Investimentos. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br.

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.


Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Cookies (gerencie suas preferências de cookies) e a nossa Política de Privacidade.