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Alibaba sobe com resultados acima do esperado – 🌎 Radar Global

Walmart demite centenas de funcionários, Warner Bros Discovery avalia plano de streaming gratuito e resultado de Alibaba.

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MACRO

Bolsas internacionais amanhecem sem movimentos expressivos (EUA 0% e Europa -0,3%) enquanto investidores aguardam os dados do mercado de trabalho americano, que poderão dar pistas sobre a saúde econômica do país. Os economistas esperam uma adição de 250 mil novos postos de trabalho não agrícolas, segundo o FactSet. Na China, o índice de Hang Seng (+0,1%) levemente positivo, após resultados mistos do Alibaba (-2,2%) e o anúncio de novos lockdowns na cidade de Yiwu, um importante centro comercial.

Confira as expectativas para os resultados das empresas dos Estados Unidos nessa temporada
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EMPRESAS

Ações do Alibaba sobem com resultados acima do esperado, mas segmento de nuvem apresenta desaceleração: O Alibaba (NYSE: BABA, BDR: BABA34) reportou uma receita de ¥ 205,56 bilhões vs. ¥ 203,97 bilhões esperados pelos analistas, o LPA foi de ¥ 11,73 vs. ¥ 10,33 projetados pelo mercado, queda de 29% em relação ao ano anterior. A receita do maior negócio do Alibaba, a divisão de e-commerce da China, que inclui seu popular mercado Taobao, caiu 1% ano a ano, para ¥ 141,93 bilhões. Isso se deve principalmente a uma queda de 10% na receita de gestão de clientes (CMR). A empresa disse que o CMR diminuiu porque as vendas gerais de produtos físicos on-line em suas plataformas Taobao e Tmall caíram “um dígito médio ano a ano”, houve também um aumento de cancelamentos de pedidos devido ao impacto do ressurgimento do Covid e restrições que resultaram em interrupções na cadeia de suprimentos e logística entre abril e maio.

Notícias mais pessimistas pairam sobre na unidade do Alibaba focada em computação em nuvem, que os analistas veem como fundamental para o futuro da empresa. A receita da nuvem cresceu 10% ao ano para ¥ 17,7 bilhões, que é o ritmo mais lento já registrado no segmento. Segundo a companhia, a divisão de nuvem foi prejudicada pela perda de um grande cliente, bem como pela repressão do governo chinês a setores como educação on-line, que usavam os produtos da companhia. A empresa não forneceu perspectivas quando divulgou seus resultados anuais em maio, e na divulgação nessa última quinta-feira também não passou nenhuma orientação para o próximo trimestre.

Warner Bros. Discovery avalia plano de streaming gratuito e aumento de preço nos planos de assinatura: A Warner Bros. Discovery (NASDAQ: WBD, BDR: W1MG34) está explorando o lançamento de um serviço de streaming gratuito baseado em anúncios, o mais recente esforço de uma gigante do streaming para aumentar a sua base. A nova empresa, resultado da fusão da Discovery com a WarnerMedia da AT&T no início deste ano, primeiro se concentrará em um plano anunciado anteriormente para combinar seus dois principais serviços de streaming, HBO Max e Discovery +. A plataforma de assinatura combinada será lançada nos EUA no próximo verão. Uma vez que o serviço for lançado, a empresa vê potencial para uma oferta gratuita financiada por anúncios, disse o presidente-executivo David Zaslav. O serviço gratuito serviria “como um ponto de entrada para nosso serviço premium”, disse ele. Como o número de opções de streaming explodiu nos últimos três anos, muitas empresas estão procurando oferecer versões de baixo custo para seus serviços em um esforço para aumentar sua base de usuários.

Além de explorar uma plataforma gratuita, a Warner Bros. Discovery disse na quinta-feira que estava procurando aumentar os preços de seus produtos de assinatura e se afastar das ofertas com grandes descontos. O anúncio veio com a divulgação do primeiro resultado trimestral como uma unidade combinada, a Warner teve um prejuízo de US$ 3,42 bilhões no segundo trimestre, parcialmente justificado pelos gastos relacionados a fusão, segundo a companhia. A receita chegou a cerca de US$ 9,83 bilhões. O diretor financeiro Gunnar Wiedenfels alertou os investidores que a empresa está ajustando suas perspectivas financeiras para 2022 e 2023, em parte devido ao ambiente macroeconômico que está afetando a receita com publicidade. A Warner Bros. Discovery anunciou 92,1 milhões de assinantes em suas plataformas de streaming, um aumento de cerca de 1,7 milhão em relação ao primeiro trimestre. Isso se compara aos 220,7 milhões da Netflix e 205,6 milhões da Disney.

Walmart demite centenas de funcionários em processo de reestruturação: O Walmart (NYSE: WMT, BDR: WALM34) está cortando centenas de cargos corporativos em um esforço de reestruturação, que acontece uma semana depois que a gigante do varejo anunciou corte em sua previsão de lucro trimestral e anual. A varejista começou a notificar funcionários que trabalham na sede, em Bentonville, Arkansas, e outros escritórios corporativos sobre a reestruturação, que afeta vários departamentos, incluindo equipes de merchandising, tecnologia global e imobiliária. Cerca de 200 empregos no total estão sendo cortados, segundo The Wall Street Journal.

O Walmart confirmou que havia funções sendo eliminadas à medida que a empresa atualiza sua estrutura, mas disse que a companhia também está investindo em outras áreas e criando algumas novas funções. A rede varejistas é o maior empregador privado dos EUA e, embora muitos de seus funcionários sejam terceiros, tem milhares de pessoas em funções corporativas. O Walmart empregava 2,3 milhões em todo o mundo, incluindo 1,7 milhão nos EUA, em 31 de janeiro.

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ANÁLISE

Fonte: Bloomberg

Crise imobiliária da China ameaça a indústria siderúrgica: O gráfico acima, da Bloomberg, mostra que a China produz mais de 1 bilhão de toneladas de aço por ano, sendo que essa demanda é altamente vulnerável ​​à crise imobiliária que a segunda maior economia do mundo está passando e tem atingindo desde incorporadoras a bancos e forçado Pequim a suavizar suas ambições de crescimento para o final do ano. Depois de mais de um ano de problemas no setor, a perspectiva está piorando à medida que o governo mantém regras rígidas de dívida em vigor. Grandes bancos, com o Goldman Sachs, veem a demanda de aço cair 5% este ano.

O setor imobiliário responde por pelo menos um terço da demanda chinesa por aço. No curto prazo, o grande obstáculo para o metal são os grandes números de imóveis inacabados, destacado por uma onda recente de boicotes de hipotecas. Os preços do aço para construção também caíram, com o vergalhão - hastes de aço torcidas que fortalecem o concreto - caindo para o menor nível de dois anos na semana passada.

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