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Celular roubado? Veja o que fazer para proteger sua conta XP

Se você perder ou tiver o celular roubado, hackeado ou clonado siga esse passo a passo para bloquear sua conta e proteger seu patrimônio.

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Celular roubado? Veja o que fazer para proteger sua conta XP

Estamos cada vez mais digitais e conectados. E, aqui na XP, você já sabe disso: com o nosso aplicativo, você consegue investir em diversos ativos, como ações, tesouro direto, fundos de investimento e outros para diversificar sua carteira de investimentos. Além disso, pode utilizar os serviços da conta digital, como pix e pagamento de boletos, e do cartão de crédito XP.

Com isso, o celular se torna um grande facilitador para investir, acompanhar o rendimento das suas aplicações e até controlar os gastos do seu Cartão XP. Mas, e se o seu celular for roubado?

Esse é um tema que preocupa muita gente, já que é possível encontrar diversas informações pessoais no aparelho. Senhas, endereços, e-mails, fotos, por exemplo, são informações que podem ser utilizadas em golpes e fraudes.

Por isso, é importante você saber o que fazer com sua conta XP caso seu celular seja roubado, hackeado, clonado ou você tenha o perdido.

Celular roubado? Veja o que fazer:

Em caso de celular roubado, furtado ou de conseguirem os dados do seu cartão é importante bloquear a sua conta e/ou os seus cartões de acordo com o que foi comprometido (físico, virtual e adicionais, se possuir) o quanto antes.

É possível fazer isso via portal na Web. Siga o passo a passo:

  1. Acesse o site: https://portal.xpi.com.br/
  2. Entre com seus dados de acesso
  3. Clique em “Preciso bloquear a minha conta” e siga o passo a passo até o bloqueio ser confirmado.

Para realizar esse procedimento é necessário que você lembre a sua senha de acesso. Caso você não lembre da sua senha, entre em contato a central no telefone 4003-3710 e escolha a opção 1 para bloquearmos a sua conta. 

Com sua conta XP bloqueada, a pessoa que estiver com seu celular não conseguirá acessar seu aplicativo XP.

Como desbloquear minha conta XP?

Para desbloquear sua conta e regularizar o seu acesso, envie um e-mail para investidor@xpi.com.br com:

  • Foto (frente e verso) do seu RG ou CNH;
  • Uma selfie segurando o respectivo documento, conforme ilustração abaixo:
selfie

Após o envio do e-mail com a documentação correta, você receberá o contato de nossa equipe em até 48h por telefone.

Importante: Para garantir que nossa equipe vai conseguir contato com você, informe, no corpo do e-mail, o número do seu telefone atualizado e a melhor janela de horário para receber a ligação.

Segue abaixo modelo de e-mail:

“Olá,

Solicito o desbloqueio da minha conta XP.

Nome Completo:

Telefone Atualizado:

Melhor Janela de horário para receber o contato da XP: (Exemplo: Parte da manhã de 9h às 12h)”

Meu cartão XP foi roubado, o que fazer?

Se você teve o cartão físico XP roubado, clonado ou tenha o perdido, você pode seguir o mesmo passo a passo já descrito.

O quanto antes você comunicar o roubo ou perda, menos chances terá de ter o cartão utilizado em compras indevidas. Então, se notar que seu cartão está desaparecido, acesse sua conta via portal na web e faça o bloqueio. Ou ligue para nossa central e bloqueie seu cartão.

Atenção: o telefone da nossa central de atendimento é 4003-3710. Não utilize outros números, evite golpes!

Sabia que é possível apagar os dados do seu celular?

Uma outra boa prática caso você tenha o celular roubado é apagar os dados remotamente do seu aparelho. Tanto dispositivos com sistema operacional Android quanto iOS têm uma ferramenta onde é possível apagar os dados mesmo não estando com o aparelho.

Para isso, basta estar conectado a sua conta em algum outro dispositivo e ir na opção “Encontre meu dispositivo”, caso seja Android; ou em “Encontre meu iPhone”, caso seja iOS.

Essa opção é especialmente importante para quem teve o celular roubado com a tela desbloqueada, ou seja, os criminosos poderão ter acesso aos dados do seu aparelho mais facilmente.

O que mais fazer em caso de celular roubado

O roubo ou perda do seu celular, além do prejuízo financeiro do valor do aparelho, pode causar um prejuízo ainda maior caso os criminosos tenham acesso à sua conta XP – ou outras contas.

Fique de olho em suas contas: acompanhe em outros dispositivos as movimentações das contas em tempos reais. Atualmente, em questões de segundos é possível realizar uma transição de altos valores entre contas. Então, fique atento! E caso observe alguma movimentação que não tenha feito, contate a instituição financeira imediatamente.

Outra boa prática é realizar um Boletim de Ocorrência, informando às autoridades de segurança pública sobre o ocorrido. Informe o máximo de detalhes possível.

Outras ações importantes que você pode fazer em seguida:

  • Troque a senha do seu e-mail;
  • Bloqueie seu celular remotamente;
  • Fale com sua operadora;

Conte com a XP

Claro que ninguém quer passar por uma situação como essa, mas pode acontecer. Nesse caso, conte sempre com a XP para proteger seus dados e seu patrimônio.

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