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Natura&Co. (NTCO3): Feedback do Investor Day

A Natura (NTCO3) realizou seu Investor Day. Veja as principais mensagens no relatório abaixo

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Cenário macro permanece desafiador, mas tendências positivas à vista

A Natura&Co. (NTCO3) realizou seu Investor Day hoje para fornecer uma atualização quanto a sua estratégia e perspectivas. As principais mensagens foram: i) A dinâmica de resultados desafiadores deve continuar no curto prazo; ii) Tendências positivas estão sendo observadas na Avon LatAm com a empresa acelerando as iniciativas de cross/up-sell entre Avon e Natura; iii) A The Body Shop está trabalhando no rebalanceamento do mix de canais, e espera que as margens melhorem apenas no 2º semestre; e iv) Perspectiva otimista com a entrada física da Aesop na China no 2º semestre, uma vez que os clientes chineses compõe a maior parte da base de clientes da marca. Mantemos nossa recomendação de compra, por acreditarmos que a empresa irá reestruturar a Avon com sucesso, embora observemos que a dinâmica de curto prazo deve permanecer desafiadora.

A Natura&Co. realizou seu Investor Day hoje. Os principais destaques foram:

  • Natura&Co LatAm, tendências positivas na Avon. Apesar do cenário macro desafiador, a reestruturação da Avon segue na direção certa, com os executivos desatacando que indicadores positivos já são observados após a implementação do novo modelo comercial, incluindo melhoras na satisfação das consultoras na região (+9% vs. 2019), níveis de atividade no Brasil e Equador, e níveis de produtividade na América Central. Enquanto isso, a marca Natura segue como uma fortaleza, com a digitalização e maior nível de produção local servindo como alavancas de crescimento. Por fim, a implementação da &Co. Pay na Avon e a aceleração das iniciativas de cross-sell e upsell devem contribuir para os resultados.
  • Estabilização é o foco da Avon Internacional, e não crescimento de receitas. Os executivos inicialmente focaram na simplificação do modelo (redução do portfólio em 20% e padronização dos ciclos mensais em todos os países) para melhorar a rentabilidade, o que, combinadas com uma estratégia de priorização dos principais mercados, já entregaram sinergias anuais de R$100mi. Agora o foco é a digitalização, com o relançamento do aplicativo da Avon, e revitalização da marca. O conflito entre Rússia e Ucrânia deve seguir como um desafio para a operação, mas eles mencionaram que eles conseguiram reestabelecer parte das operações na Ucrânia recentemente.
  • The Body Shop está ajustando para um mundo pós-Covid. A companhia destacou que, apesar do momento de curto prazo seguir desafiador, eles estão confiantes na recuperação do canal de franquia a partir do 2º semestre, com uma forte adoção/interesse em direção ao novo formato de loja “Workshop”, uma vez que entrega uma performance melhor de vendas enquanto possui um investimento mais baixo. Finalmente, apesar da reabertura ser um desafio para o TBS At Home (canal de venda direta), há expectativa é que o canal represente ~15% das vendas no longo prazo.
  • Aesop deve continuar a crescer. A companhia vê espaço para que a marca continue a crescer em níveis duplo dígito nos próximos anos, se alavancando em cima do forte reconhecimento e planos de expansão. Além disso, a companhia está muito otimista com a entrada da marca no varejo físico da China uma vez que o consumidor Chinês era a maior base de consumidores antes da pandemia, enquanto o envio cross-border é equivalente a apenas uma pequena parcela do que eles atendiam pré-Covid.
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