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Magazine Luiza (MGLU3): Resultados fracos do 4T21; Macro continua um desafio para bens duráveis

O Magazine Luiza (MGLU3) reportou seus resultados do 4T21. Veja nossa visão no relatório.

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O Magazine Luiza (MGLU3) reportou resultados do 4º trimestre de 2021 (4T21) abaixo do esperado. A dinâmica de receita segue impactada pela deterioração macroeconômica, principalmente nas lojas físicas e 1P (estoque próprio online), enquanto a margem EBITDA foi o destaque negativo (-2,6p.p A/A), reflexo da fraca performance das lojas físicas no período.

Analisando o resultado. O Magazine Luiza reportou resultados abaixo das nossas estimativas, que já incorporavam um cenário desafiador. A dinâmica de crescimento de receita continua impactada pela fraca performance das lojas físicas frente ao cenário macro desafiador e seu impacto na demanda de bens duráveis, com GMV Total em +4%, sendo -18% do GMV das lojas físicas (vs. XPe em -14%, Via em -24% e Americanas em +11%), enquanto o canal online cresceu +17%, impulsionado pelo 3P (+60% A/A). Quanto à rentabilidade, a margem bruta apresentou expansão de 0,6p.p A/A devido à maior participação de serviços nas vendas enquanto a margem EBITDA ajustada contraiu 2,6p.p A/A, resultado da desalavancagem operacional por conta da fraca performance das lojas físicas. A companhia encerrou o trimestre com um prejuízo líquido de -R$79mi (vs. XPe em -R$58mi) e reportou uma queima de caixa de ~R$300mi.

Interessante notar. Do lado negativo, a companhia teve uma despesa não recorrente de R$249mi no trimestre enquanto a provisão de estoques feita no 3T21 (de R$ 395mi) acabou antecipando contabilmente um efeito futuro de pressão de margem (inclusive deste trimestre). No entanto, o Magalu deu uma maior abertura da diversificação de produtos em sua plataforma, com as novas categorias representando 45% das vendas do e-commerce em 2021, com destaque para: i) R$4bi de GMV do KaBum!; ii) R$1bi de GMV da Época Cosméticos; iii) R$1.3bn do AiQFome; e iv) R$5bn em Netshoes/Moda. Além disso, destacamos o avanço da penetração do Magalu Entregas e Agencias Magalu, que reduzem os custos de frete e tempo de entrega, enquanto a companhia sinalizou uma tendência positiva para capital de giro com mais de R$1bi de redução em estoques no 1T22.

E a agenda ESG? O Magalu continua a avançar na agenda ESG, sendo os principais destaques: i) inclusão nos índice ISE, da B3; ii) 52% dos funcionários se declaram pretos/pardos, sendo 41,5% em cargos de liderança; iii) Promoção do LuizaCode, programa de aceleração só para mulheres na área de desenvolvimento e software; entre outras.

Mantemos recomendação Neutra por esperar uma continuidade de resultados pressionados pelo macro no curto prazo.

Tabela de comparação: Estimativas vs. Resultados Divulgados

A companhia irá fazer sua conferência de resultados amanhã às 9h – link aqui.

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