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Magazine Luiza (MGLU3): Difícil achar qualidade em promoção – Neutro

Estamos assumindo a cobertura de Magalu com recomendação Neutra preço-alvo de R$27,0/ação para o final de 2021 (de R$20,0 antes).

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Estamos assumindo a cobertura de Magalu com recomendação Neutra preço-alvo de R$27,0/ação para o final de 2021 (de R$20,0 antes). Vemos a estratégia da companhia de se tornar um ecossistema completo como o caminho certo no mercado de e-commerce, pois permite que a empresa capture e retenha clientes ao longo de sua jornada de compras. No entanto, acreditamos que os preços atuais (negociando em 3,1x EV/GMV vs. uma média de 1,1x dos pares) já reflete as iniciativas da empresa postas em prática durante 2020 para reforçar seu ecossistema, como as nove aquisições anunciadas no ano passado e o fortalecimento das capacidades omnicanais, enquanto o ambiente mais competitivo deve ser um desafio (ver mais no nosso relatório setorial aqui).

Ainda há espaço para crescer apesar de uma forte base de comparação em 2020. Esperamos que as vendas online (GMV) totais de Magalu cresçam 25% A/A em 2021, uma vez que o e-commerce (+ 28,6% A/A) deve ser suportado por (i) maior penetração de categorias de estoque próprio (1P), como vestuário (Netshoes e Zattini) e saúde e cuidados pessoais (Época Cosméticos), (ii) adição de vendedores à plataforma de marketplace e (iii) maior recorrência de clientes impulsionada por categorias como mercado (Magalu Mercado) e restaurantes (AiQFome); enquanto o varejo físico (+ 18% A/A) será suportado por (i) recuperação da economia, (ii) sólida demanda de linha branca, e (iii) normalização do fluxo das lojas.

Um ecossistema para clientes e vendedores. Vemos ser um ecossistema como a estratégia vencedora no espaço de comércio eletrônico pois, ao oferecer aos consumidores tudo o que precisam durante sua jornada de compras, as empresas não apenas se beneficiam em cada etapa, mas também devem aumentar a fidelização dos clientes e a conversão das vendas. A abordagem do Magalu não se concentra apenas em seus clientes, mas também busca oferecer um ecossistema para seus vendedores (também conhecido como MaaS – Magalu as a Service), com serviços que vão desde treinamento digital para prepará-los para navegar na plataforma até atendimento e serviços financeiros. Isso deve permitir que a empresa ganhe participação de mercado de forma consistente, pois seu produto deve ser mais atraente para os vendedores, especialmente os menos sofisticados, enquanto sua retenção deve ser suportada pela confiança nos serviços oferecidos, bem como pelo custo associado à migração para outra plataforma e, eventualmente, lidando com mais fornecedores.

Espere mais fusões e aquisições (M&A) em 2021. Magalu anunciou nove aquisições durante 2020, cada uma reforçando pelo menos um de seus cinco pilares estratégicos: (i) Entrega rápida (GFL e Sinclog); (ii) Novas categorias (AiQFome); (iii) MaaS (ComSchool, Canaltech e Inloco Media); (iv) Super app (Hubsales) e (v) Crescimento exponencial em marketplace (3P). Acreditamos que ainda haja espaço para a empresa anunciar mais aquisições em 2021, dada sólida posição de caixa (de R$ 3 bilhões no 3T20) e o fato de que entendemos que a crise desencadeada pelo COVID-19 deve ajudar nas negociações.

Cuidado com as margens decorrente de maior competição. Atualmente, estimamos que a margem bruta consolidada permaneça estável, visto que o e-commerce como percentual das vendas deve permanecer estável, enquanto a margem EBITDA também deve ficar estável, uma vez que a alavancagem operacional será usada para financiar investimentos em seu ecossistema. No entanto, o aumento da concorrência representa um risco para as margens em 2021.

Abordando os principais riscos. (i) Concorrência: conforme discutido anteriormente, acreditamos que o cenário competitivo deve permanecer desafiador, pois as empresas estão investindo na oferta de uma variedade maior de serviços a custos mais baixos e estão bem capitalizadas para isso. Isso pode levar a uma pressão de rentabilidade e/ou perdas de participação de mercado; (ii) Desempenho do Online: as empresas devem enfrentar uma base de comparação difícil em 2020, principalmente para o canal digital e após ampla vacinação e, portanto, poderíamos ver alguma desaceleração ou até declínio na frente digital, embora esperemos que seja compensado por a recuperação do desempenho das lojas físicas; e (iii) Posicionamento: a aceleração das campanhas de vacinação pode desencadear outra rotação da carteira para ações de valor, o que desfavoreceria ações de crescimento, como a Magalu.

ESG: Modelo de igualdade de gênero. Vemos a Magalu se destacando em relação aos seus pares principalmente no pilar de Governança, com destaque para os fortes esforços da empresa para abraçar a igualdade de gênero por meio das mulheres na liderança – o Conselho da MGLU tem mais de 40% de mulheres (3 dos 7 membros). Além disso, uma mulher é presidente do Conselho, o que coloca a Magazine Luiza entre as 14, de 221 empresas brasileiras, que têm mulheres ocupando esse cargo, e entre as apenas 10 companhias que possuem 3 ou mais mulheres no Conselho. Na frente Social, saudamos os esforços da MGLU para alcançar a igualdade de gênero e raça em sua força de trabalho, enquanto vemos espaço para melhorias no que diz respeito à Privacidade e Segurança de Dados. Por fim, no pilar Ambiental, reconhecemos positivamente as iniciativas da empresa para reduzir sua pegada de carbono, apesar de acreditarmos que mais precisa ser feito para reduzir as emissões de CO2 da empresa. Clique aqui para ler o relatório completo com a análise ESG da Magalu e demais companhias do setor.

Assumindo com recomendação Neutra. Introduzindo um preço-alvo de R$ 27,0/ação para o final de 2021 (de R$20,0 antes). Nossa avaliação é baseada em uma abordagem de avaliação combinada de (i) um fluxo de caixa descontado de 10 anos (da firma) usando um custo de capital de 9,9% (WACC), 6,0% de taxa de crescimento de longo prazo e 12,5% de margem EBITDA de longo prazo; e (ii) um múltiplo alvo de 3.0x EV/GMV em 2023, em linha com os níveis atuais. Em nosso preço-alvo, as ações seriam negociadas em múltiplos EV/GMV de 2021-22e de 3,2x e 2,5x, respectivamente.

Cenários conservador e agressivo. Em nosso cenário conservador (EV/GMV cai para em linha com a média de 3 anos, 1,7x), nosso preço alvo para o final de 2021 seria de R$ 20,0/ação (24% de desvalorização), enquanto em nosso cenário agressivo (utilizando um crescimento anual médio para os próximos três anos de GMV de 30% e uma reclassificação para 3,5x EV/GMV – níveis de pico das ações), nosso preço alvo para o final de 2021 seria de R$ 31,0/ação (19% de valorização).

Estimativas da XP para Magazine Luiza (MGLU3)

Análise de sensibilidade do preços-alvo da ação

Estimativas da XP vs. consenso de mercado (Bloomberg)

Múltiplo Histórico 12M EV / GMV do Magalu:

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