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Cury (CURY3): Feedback da reunião com o vice-presidente de vendas da Cury

A Cury reforçou seu foco em manutenção de margem bruta e o Rio de Janeiro tem se tornado relevante na empresa.

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Realizamos uma reunião com o vice-presidente de vendas da Cury (CURY3) e saímos com uma visão positiva para a empresa. Os principais destaques foram: (i) Os lançamentos continuam acelerando no 2° trimestre de 2022 (2T22), evitando exposição a um cenário mais desafiador próximo das eleições no segundo semestre (2S22); (ii) A velocidade de vendas (VSO) deve continuar sólida, apesar dos aumentos de preços e lançamentos aumentando significativamente; (iii) Continuamos a ver a Cury compensando os efeitos da inflação dos custos de construção, o que beneficiará a manutenção de uma margem bruta excepcional; (iv) Desempenho positivo de vendas no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Os lançamentos continuam acelerando no 2T22, evitando exposição ao cenário incerto das eleições no 2S22

Esperamos os lançamentos da Cury chegando a, aproximadamente, R$ 1,0 bilhão no 2T22 vs. R$ 781 milhões no último trimestre (+28% vs. 1T22), como estratégia para acelerar os lançamentos no primeiro semestre do ano, evitando maiores incertezas por conta das eleições e a Copa do Mundo. Como resultado, podemos ver uma pequena queda na velocidade de vendas (VSO) no 2T22, sustentando, porém, níveis robustos de aproximadamente 60% no 2T22 e mantendo o foco nas vendas de projetos estratégicos no segundo semestre do ano.

Foco na margem bruta

Vemos a manutenção das margens como o principal desafio do ano para a Cury, dado o ambiente inflacionário. Adicionalmente, a empresa destacou que a renda familiar média de seus clientes aumentou. Além disso, vemos o aumento das taxas de juros de financiamento imobiliário no segmento de média renda levando a um menor poder de compra. Dito isso, vemos uma mudança dos clientes para faixas de preço mais baixas, enquadrando-se nos produtos da Cury, e impulsionando as vendas da empresa, apesar dos aumentos de preços de 12,5% na comparação com o ano passado (A/A).

Rio de Janeiro ganhando relevância nas operações da Cury

A principal avenida de crescimento de Cury no Rio de Janeiro é a região do Porto Maravilha. Além disso, a Cury lançou R$ 600 milhões na região e tem capacidade de lançamentos adicional de R$ 1 bilhão. Adicionalmente, o Rio de Janeiro tem falta de capacidade de lançamentos, devido a dificuldades com aprovações regulatórias, abrindo espaço para que a Cury continue aumentando as vendas e sua participação de mercado na região. Por fim, a Cury teve um desempenho de vendas positivo também em São Paulo. A empresa mencionou vendas líquidas acima do esperado na Mooca e Santo André.

Nossas estimativas para a Cury

Fonte: XP Research e Companhia
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