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Arezzo&Co. (ARZZ3): A marca Simples dá mais um passo

Neste relatório, trazemos nossa visão sobre os novos passos da marca Simples, da Reserva

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Reserva abre uma loja dedicada para a marca e ajusta os preços

Neste relatório, olhamos mais uma vez para a proposta de valor da marca Simples, fazendo uma comparação com a Hering e sua marca mãe (Reserva), já que a marca abriu hoje a sua primeira loja no Rio de Janeiro. Destacamos: i) um aumento relevante no número de SKUs em todos os segmentos (masculino, feminino, infantil); ii) posicionamento de preços revisado fortemente para baixo, ficando praticamente em linha com a Hering vs. um prêmio de ~50% anteriormente (veja nossa última análise aqui); e iii) um desconto de preços relevante vs. Reserva, na média de 60%. Mantemos nossa recomendação de Compra por continuarmos enxergando a ARZZ como um player de alta qualidade e com diferentes avenidas de crescimento.

Uma revisão importante no posicionamento de preços

Atualizamos a nossa análise do posicionamento de preço da marca Simples, comparando com a Hering e com a sua marca mãe (Reserva), e notamos uma revisão significativa para baixo em todos os SKUs, que ficaram bem mais próximos aos preços praticados pela Hering. Com isso, a Simples passa a oferecer preços praticamente em linha (+6% na média) com os da Hering, e sem distinção de segmentos (masculino, feminino, infantil). Isso se compara a um prêmio médio de 54% e com uma diferenciação mais alta entre os segmentos (preços mais altos para produtos femininos) em seu lançamento (set/22).

Impulsionando o portfólio de produtos

Também notamos um crescimento importante no portfólio de produtos da marca, com o número de SKUs crescendo 4,5x em relação à nossa última análise, além de terem trazido um mix mais equilibrado entre os segmentos, vs. um viés mais voltado para produtos masculinos no lançamento da marca.

Uma avenida de crescimento, mas que não está isenta de riscos

Acreditamos que a Simples pode se tornar uma alavanca de crescimento para a Reserva no médio prazo, uma vez que oferece um produto com preço mais acessível e, assim, atinge um mercado endereçável maior. No entanto, vemos riscos de canibalização com a própria marca mãe (Reserva), uma vez que a Simples está associada à marca e oferece produtos similares com preços mais baixos (~60% menor), enquanto o sortimento de produtos mais amplo deve trazer desafios de gerenciamento de estoques para a operação. Além disso, a Simples deve enfrentar um cenário competitivo mais acirrado, uma vez que o segmento de produtos básicos conta com um player bastante consolidado.

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