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Arezzo&Co. (ARZZ3): Um novo nicho Simples(mente) surgindo na Reserva?

Neste relatório, trazemos um pouco das nossas primeiras percepções da marca Simples - o recente “spin-off” da marca Reserva com foco no segmento de básicos.

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Uma primeira olhada na marca Simples, a iniciativa de básicos da Reserva

Neste relatório, trazemos um pouco das nossas primeiras percepções da marca Simples – o recente “spin-off” da marca Reserva com foco no segmento de básicos, seguindo seu projeto piloto da camiseta Simples. Nossas conclusões são: i) a marca está começando com um número pequeno de SKUs; ii) A moda masculina tem uma maior variedade de produtos; e iii) o posicionamento de preços é na média ~54% acima da Hering. Aproveitamos também para atualizar nossas estimativas de ARZZ e rolar o nosso preço-alvo para o fim de 2023, com nosso novo preço-alvo em R$ 115,0/ação, de R$ 100,0 anteriormente. Mantemos nossa recomendação de Compra para o papel.

Simplesmente mais uma iniciativa de crescimento

A Reserva lançou oficialmente um Instagram e e-commerce dedicado à marca. Este é o segundo spin-off da Reserva no semestre, sendo o primeiro a própria Reversa, focada em moda feminina. Embora vejamos riscos de execução em ambas as iniciativas, acreditamos que elas representam uma opcionalidade interessante de crescimento para a empresa, que pode expandir significativamente o mercado endereçável da Reserva.

Olhando mais de perto a marca Simples

Analisamos o perfil do Instagram e o e-commerce da Simples, e notamos que a marca está começando com um número pequeno de SKUs, totalizando cerca de 20 produtos, em três categorias (homens, mulheres e crianças), e oferecendo até 9 tons diferentes de cor, a depender do modelo. Além disso, interessante notar que não há sobreposição entre os SKUs da Reserva (camisa polo, por exemplo) até então, garantindo uma complementariedade de produtos, com baixo nível de canibalização entra as marcas. Por fim, destacamos que a Reserva continua dando um maior foco em seu mercado cativo de moda masculina, dado que o segmento conta com a maior variedade de SKUs (9 modelos) enquanto o feminino é o segmento com menor sortimento de produtos (5 modelos).

Posicionamento premium permanece no DNA

Nós comparamos o posicionamento de preços da marca Simples com a Hering e a Lojas Renner, e concluímos que embora o preço médio da Simples seja inferior ao da Reserva, a marca apresenta um prêmio de ~54% para Hering e de ~84% para Lojas Renner. Além disso, destacamos que essa diferença de preço é maior na categoria feminina (entre 50%-150%), e menor na categoria masculina (entre 10-25%).

Ainda no começo e pouco representativa, mas vemos como uma opcionalidade interessante para o futuro

Vemos a iniciativa da Simples como uma opcionalidade de crescimento para o médio prazo, dado que o sortimento é ainda pequeno de produtos nessa fase, além de a marca ser relativamente nova e deve precisar de investimentos robustos em marketing para viabilizar seu posicionamento mais premium. Além disso, notamos que a estratégia de lojas próprias da Reserva exige um modelo mais intensivo em capital em relação ao modelo de franquia da Arezzo.

Atualizando nossas estimativas; Novo preço-alvo em R$ 115,0/ação

Também aproveitamos a oportunidade para atualizar nosso modelo com os resultados do segundo trimestre e com um custo de capital atualizado, ao mesmo tempo em que rolamos o nosso preço-alvo para o fim de 2023 (veja mais abaixo). Com isso, nosso novo preço-alvo é de R$ 115,0/ação, contra R$ 100,0 anteriormente.

Comparação do posicionamento de preços entre as marcas

Ecommerce recém lançado da Simples

Começando com um número pequeno de SKUs, com foco no público masculino

Comparação de preços

Atualizando nossas estimativas

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