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Netflix demite mais 300 funcionários em resposta à desaceleração da receita – 🌎Radar Global

O Amazon Prime Day se aproxima com foco em produtos básicos, Airbnb lança fundo para construir estadias exclusivas enquanto espera um verão forte e Netflix demite à medida que o crescimento da receita diminui.

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MACRO

Bolsas internacionais amanhecem positivas (EUA +0,8% e Europa +1,5%) colocando o S&P 500 em linha para fechar a primeira semana em campo positivo neste mês. Investidores parecem levemente mais calmos em relação à intensidade necessária da alta de juros americana após dados do PMI composto desacelerarem para 51,2 pontos em junho vs. 53,6 do mês anterior. Com a queda na atividade econômica a inflação poderá perder tração e, como resultado, o Federal Reserve poderá reduzir o número e o tamanho das altas de juros nos próximos meses. Além disso, o mercado parece em um movimento de buy the dip das ações de tecnologia (Nasdaq-100 +1,0%) após semanas de forte correção. Ainda nos EUA, hoje teremos a divulgação dos dados de sentimento do consumidor e o pronunciamento dos presidentes do Federal Reserve de S.t Louis, James Bullard, e São Francisco, Mary Daly. Na China, ambos os índices CSI 300 (+1,2%) e Hang Seng (+2,1%) encerraram em alta, ainda reverberando os comentários do presidente, Xi Jinping, sobre novos estímulos econômicos.

Coronavírus: Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos devem liberar nessa semana a distribuição pública das duas doses da vacina contra Covid-19 da Moderna para crianças de 6 a17 anos.

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EMPRESAS

O Amazon Prime Day está chegando e o foco está em produtos básicos: O Amazon Prime Day (NASDAQ: AMZN, BDR: AMZO34), um dos eventos de compras mais esperado do ano, se aproxima. Os dias promocionais acontecerão entre 12 e 13 de julho. Mas, em 2022, os compradores parecem estar menos interessados ​​em produtos dispensáveis, ou ofertas do tipo da Black Friday, e mais ansiosos para obter descontos em produtos básicos frente a inflação descontrolada. O mercado espera que a Amazon ofereça alguns bons negócios em bens essenciais, atendendo a expectativa dos consumidores, que se concentra em compras práticas como papel higiênico e pasta de dente, por exemplo. Durante o período, algumas “ofertas relâmpago” devem aparecer.

Para a varejista online essa é uma oportunidade de destacar o valor da assinatura Prime, pois para aproveitar as ofertas do Prime Day é necessário ser membro do Amazon Prime.

Airbnb lança fundo para construir os “lugares mais loucos da terra” enquanto espera um verão forte: O Airbnb (NASDAQ: ABNB, BDR: AIRB34) lançou um fundo de US$ 10 milhões para inspirar a criação dos destinos imobiliários mais excêntricos e exclusivos do planeta, o fundo chamará The OMG!. O site de aluguel de temporada oferecerá US$ 100.000 a 100 pessoas para criarem estadias inesquecíveis, como um “donut habitável no deserto”, de acordo com as sugestões da empresa. Um painel de juízes, avaliará as inscrições e selecionará os projetos. Como critério de seleção, o projeto deve possuir um fator de impacto, considerar o meio ambiente e ser concluído até agosto de 2023.

Em maio, o Airbnb redesenhou seu site para ajudar os visitantes a descobrir locais fora do comum. O OMG! foi projetado para destacar destinos únicos, como o Big Idaho Potato Hotel em Boise, que parece uma batata gigante do lado de fora e oferece acomodações aconchegantes. O Airbnb, juntamente com seus rivais, Expedia (NASDAQ: EXPE, BDR: EXGR34) e Booking (NASDAQ: BKNG, BDR: BKNG34), disseram esperar que este verão seja um dos melhores que o setor já viu, apesar dos preços mais altos da gasolina e dos cancelamentos de voos. A estratégia de focar em estadias exclusivas ajuda a empresa a diferenciar suas ofertas, à medida que o debate sobre ficar em um Airbnb versus um quarto de hotel ganha força. A empresa, com sede em São Francisco, disse que as noites reservadas em propriedades exclusivas aumentaram globalmente em mais de 49% de 2019 a 2021.

Netflix demite mais 300 funcionários à medida que o crescimento da receita diminui: A Netflix (NASDAQ: NFLX, BDR: NFLX34) anunciou nessa última quinta-feira que está demitindo cerca de 300 funcionários em toda a empresa. Os cortes, que representam cerca de 3% do quadro de profissionais, ocorrem cerca de um mês depois que a empresa de streaming eliminou 150 posições após a primeira perda de assinantes em uma década (próximo de 200 mil assinaturas). O mercado questionou o modelo de receita da Netflix, baseado em crescimento da base, e as ações foram penalizadas. A empresa informou que continua a investir significativamente no negócio, e que fizeram esses ajustes para que os custos estejam crescendo em linha com o crescimento mais lento de receita.

A Netflix havia alertado os investidores em abril de que reduziria parte de seu crescimento de gastos nos próximos dois anos. Spencer Neumann, diretor financeiro da empresa, disse na divulgação de resultados que a companhia está tentando ser prudente ao recuar, para refletir a realidade de seus negócios. No entanto, ainda planeja investir pesadamente, incluindo cerca de US$ 17 bilhões em conteúdo. A empresa também está trabalhando para controlar o compartilhamento desenfreado de senhas. Além de seus 222 milhões de pagantes, mais de 100 milhões usam seu serviço por meio de compartilhamento de contas, disse a empresa. Somado a isso, a Netflix enfrenta uma concorrência acirrada com conteúdo de streaming da Amazon (NASDAQ: AMZN, BDR: AMZO34), Walt Disney (NYSE: DIS, BDR: DISB34) e Hulu, que registraram crescimento de assinaturas recentemente.

ANÁLISE

Fonte: Morgan Stanley

Em períodos de recessão o lucro por ação das empresas do S&P500 costuma contrair cerca de 15%: O gráfico acima, do Morgan Stanley, mostra que durante períodos não recessivos, a contração mediana do lucro por ação (LPA) do S&P 500 é de cerca de 5% e normalmente ocorre com uma contração de preços de 6%. No entanto, durante as recessões, as contrações de LPA aumentam para 14% e comumente apresentam uma redução dos preços na ordem de 34%. No relatório publicado, o banco também descreve que, com o risco de uma desaceleração mais ampla dos gastos do consumidor aumentando, o setor Financeiro parece estar menos exposto, enquanto Vestuário, Hotéis, Restaurantes e Lazer estão exposto de forma adversa a uma desaceleração nos gastos com consumo.

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