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Vivara (VIVA3): Caminhando para um futuro mais brilhante; Reiteramos Compra

A Vivara reportou resultados acima do consenso no terceiro trimestre, com melhora nas vendas ao longo do trimestre. A receita líquida de R$ 243 milhões, estável em relação ao ano anterior, ficou 6% abaixo de nossas estimativas, mas destacamos que as vendas no conceito mesmas lojas atingiram níveis positivos em setembro (vs. julho em -10%), […]

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A Vivara reportou resultados acima do consenso no terceiro trimestre, com melhora nas vendas ao longo do trimestre. A receita líquida de R$ 243 milhões, estável em relação ao ano anterior, ficou 6% abaixo de nossas estimativas, mas destacamos que as vendas no conceito mesmas lojas atingiram níveis positivos em setembro (vs. julho em -10%), com receita acima de 7% A / A. As vendas no conceito mesmas lojas caíram 4% A / A no trimestre, embora parcialmente compensadas por um crescimento de + 182% A / A no e-commerce, atingindo 23% das vendas (vs. 8% no 3T19 e 64% no 2T20). Outro destaque foi a expansão da margem bruta para 69,8% (+ 1,9pp A/A e + 2,0pp vs XPIe) por conta de uma política assertiva de precificação e uma maior participação de joias no e-commerce. O EBITDA ajustado (ex-IFRS16) foi de R$ 50 milhões, com uma margem EBITDA de 20,4%, redução de 1,9pp A/A por conta de maiores investimentos em digital e reforço de equipes estratégicas. Por fim, o lucro líquido ajustado foi de R$ 36 milhões, redução de 9% A/A.

Esperamos uma reação positiva do mercado pois, as vendas têm melhorado de forma consistente, com as vendas das lojas registrando um crescimento de 14,5% em out/20. Além disso, o quarto trimestre da Vivara é sazonalmente o mais forte do ano, enquanto eles estão focados e bem preparados para a Black Friday e festas de 2020. Mantemos a nossa recomendação de compra para as ações VIVA3 e um preço-alvo de R$30,0 / ação para os próximos 12 meses.

A Vivara está focada em iniciativas para mitigar o impacto do forte aumento dos preços do ouro e da prata por meio de sua estratégia de repasse gradual para os preços. Apesar do aumento significativo nos preços de ambos os metais, acreditamos que a empresa será capaz de proteger sua rentabilidade por meio de (i) maior poder de precificação, em função da verticalização e (ii) flexibilidade em relação a potenciais mudanças do mix de vendas e/ou ajustes na composição das coleções.

Força no e-commerce. As vendas de e-commerce representaram 23% das vendas totais no 3T20 (vs. 8% no 3T19), com forte crescimento de 182% A / A, embora desacelerando em relação ao trimestre anterior. O destaque continua sendo a venda direta por meio dos funcionários das lojas (projeto Joias em Ação), que atingiu 35,6% das vendas do e-commerce no 3T20 (vs. 25% em junho e 5% em abril). Além de contribuir para o crescimento das vendas, o projeto também ajuda a margem bruta, pois leva a um melhor mix de produtos, com maior participação de joias, em comparação com a maior concentração do comércio eletrônico em relógios e na marca Life.

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