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🌎 RADAR GLOBAL: As inovações da Amazon

Panorama diário, análises de cenário internacional e ações globais

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MACRO

Em sequência de 5 pregões consecutivos batendo máxima histórica, o S&P 500 aponta para cima novamente nesta manhã (+0,2%), depois de Powell confirmar política acomodativa de juros baixos por mais tempo, mesmo em caso de retomada da inflação. No Japão (-1,4%), premiê Abe (maior tempo no cargo na história do país) anunciou que irá renunciar devido a problemas de saúde.

Coronavírus: A União Europeia pagou um valor inicial de US$ 396 milhões para a farmacêutica britânica AstraZeneca, garantindo pelo menos 300 milhões de doses de sua potencial vacina.

Indicadores – EUA: Confiança do consumidor às 11h. Ontem: Pedidos de auxílio desemprego de 1 milhão (exp. 1 milhão).

EMPRESAS

Amazon continua inovando: Explorando novos mercados, empresa abre primeira loja física Amazon Fresh, uma combinação entre mercado físico e digital. A ideia é fornecer uma seleção mais acessível de produtos, quando comparados aos do segmento de Whole Foods (adquirido por US$ 14bi em 2017). A iniciativa ameaça o modelo de redes varejistas como Albertsons e Kroger, e é apresentada após um trimestre positivo para a Amazon: as vendas online de produtos de mercearia cresceram 200% vs. 2019.

Além disso, a companhia também anunciou o lançamento do Halo, uma pulseira fitness digital – entrando no mercado de wearables (avaliado em US$ 50bi), atualmente dominado pela Apple (com ~30% de fatia de mercado). O dispositivo será vendido através de um modelo de assinatura: a pulseira chegará as lojas por US$ 99 e seu uso será atrelado a uma assinatura mensal de US$ 3,99.

Reinventando o negócio: A varejista norte-americana de eletrônicos Best Buy planeja transformar 25% de suas 1.000 lojas em hubs, para envio e retirada de compras feitas online. Atualmente 60% das vendas online da empresa são retiradas nas lojas. O anúncio vem após um trimestre recorde para a empresa, no qual as vendas online cresceram 242% vs. 2019, exigindo mudanças em seu modelo de negócio.

ANÁLISES

5 anos em 1: Segundo estudo da IBM, tendências estruturais do varejo foram aceleradas em 5 anos devido a pandemia. Espera-se que as vendas online nos EUA cresçam 20% em 2020, enquanto lojas de departamento devem ter queda de 60% no faturamento. Além disso, o estudo destaca que a crise ajudou a definir o que são setores “essenciais”: vendas das mercearias e lojas de materiais de construção devem crescer entre 12-14%, enquanto o comércio de roupas poderá contrair em 16%.

Fonte: IBM, Techcrunch

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