Vale a pena fazer um seguro de vida se você não tem filhos?

Saiba mais sobre as diferentes modalidades, funcionamento e outras dúvidas sobre Seguros.


Compartilhar:


No vídeo acima, nosso especialista em Seguros, Carlos Eduardo, comenta sobre como avaliar se você deve contratar um Seguro e como contratar Seguros para terceiros.

A maioria das pessoas somente contrata um Seguro depois do nascimento de seu primeiro filho. O que a maioria não sabe, é que as coberturas de morte têm como objetivo garantir recursos para quaisquer dependentes financeiros do Segurado, seja alguém da família ou até uma empresa à qual ele é vinculado. Portanto, não é necessário esperar o nascimento de seu filho para realizar a contratação deste produto. Basta avaliar se a sua ausência impactaria negativamente a vida de algum ente querido ou a continuidade dos negócios de sua empresa para averiguar a real necessidade de um Seguro de Vida.

Outro ponto que acabamos esquecendo é em relação à proteção quanto a eventualidades, as chamadas Proteções em Vida. Por mais que o Seguro esteja muito associado à morte de uma pessoa, é necessário que você se prepare também para a possibilidade de imprevistos como: acidentes, doenças ou quaisquer outras ocorrências que possam impactar no seu planejamento financeiro. Dito isso, é muito importante considerar também a contratação de coberturas que possam proteger a você, sua família e seu patrimônio também em vida.

Gostaria de entender mais sobre as diferentes modalidades, funcionamento e outras dúvidas sobre Seguros? Acesse os materiais abaixo elaborados pela nossa equipe de especialistas:

Dúvidas sobre seguros? Entenda termos e veja respostas sobre o produto!

Saiba quando e como contratar cada tipo de seguro

O que são e como funcionam as Proteções em Vida?

O que são e como funcionam os Seguros Temporários?

O que são e como funcionam os Seguros Vitalícios e Resgatáveis?

Perguntas mais comuns sobre Seguros de Vida

Seguros Internacionais

Como declarar seus Seguros no IR?

O que é Seguro de Vida?

Telegram XP

Acesse os conteúdos

Telegram XP

pelo Telegram da XP Investimentos

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Receba nosso conteúdo por email

Seja informado em primeira mão, não perca nenhuma novidade e tome as melhores decisões de investimentos

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

BMF&BOVESPA

BSM

CVM