Seguros Temporários

Os seguros temporários fornecem ao contratante a possibilidade de “alugar” uma proteção temporariamente.


Compartilhar:


O que são?

Os seguros temporários fornecem ao contratante a possibilidade de “alugar” uma proteção temporariamente. Uma das principais características deste tipo de seguro é que durante a vigência da cobertura, não há reenquadramento etário. Entretanto, caso o cliente queira renovar a cobertura, as condições podem ser revistas pela seguradora.

Principais características

Os seguros temporários oferecem uma vigência igual ao prazo de pagamento escolhido pelo cliente. Durante esse prazo, o valor pago sofre apenas atualizações pela inflação, mas não pela idade do cliente.

Quanto ao pagamento, o cliente pode escolher entre pagamentos anuais ou mensais e da forma que desejar, como débitos em conta ou cartão de crédito.


A cobertura principal geralmente é de morte por qualquer causa, mas existe a possibilidade de se incluir coberturas adicionais na mesma apólice. Alguns exemplos são seguros de morte acidental, invalidez, ou até mesmo contra o diagnóstico de doenças graves.

No Brasil, benefícios pagos a título de seguro de vida não sofrem incidência de imposto de renda e, como não são considerados herança, não há incidência de imposto causa mortis e doação (ITCMD).

Por fim, o benefício contratado do seguro é atualizado anualmente pela inflação.

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Receba nosso conteúdo por email

Seja informado em primeira mão, não perca nenhuma novidade e tome as melhores decisões de investimentos

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

BMF&BOVESPA

BSM

CVM