Proteções em vida

Além das coberturas de morte, é possível contratar coberturas que te protegem em vida, caso imprevistos aconteçam como uma invalidez ou um diagnóstico de doença grave.


Compartilhar:


O que são?

Além das coberturas de morte, é possível contratar coberturas que te protegem em vida, caso imprevistos aconteçam como uma invalidez ou um diagnóstico de doença grave.

Principais características

Existem diversas coberturas que protejam o cliente ainda em vida, mas elas apresentam algumas similaridades entre si.

Em geral, mesmo quando contratadas em uma mesma apólice que um produto de vida inteira (Seguro Vitalício) ou um temporário, as coberturas em vida são renovadas a cada 5 anos, sendo a primeira renovação mais rápida caso o cliente esteja mais próximo de uma idade múltipla de 5. Por exemplo, um cliente que contrata o produto com 38 anos terá sua primeira
renovação aos 40 e da próxima em diante a cada 5 anos.


De maneira similar aos outros produtos, tanto os prêmios quanto os benefícios são atualizados anualmente pela inflação.

As principais coberturas em vida distribuídas pela XP Corretora de Seguros são:
• Diagnóstico de Doenças Graves;
• Invalidez por Acidente ou Doença;
• Diários por internação hospitalar ou por incapacidade temporária.

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Receba nosso conteúdo por email

Seja informado em primeira mão, não perca nenhuma novidade e tome as melhores decisões de investimentos

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

BMF&BOVESPA

BSM

CVM