XP Expert

Walmart anuncia aquisição de empresa de tecnologia – 🌎 Radar Global

Maior varejista de moda do mundo reduz operação na China, fornecedor da TSMC avisa sobre aumento de custos e Walmart anuncia aquisição de empresa de tecnologia.

Compartilhar:

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no LinkedIn
  • Compartilhar via E-mail

MACRO

Bolsas internacionais amanhecem negativas (EUA -0,5% e Europa -0,5%) após uma segunda-feira em que o mercado americano ficou fechado devido ao feriado. Enquanto isso, a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, e o vice-primeiro-ministro da China, Liu He, conversaram ontem para discutir questões macroeconômicas, já que os dois países vêm negociando a remoção de algumas tarifas e sanções comerciais da era Trump, o que poderia ser um alívio para inflação crescente. Na China, o índice CSI 300 (-0,1%) terminou em leve baixa, ao contrário do Hang Seng (+0,1%), impulsionado por dados do governo mostrando que a atividade do setor de serviços cresceu em junho. O índice PMI de serviços subiu para 54,5 em junho, em comparação com 41,4 em maio. Entretanto, novos lockdowns no país mantêm as incertezas sobre a força do crescimento. Para essa semana, os investidores seguem aguardando a divulgação da ata do FOMC na quarta-feira e o payroll na sexta-feira.

Inscreva-se aqui para receber o nosso conteúdo diário.

EMPRESAS

Walmart anuncia aquisição de empresa de tecnologia: Visando expandir a oferta de novos serviços para os consumidores, o Walmart (NYSE: WMT, BDR: WALM34) anunciou a aquisição da Memomi, uma startup que atua no ramo de tecnologia óptica baseada em realidade aumentada. O movimento está em sincronia com os esforços da rede de lojas de departamento para aumentar o cuidado óptico a distância. A Memomi fornece tecnologia para ajudar os clientes a “experimentar” os óculos virtualmente em tempo real para uma experiência mais rápida e conveniente.

A administração destacou que, desde 2019, a Memomi ajudou nas medições digitais para clientes Walmart e Sam’s Optical em mais de 2.800 Walmart Vision Centers e 550 Sam’s Clubs. Desde então, a Memomi também apoiou a experiência de comércio eletrônico Optical no SamsClub.com. O mais recente movimento para adquirir a Memomi ajudará ainda mais o Walmart a oferecer acesso personalizado e econômico a cuidados ópticos. A aquisição prevista deve acelerar a missão de Saúde e Bem-Estar da rede varejista de fornecer assistência médica integrada e a distância, aproveitando dados e tecnologia para aprimorar resultados, engajamento e equidade em saúde.

Maior varejista de moda do mundo reduz operação na China: A Inditex (BME: ITX), varejista de moda com o maior valor de mercado do globo, dona de marcas como Zara e Pull&Bear, fechará as operações de comércio eletrônico de suas marcas Bershka, Pull&Bear e Stradivarius na China este mês, o que significa que elas não serão mais comercializadas no país. A gigante espanhola do vestuário começou a fechar as lojas físicas das marcas em território chinês no ano passado. Em janeiro, o grupo anunciou que fecharia todas as lojas Bershka, Pull&Bear e Stradivarius até o final do mês. Na época, cada marca ainda tinha cerca de uma dúzia de lojas em cidades de primeira e segunda linha, como Pequim, Xangai, Shenzhen, Chengdu e Hangzhou.

O lucro da Inditex aumentou 80%, enquanto as vendas aumentaram 36% no primeiro trimestre fiscal. Mas a China foi o único mercado que teve desempenho inferior, com 67 lojas fechadas durante o período, devido a restrições relacionadas ao COVID-19. A ascensão de players chineses locais, como Peacebird, Urban Revivo e Mo&Co. significou o desaparecimento dessas três marcas da Inditex. Os varejistas chineses, que atuavam no mesmo segmento de mercado, foram rápidos em adotar o comércio social e arrebataram participação de mercado da Inditex em plataformas online, entretanto, o grupo matem a operação no país através da marca Zara.

Fornecedor da TSMC avisa que os materiais devem subir em 2023: O fornecedor japonês de produtos químicos, Showa Denko, que abastece materiais essenciais para fabricação de chips para empresas como TSMC (NYSE: TSM, BDR: TSMC34) e Infineon Technologies (FSE: IFX), viu o custo de produção aumentar drasticamente, sendo forçado a repassar o aumento aos seus clientes. O fornecedor anunciou que espera aumentar ainda mais os preços e reduzir as linhas de produtos não rentáveis ​​à medida que enfrenta uma enxurrada de desafios econômicos com a indústria de semicondutores, avaliada em US$ 550 bilhões.

Por ser um fornecedor-chave dos produtos químicos usados ​​no início da cadeia de produção por fabricantes de chips e outras indústrias, como a Toyota, os aumentos de preços podem diminuir as margens ou pressionar os clientes a seguir o exemplo. Isso depois de, pelo menos, uma dúzia de aumentos que já aconteceram este ano, refletindo os problemas de fornecimento do Covid-19, os custos crescentes de energia da guerra na Ucrânia e o enfraquecimento dramático do iene, disse o diretor financeiro da fornecedora em entrevista à Bloomberg. Quando questionado sobre as perspectivas, ele acrescentou que é improvável que a situação melhore significativamente até pelo menos 2023.

ANÁLISE

Fonte: Bloomberg

Ásia deve ser um foco da Netflix na busca por novos assinantes: O gráfico acima, da Bloomberg, mostra que a Ásia foi a região em que a Netflix (NASDAQ: NFLX, BDR: NFLX34) mais adicionou novos assinantes, cerca de 1,1 milhão no primeiro trimestre de 2022. A região atualmente responde por 15% dos 221,6 milhões de assinantes globais da Netflix e deverá ser o maior impulsionador de uma maior expansão. Após um início de ano decepcionante, os analistas esperam uma recuperação no segundo semestre, com a empresa adicionando cerca de 6,8 milhões de membros no ano, com 79% vindo da Ásia-Pacífico, de acordo com a Bloomberg. Apesar dos planos para reduzir os gastos gerais, o investimento na Ásia continuará crescendo, incluindo o financiamento para a produção de filmes e séries locais, de acordo com Tony Zameczkowski, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Ásia-Pacífico, em entrevista.

Embora a Netflix continue a oferecer assinaturas de baixo custo e apenas para celular em toda a Ásia, a companhia também está buscando ampliar as parcerias com operadoras sem fio e empresas de pagamento digital, para alcançar mais clientes em uma região onde o uso de cartão de crédito é menos comum, disse Zameczkowsk. A estratégia da Netflix na Ásia está puxando movimentos em outros mercados emergentes, onde a plataforma também deve crescer para equilibrar a saturação na América do Norte e Europa.

Quer saber mais sobre criptomoedas? Acesse aqui nosso relatório semanal.

Gostou do conteúdo? Compartilhe nosso link de cadastro e nos avalie abaixo:

XPInc CTA

Se você ainda não tem conta na XP Investimentos, abra a sua!

XP Expert

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Newsletter
Newsletter

Gostaria de receber nossos conteúdos por e-mail?

Cadastre-se e receba grátis nossos relatórios e recomendações de investimentos

Telegram
Telegram XP

Acesse os conteúdos

Telegram XP

pelo Telegram da XP Investimentos

Disclaimer:

Este relatório foi preparado pela XP Investimentos CCTVM S.A. (“XP Investimentos”) e não deve ser considerado um relatório de análise para os fins do artigo 1º da Instrução CVM nº 598/2018. Este relatório tem como objetivo único fornecer informações macroeconômicas e análises políticas, e não constitui e nem deve ser interpretado como sendo uma oferta de compra/venda ou como uma solicitação de uma oferta de compra/venda de qualquer instrumento financeiro, ou de participação em uma determinada estratégia de negócios em qualquer jurisdição. As informações contidas neste relatório foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. As opiniões, estimativas e projeções expressas neste relatório refletem a opinião atual do responsável pelo conteúdo deste relatório na data de sua divulgação e estão, portanto, sujeitas a alterações sem aviso prévio. A XP Investimentos não tem obrigação de atualizar, modificar ou alterar este relatório e de informar o leitor. O responsável pela elaboração deste relatório certifica que as opiniões expressas nele refletem, de forma precisa, única e exclusiva, suas visões e opiniões pessoais, e foram produzidas de forma independente e autônoma, inclusive em relação a XP Investimentos. Este relatório é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da XP Investimentos, incluindo agentes autônomos da XP e clientes da XP, podendo também ser divulgado no site da XP. Fica proibida a sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da XP Investimentos. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br.

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.


Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Cookies (gerencie suas preferências de cookies) e a nossa Política de Privacidade.