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Walmart anuncia aquisição de empresa de tecnologia – 🌎 Radar Global

Maior varejista de moda do mundo reduz operação na China, fornecedor da TSMC avisa sobre aumento de custos e Walmart anuncia aquisição de empresa de tecnologia.

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MACRO

Bolsas internacionais amanhecem negativas (EUA -0,5% e Europa -0,5%) após uma segunda-feira em que o mercado americano ficou fechado devido ao feriado. Enquanto isso, a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, e o vice-primeiro-ministro da China, Liu He, conversaram ontem para discutir questões macroeconômicas, já que os dois países vêm negociando a remoção de algumas tarifas e sanções comerciais da era Trump, o que poderia ser um alívio para inflação crescente. Na China, o índice CSI 300 (-0,1%) terminou em leve baixa, ao contrário do Hang Seng (+0,1%), impulsionado por dados do governo mostrando que a atividade do setor de serviços cresceu em junho. O índice PMI de serviços subiu para 54,5 em junho, em comparação com 41,4 em maio. Entretanto, novos lockdowns no país mantêm as incertezas sobre a força do crescimento. Para essa semana, os investidores seguem aguardando a divulgação da ata do FOMC na quarta-feira e o payroll na sexta-feira.

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EMPRESAS

Walmart anuncia aquisição de empresa de tecnologia: Visando expandir a oferta de novos serviços para os consumidores, o Walmart (NYSE: WMT, BDR: WALM34) anunciou a aquisição da Memomi, uma startup que atua no ramo de tecnologia óptica baseada em realidade aumentada. O movimento está em sincronia com os esforços da rede de lojas de departamento para aumentar o cuidado óptico a distância. A Memomi fornece tecnologia para ajudar os clientes a “experimentar” os óculos virtualmente em tempo real para uma experiência mais rápida e conveniente.

A administração destacou que, desde 2019, a Memomi ajudou nas medições digitais para clientes Walmart e Sam’s Optical em mais de 2.800 Walmart Vision Centers e 550 Sam’s Clubs. Desde então, a Memomi também apoiou a experiência de comércio eletrônico Optical no SamsClub.com. O mais recente movimento para adquirir a Memomi ajudará ainda mais o Walmart a oferecer acesso personalizado e econômico a cuidados ópticos. A aquisição prevista deve acelerar a missão de Saúde e Bem-Estar da rede varejista de fornecer assistência médica integrada e a distância, aproveitando dados e tecnologia para aprimorar resultados, engajamento e equidade em saúde.

Maior varejista de moda do mundo reduz operação na China: A Inditex (BME: ITX), varejista de moda com o maior valor de mercado do globo, dona de marcas como Zara e Pull&Bear, fechará as operações de comércio eletrônico de suas marcas Bershka, Pull&Bear e Stradivarius na China este mês, o que significa que elas não serão mais comercializadas no país. A gigante espanhola do vestuário começou a fechar as lojas físicas das marcas em território chinês no ano passado. Em janeiro, o grupo anunciou que fecharia todas as lojas Bershka, Pull&Bear e Stradivarius até o final do mês. Na época, cada marca ainda tinha cerca de uma dúzia de lojas em cidades de primeira e segunda linha, como Pequim, Xangai, Shenzhen, Chengdu e Hangzhou.

O lucro da Inditex aumentou 80%, enquanto as vendas aumentaram 36% no primeiro trimestre fiscal. Mas a China foi o único mercado que teve desempenho inferior, com 67 lojas fechadas durante o período, devido a restrições relacionadas ao COVID-19. A ascensão de players chineses locais, como Peacebird, Urban Revivo e Mo&Co. significou o desaparecimento dessas três marcas da Inditex. Os varejistas chineses, que atuavam no mesmo segmento de mercado, foram rápidos em adotar o comércio social e arrebataram participação de mercado da Inditex em plataformas online, entretanto, o grupo matem a operação no país através da marca Zara.

Fornecedor da TSMC avisa que os materiais devem subir em 2023: O fornecedor japonês de produtos químicos, Showa Denko, que abastece materiais essenciais para fabricação de chips para empresas como TSMC (NYSE: TSM, BDR: TSMC34) e Infineon Technologies (FSE: IFX), viu o custo de produção aumentar drasticamente, sendo forçado a repassar o aumento aos seus clientes. O fornecedor anunciou que espera aumentar ainda mais os preços e reduzir as linhas de produtos não rentáveis ​​à medida que enfrenta uma enxurrada de desafios econômicos com a indústria de semicondutores, avaliada em US$ 550 bilhões.

Por ser um fornecedor-chave dos produtos químicos usados ​​no início da cadeia de produção por fabricantes de chips e outras indústrias, como a Toyota, os aumentos de preços podem diminuir as margens ou pressionar os clientes a seguir o exemplo. Isso depois de, pelo menos, uma dúzia de aumentos que já aconteceram este ano, refletindo os problemas de fornecimento do Covid-19, os custos crescentes de energia da guerra na Ucrânia e o enfraquecimento dramático do iene, disse o diretor financeiro da fornecedora em entrevista à Bloomberg. Quando questionado sobre as perspectivas, ele acrescentou que é improvável que a situação melhore significativamente até pelo menos 2023.

ANÁLISE

Fonte: Bloomberg

Ásia deve ser um foco da Netflix na busca por novos assinantes: O gráfico acima, da Bloomberg, mostra que a Ásia foi a região em que a Netflix (NASDAQ: NFLX, BDR: NFLX34) mais adicionou novos assinantes, cerca de 1,1 milhão no primeiro trimestre de 2022. A região atualmente responde por 15% dos 221,6 milhões de assinantes globais da Netflix e deverá ser o maior impulsionador de uma maior expansão. Após um início de ano decepcionante, os analistas esperam uma recuperação no segundo semestre, com a empresa adicionando cerca de 6,8 milhões de membros no ano, com 79% vindo da Ásia-Pacífico, de acordo com a Bloomberg. Apesar dos planos para reduzir os gastos gerais, o investimento na Ásia continuará crescendo, incluindo o financiamento para a produção de filmes e séries locais, de acordo com Tony Zameczkowski, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Ásia-Pacífico, em entrevista.

Embora a Netflix continue a oferecer assinaturas de baixo custo e apenas para celular em toda a Ásia, a companhia também está buscando ampliar as parcerias com operadoras sem fio e empresas de pagamento digital, para alcançar mais clientes em uma região onde o uso de cartão de crédito é menos comum, disse Zameczkowsk. A estratégia da Netflix na Ásia está puxando movimentos em outros mercados emergentes, onde a plataforma também deve crescer para equilibrar a saturação na América do Norte e Europa.

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