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🌎 RADAR GLOBAL: Streaming supera 1 bilhão de assinaturas

Nike divulga resultados, streaming de vídeo supera 1 bilhão de assinaturas e Apple prepara novo iPad

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MACRO

Mercados globais amanhecem em território misto. Nos EUA (+0,3%), perspectiva de reabertura econômica foi evidenciada após autoridade do governo sugerir, para maio, “grandes mudanças nas restrições às viagens” com a ampla vacinação. Em conversas oficiais, alto escalão da China (-2,6%) trocou acusações com americanos e relações permanecem conturbadas.

Coronavírus: Ontem, a França decretou um novo lockdown em Paris e outras regiões do país por 1 mês, em meio a aceleração do número de casos da variante britânica do vírus.

Indicadores – EUA: Pedidos de auxílio desemprego em 770 mil (exp. 700 mil).

EMPRESAS

Nike: A gigante de artigos esportivos reportou receitas de US$ 10,4 bilhões durante seu 3º trimestre fiscal (encerrado em fevereiro), 6% abaixo do esperado, impactadas por gargalos logísticos na América do Norte (36% das receitas) e novas medidas de distanciamento e restrição de funcionamento de lojas físicas na Europa e Ásia. Do lado positivo, as vendas online continuam em expansão e cresceram 54% a/a (vs. 85% no trimestre anterior). A China permanece como principal  destaque, com vendas 42% maiores a/a.

Apesar das receitas abaixo do esperado, a cia. elevou o guidance para 2021, e agora espera um crescimento de 14-17% a/a.

1+ bilhão de usuários de streaming: Segundo dados divulgados pela Motion Picture Association, o número de assinaturas de serviços de streaming de vídeo no mundo alcançou 1,1 bilhão em 2020 (+26% a/a), impulsionados pelo maior interesse por entretenimento em casa durante a pandemia. Só nos EUA, são ~310 milhões de assinaturas; Netflix e Disney+ dominam o mercado global, com 200 milhões e 100 milhões de assinantes, respectivamente.

Na ponta oposta, o setor global de redes de cinema, amplamente afetadas pela medidas de distanciamento social, registrou “apenas” US$ 12 bilhões em receitas no em 2020, uma queda de 71% a/a.

Inovações das big-techs: Segundo a Bloomberg, a Apple planeja anunciar uma nova linha de iPads em abril, com melhorias no processador e câmera. Com o movimento de trabalho e estudo remoto, as vendas do dispositivo cresceram 11% no último ano, representando 9% das receitas totais da empresa.

Enquanto isso, a Amazon anunciou que está testando as vans elétricas produzidas pela startup Rivian Automotive em entregas selecionadas de encomendas na Califórnia. Em 2019, a gigante investiu US$ 2 bilhões na startup e garantiu a compra de 100 mil mini vans.

ANÁLISES

Consumo nos EUA: De acordo com dados do JP Morgan, os gastos com cartão de crédito nos EUA continuam a se recuperar, e já superam o nível observado no mesmo período do ano passado. A nova rodada de auxílios emergenciais, que inclui cheques de até US$ 1.400, começou a ser distribuída esta semana e deve ajudar a estimular ainda mais o cenário atual.

Nike divulga resultados, streaming de vídeo supera 1 bilhão de assinaturas e Apple prepara novo iPad
Fonte: Chase.

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