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🌎 RADAR GLOBAL: Microsoft entra na corrida espacial

Panorama diário, análises de cenário internacional e ações globais

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MACRO

Mercados internacionais amanhecem mistos em meio às negociações do pacote de estímulos nos EUA (0,1%). Na Europa (-0,7%), índices caem pelo 3º pregão consecutivo com possibilidade de novos confinamentos.

Coronavírus: A farmacêutica Moderna espera que os resultados preliminares da fase-3 de testes sejam divulgados em novembro. Segundo a empresa, o governo dos EUA pode autorizar o uso emergencial da vacina em dezembro.

EMPRESAS

Temporada de Resultados do 3T20: Hoje – Tesla, Nasdaq, Verizon e Whirlpool.

Fonte: Bloomberg, XP Investimentos

Netflix reportou receitas de US$ 6,4 bilhões, em linha com o esperado. Porém, depois da adição recorde de 26 milhões de novos assinantes no 1º semestre, o 3T trouxe apenas 2,2 milhões (exp. 3,6 milhões) de novas contas, e o guidance para o 4T veio em 6 milhões. Apesar dos atrasos nas gravações, a Netflix manteve seu cronograma de lançamentos para 2021.

Olhando para frente, o cenário competitivo (Disney+, Amazon Prime Video, Hulu, etc) se intensifica, mas permanecem como possíveis catalisadores positivos o cronograma de produções e potencial aumento de preços.

Snap: Receitas totais e lucro no 3T superaram as expectativas. O número de usuários diários (249 milhões) foi a principal surpresa, crescendo 20% vs. 2019.

Das nuvens ao espaço: A Microsoft anunciou o Azure Space, um conjunto de iniciativas e parcerias para posicionar o Azure (serviço de armazenamento e processamento de dados na nuvem) como ferramenta chave para o planejamento de missões espaciais e distribuição global de internet. Dentre as novidades, destaca-se a parceria com a SpaceX e seu Starlink (conjunto de centenas de satélites), mirando oferecer internet de alta velocidade no mundo inteiro. O anúncio é feito para concorrer com a Amazon Web Services (AWS) e a Blue Origin, de Jeff Bezos.

Estima-se que até 2030, as receitas dos serviços de cloud no espaço totalizem US$ 15 bilhões.

A dominância do Zoom: Estimativas apontam que no início de outubro, a plataforma de vídeo-chamadas tinha 48% de market share, líder isolada, apesar da queda de 4% vs. julho. No mesmo período, o Google Meet (2ª maior plataforma) ampliou sua participação em 4%, para 25%. Em geral, a utilização se mantém em níveis bastante elevados, mas o pico da demanda na pandemia já passou: Brasil e China têm quedas de 27% e 50% no número de usuários ativos, comparado ao mês de maior utilização.

ANÁLISES

Estímulos em perspectiva: Em meio a indecisão quanto ao novo pacote de estímulos nos EUA, considerando os US$ 2,5 trilhões já anunciados, o suporte fiscal totaliza ~12% do PIB do país. Dentre as economias analisadas, o Japão anunciou o pacote mais representativo (42% do PIB), de US$ 2,2 trilhões.

Fonte: JP Morgan

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