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🌎 RADAR GLOBAL: Crescimento dos Podcasts

Competição no mercado de Podcasts, retomada das viagens e Streaming wars.

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MACRO

Mercados globais amanhecem sem movimentos expressivos (EUA -0,1% e Europa 0%). Nesta semana, investidores aguardam reunião do Fed, que termina na quarta-feira, bem como os resultados do 1º trimestre de praticamente 50% do índice S&P 500.

Coronavírus: Durante o fim de semana, o mundo superou a marca de 1 bilhão de doses de vacinas aplicadas. Estados Unidos, China e Índia lideram a imunização, em número de doses administradas.

EMPRESAS

Temporada de resultados do 1T21 – Hoje: Tesla. Amanhã: Microsoft, Google, Visa, Starbucks e GE.

Podcast wars: Segundo estudo da Edison Research e Triton Digital, o mercado de podcasts nos EUA deve faturar mais de US$ 1 bilhão com publicidade em 2021. Estima-se que 41% da população americana acima dos 12 anos (~116 milhões de pessoas) consumam algum podcast mensalmente, o que representa um aumento de 11% vs. 2020.

E tamanho crescimento do mercado, já atrai gigantes: Na semana passada, a Apple, responsável pela idealização da indústria e criação do próprio termo “Podcast”, lançou um programa de assinatura para criadores de conteúdo, e cobrará uma comissão de 30% sobre o total arrecadado por mês.

Acompanhando o movimento, o Spotify – hoje, a maior plataforma de reprodução de podcasts do mundo – deve anunciar uma iniciativa similar nesta semana. Mas, ao contrário da Apple, não cobrará comissão sobre as assinaturas pagas aos criadores de conteúdo.

Retomada das viagens: Ao longo das últimas semanas, destacamos o movimento de gradual reabertura econômica, principalmente em países com a imunização avançada. Hoje, mais notícias que corroboram esta tendência:

Segundo a empresa de serviços financeiros American Express, gastos com as categorias de viagens e entretenimento cresceram 40% em março (vs. fevereiro) nos EUA, enquanto reservas de hotéis, voos, cruzeiros e carros realizadas pelo AmEx Travel cresceram 50% no mesmo período.

Ainda sobre viagens, a United Airlines anunciou que adicionará mais de 480 novas rotas domésticas nos EUA diante da alta demanda esperada ao longo das férias de verão do país (junho-agosto).

Streaming wars: A Disney fechou um acordo com a Sony para a exibição dos filmes produzidos pela empresa japonesa nas plataformas Disney+ e Hulu a partir de 2022. Os filmes, que incluem a franquia “Homem Aranha” e títulos selecionados da Marvel, serão disponibilizados na plataforma após a estreia nos cinemas e no catálogo da Netflix.

A Disney faz parte de nossa Carteira Top 10 Ações Internacionais (BDRs).

ANÁLISES

Fonte: Chase

Consumo nos EUA: De acordo com dados do JP Morgan, os gastos com cartão de crédito nos EUA se recuperaram fortemente, e já superam em +60% o nível observado no mesmo período do ano passado e em +6% o registrado em 2019. O forte movimento pode ser explicado por: 1) Fraca base de comparação, dado que abril/2020 foi o pico inicial da pandemia no país; e 2) A nova rodada do auxílio emergencial, que começou a ser distribuído no último mês.

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