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🌎 RADAR GLOBAL: Cinemas sob pressão

Alguém ainda vai ao cinema?

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MACRO

Mercados internacionais amanhecem em leve queda com pessimismo em torno das negociações do Brexit na Europa (-0,5%). Nos EUA (-0,4%), S&P 500 pausa ganhos após 29º fechamento recorde em 2020 e Senado deverá apresentar o pacote emergencial reduzido de US$ 900 bilhões.

Coronavírus: 1º lote de vacinas da Pfizer chegam ao Reino Unido e 50 centros hospitalares preparam-se para administrar as primeiras doses já nesta terça-feira para população com 80+ anos de idade e profissionais da saúde. Nos EUA, caso aprovação venha na quinta, vacinação pode ter início na sexta-feira.

EMPRESAS

Cinemas sob pressão: A Warner Media anunciou que todos os seus 17 lançamentos previstos para 2021, incluindo os títulos Matrix 4 e Esquadrão Suicida, serão disponibilizados nos cinemas e no HBO Max simultaneamente – reflexo das medidas de isolamento ainda em vigor. A mudança pressiona ainda mais as redes de cinema, cujo faturamento já está 98% abaixo a/a, e pode levar outros estúdios (como Disney e Universal) a adotarem a mesma postura. Desde o anúncio, ações do Cinemark e AMC caem 20% e 19%, respectivamente.

Na ponta oposta, o movimento intensifica a competição entre as plataformas de streaming. Só no início do próximo ano, mais 2 plataformas serão lançadas: Discovery+ e Paramount+.

O retorno do MAX: Depois de 2 anos suspenso pelo FAA (Anac dos EUA), e mais de mil pedidos cancelados no ano, o Boeing 737-MAX voltou a ser demandado; na última semana, a companhia irlandesa Ryanair adquiriu 75 unidades do modelo, por US$ 7 bilhões. Para a aérea, o MAX é chave para sua estratégia de oferecer passagens a baixo custo na Europa.

Mas o setor aéreo continua sob pressão: Na última semana, a Southwest Airlines destacou que pode demitir quase 7 mil funcionários (12% do total), caso não entre em acordo com os sindicatos trabalhistas.

Nestlé ESG: A gigante suíça anunciou que investirá US$ 3,6 bilhões nos próximos 5 anos para reduzir suas emissões de carbono e aumentar a utilização de energias de fontes renováveis; a empresa também se comprometeu a plantar 20 milhões de árvores por ano pelos próximos 10 anos, nos países em que atua.

A grande meta ambiental da empresa é zerar as emissões de carbono até 2050.

ANÁLISES

“Recuperação em Nike?” Dados do Bank of America de gastos com cartão de débito e crédito indicam uma recuperação em “em formato de Nike” do consumo, uma referência ao logo da marca americana. Durante o período de compras nos EUA (Black Friday e Cyber Monday), a média móvel semanal de gastos foi 9% superior a 2019 (vs. os trágicos -35% a/a registrados em abril).

Fonte: BofA

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