🌎 RADAR GLOBAL: Airbnb caro?

Amazon, Berkshire e JP Morgan desistem de joint-venture, e bancos iniciam cobertura do Airbnb


Compartilhar:


MACRO

Mercados globais sem direção definida nesta manhã. Nos EUA (-0,1%), uma possível Onda Azul dos Democratas no Senado preocupa investidores que preveem mais regulação e afrouxamento fiscal, derrubando também ações de Tecnologia (-1,8%). Na Europa (+0,9%), a alta é puxada por bancos e petrolíferas.

Coronavírus: A farmacêutica americana Moderna espera produzir 600 milhões de doses em 2021 (vs. 100 milhões previstas anteriormente). O imunizante já é utilizado nos EUA e no Canadá.

Indicadores: EUA – PMI de serviços às 11:45h.

EMPRESAS

Amazon + Berkshire + JP Morgan: Os três gigantes anunciaram que encerrarão as atividades de sua joint-venture Haven Health,  empresa focada na redução de custos de assistência medica empresarial. Apesar da força de seus controladores, em 3 anos de existência a empresa pouco entregou, atestando a dificuldade de se realizar mudanças no sistema de saúde americano.

Ainda sobre encerrar atividades… o Alibaba anunciou que encerrará as operações do Xiami, seu app de streaming de músicas, frente a pressões regulatórias e crescente concorrência com a Tencent.

Avanço elétrico: A NIO, conhecida como “Tesla Chinesa”, entregou um recorde de 7 mil veículos em dezembro (+121% a/a), elevando o total de 2020 para 44 mil unidades (+113%); a empresa atribuiu o maior volume ao sucesso da iniciativa Baas (serviço de baterias por assinatura), que diminuem o preço dos carros – em dezembro, 40% dos novos pedidos aderiram ao Baas.

E por falar em empresas chinesas: A NYSE reverteu seu plano de deslistar as ações de três estatais chinesas, após consultar autoridades regulatórias sobre a necessidade da medida.

Consenso misto: Nesta semana, 1 mês após o IPO do Airbnb na Nasdaq, bancos de investimento e casas de análise iniciaram a cobertura da companhia e o consenso de mercado é misto. Dentre os 31 analistas, 11 recomendam compra das ações, 2 a venda e 17 têm indicação neutra.

Os pessimistas enxergam o valuation de 16x EV/Sales (Valor da empresa / Vendas de 2022) como exagerado, se comparado ao 6,5x do Booking. Para os otimistas, a empresa se beneficiará da demanda reprimida por viagens e ganhará mercado com um modelo de negócio único.

ANÁLISES

De volta a 1990: A WTO (Organização Mundial de Turismo) estima  que o tráfego internacional de turistas caiu 70-75% em 2020 (vs. 2019), o que representaria um retorno aos níveis observados na década de 1990 e perda de US$ 1 trilhão em receitas. A organização espera uma recuperação aos níveis de 2019 apenas em 2023.

Fonte: Statista, World Tourism Organization

Bom dia!

Telegram XP

Acesse os conteúdos

Telegram XP

pelo Telegram da XP Investimentos

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Disclaimer:

Este relatório foi preparado pela XP Investimentos CCTVM S.A. (“XP Investimentos”) e não deve ser considerado um relatório de análise para os fins do artigo 1º da Instrução CVM nº 598/2018. Este relatório tem como objetivo único fornecer informações macroeconômicas e análises políticas, e não constitui e nem deve ser interpretado como sendo uma oferta de compra/venda ou como uma solicitação de uma oferta de compra/venda de qualquer instrumento financeiro, ou de participação em uma determinada estratégia de negócios em qualquer jurisdição. As informações contidas neste relatório foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. As opiniões, estimativas e projeções expressas neste relatório refletem a opinião atual do responsável pelo conteúdo deste relatório na data de sua divulgação e estão, portanto, sujeitas a alterações sem aviso prévio. A XP Investimentos não tem obrigação de atualizar, modificar ou alterar este relatório e de informar o leitor. O responsável pela elaboração deste relatório certifica que as opiniões expressas nele refletem, de forma precisa, única e exclusiva, suas visões e opiniões pessoais, e foram produzidas de forma independente e autônoma, inclusive em relação a XP Investimentos. Este relatório é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da XP Investimentos, incluindo agentes autônomos da XP e clientes da XP, podendo também ser divulgado no site da XP. Fica proibida a sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da XP Investimentos. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br.

Receba nosso conteúdo por email

Seja informado em primeira mão, não perca nenhuma novidade e tome as melhores decisões de investimentos

Corretora Home Broker Autorregulação Anbima - Ofertas Públicas Autorregulação Anbima - Private Autorregulação Anbima - Distribuição de Produtos de Investimentos

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Certificação B3

BMF&BOVESPA

BSM

CVM

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.