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🌎 RADAR GLOBAL: IPO do Airbnb

Airbnb e Doordash abrem capital, e valem ~US$ 90 bilhões.

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MACRO

Bolsas globais se estabilizam após um dia de queda para as gigantes americanas de tecnologia (Nasdaq -2,2% ontem). Enquanto os EUA (+0,2%) aguardam autorização da vacina da Pfizer, a Europa (0%) aguarda decisão do Banco Central sobre expansão dos estímulos emergenciais em € 500bi.

Coronavírus: Em estudo realizado nos Emirados Árabes Unidos, com 31 mil voluntários, a vacina da farmacêutica chinesa Sinopharm se mostrou 86% eficaz contra o vírus.

Indicadores: EUA – Pedidos de auxílio desemprego às 10:30h.

EMPRESAS

Airbnb: Hoje, o Airbnb realizará seu IPO na Nasdaq a US$ 68 / ação (+13% acima da faixa) e levantará US$ 3,7 bilhões, levando a empresa a um valuation de US$ 47 bilhões. Fundado em 2008 como uma plataforma de busca de hospedagens básicas (com no mínimo um colchão de ar e café da manhã), a empresa evoluiu para um hub de experiências, intermediando desde o aluguel de apartamentos urbanos e mansões de campo, até a compra de tours guiados e cursos online.

Durante o pico da pandemia no 2T, as reservas na plataforma chegaram a cair 67% a/a; já durante o 3T, apesar de ainda 30% abaixo de 2019, a recuperação é notável, impulsionada principalmente pelo segmento de viagens domésticas (+15% a/a). No acumulado do ano até setembro, as receitas da empresa totalizaram US$ 2,5 bilhões (-32% a/a); positiva, se comparada à queda de -46% da rede Marriott e -54% da Expedia.

Doordash: Ontem, o “ifood americano”, app de deliveries de alimentos, realizou seu IPO na NYSE, e subiu 86% no primeiro dia de negociação. A empresa, que é líder em seu mercado, com 50% de market share (vs. 28% do Uber Eats), levantou US$ 3,4 bilhões, alcançando um valuation de US$ 39 bilhões. O uso do app foi impulsionado pela pandemia: No 3T, a plataforma alcançou 5 milhões de usuários ativos (3x mais que em janeiro) e reportou crescimento de 270% a/a nas receitas.

TV a cabo: A AT&T prepara a venda da DirecTV, sua unidade de serviço de TV por assinatura, por US$ 15 bilhões, valor bem abaixo dos US$ 49 bilhões pagos pela empresa em 2015. Dois fundos de investimento disputam o ativo. Enquanto a DirecTV perdeu 4 milhões de assinantes em 2019, só no 4T20, o HBO MAX, serviço de streaming que também pertence a empresa, adicionou 4 milhões de usuários.

ANÁLISES

Vacinação nos EUA: Com a vacina da Pfizer próxima de ser autorizada pelo FDA (Anvisa dos EUA), a imunização dos grupos de risco pode começar na próxima semana. O UBS estima que, no 2T21, 35 milhões de pessoas serão imunizadas mensalmente no país; o banco projeta que até o final do próximo ano, ~80% da população americana já terá sido vacinada.

Fonte: UBS

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