🌎 RADAR GLOBAL: Óleo, gás e Paris

Petrolíferas vs. Acordo de Paris, Powerwalls da Tesla e Nintendo relança clássicos.


Compartilhar:

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no LinkedIn
  • Compartilhar via E-mail

MACRO

Mercados globais amanhecem em leve alta (EUA +0,4% e Europa +0,4%) enquanto investidores aguardam novos dados de inflação americana. Nos EUA, desemprego atinge mínima pandêmica e governo deve propor orçamento de US$ 6tri para 2021, podendo elevar a dívida a nível registrado na 2ª Guerra Mundial nos próximos anos.

Coronavírus: Governo americano intensifica busca das possíveis origens da COVID-19. Até o momento, as hipóteses são: 1) Contato humano com animal infectado; 2) Vazamento acidental em laboratório.

EMPRESAS

Menos emissões: Aumenta a pressão para que as petrolíferas globais definam objetivos de redução de emissões em linha com o Acordo de Paris, assinado em 2015. Na Holanda, autoridades impuseram à Shell (RDSA34) meta de redução das emissões de carbono em 45% até 2030. Nos EUA, em votação histórica, acionistas da ExxonMobil (EXXO34) trocaram dois assentos no conselho executivo e incluíram uma mulher com vasta experiência em combustíveis renováveis.

E não para por aí: 61% dos acionistas da Chevron (CHVX34) votaram à favor da adesão ao Scope 3, programa de corte de emissão de gases estufa.

BDRs da Shell, Exxon e Chevron caem, respectivamente, -4,5% ,-3% e -3,8% na semana.

Tesla em sua casa (TSLA34): A gigante dos veículos elétricos atingiu a marca de 200 mil Powerwalls instaladas ao redor do mundo, dobrando, em 1 ano, o ritmo de dispositivos comercializados. O equipamento provê armazenamento doméstico de energia elétrica em baterias alimentadas pela luz solar. A tecnologia busca consolidar o consumo em massa de energia renovável.

No segmento de geração de energia, a Tesla instalou 9x mais painéis solares neste trimestre vs. 1T20, marcando o melhor período contábil para esta linha de negócio em 2,5 anos.

Reciclando videogames: A Nintendo anunciou o relançamento de títulos clássicos de 2006, como Pokémon Diamond e Pearl, para novembro de 2021. Estratégias de remakes ganham espaço em um contexto de atrasos e dificuldade na produção de novos games devido à pandemia.

Embora a produção tenha sido afetada… indústria de jogos prosperou durante o período de confinamento. O setor teve um aumento de 20% em suas vendas globais e gerou quase 20 mil empregos apenas em 2020. De acordo com a IBISWorld, 55% dos americanos utilizaram videogames para alívio do estresse, diversão e conexão social em num contexto de isolamento.

ANÁLISES

Novo marco de imunização: Levantamento da CDC (Anvisa dos EUA) aponta que 50% dos americanos já receberam ao menos uma dose das vacinas Pfizer, Johnson & Johnson ou Moderna. 74% do grupo mais vulnerável (> 65 anos) já está completamente imunizado e 61,6% da população acima dos 18 anos recebeu ao menos uma dose

Gostou do conteúdo? Deixe sua avaliação abaixo:

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Newsletter
Newsletter

Gostaria de receber nossos conteúdos por e-mail?

Cadastre-se e receba grátis nossos relatórios e recomendações de investimentos

Telegram
Telegram XP

Acesse os conteúdos

Telegram XP

pelo Telegram da XP Investimentos

Leia também
Disclaimer:

Este relatório foi preparado pela XP Investimentos CCTVM S.A. (“XP Investimentos”) e não deve ser considerado um relatório de análise para os fins do artigo 1º da Instrução CVM nº 598/2018. Este relatório tem como objetivo único fornecer informações macroeconômicas e análises políticas, e não constitui e nem deve ser interpretado como sendo uma oferta de compra/venda ou como uma solicitação de uma oferta de compra/venda de qualquer instrumento financeiro, ou de participação em uma determinada estratégia de negócios em qualquer jurisdição. As informações contidas neste relatório foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. As opiniões, estimativas e projeções expressas neste relatório refletem a opinião atual do responsável pelo conteúdo deste relatório na data de sua divulgação e estão, portanto, sujeitas a alterações sem aviso prévio. A XP Investimentos não tem obrigação de atualizar, modificar ou alterar este relatório e de informar o leitor. O responsável pela elaboração deste relatório certifica que as opiniões expressas nele refletem, de forma precisa, única e exclusiva, suas visões e opiniões pessoais, e foram produzidas de forma independente e autônoma, inclusive em relação a XP Investimentos. Este relatório é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da XP Investimentos, incluindo agentes autônomos da XP e clientes da XP, podendo também ser divulgado no site da XP. Fica proibida a sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da XP Investimentos. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br.

BM&F Bovespa Autorregulação Anbima - Gestão de patrimônio Autorregulação Anbima - Gestão de recursos Autorregulação Anbima - Private Autorregulação Anbima - Distribuição de Produtos de Investimentos

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

B3 Certifica B3 Agro Broker B3 Execution Broker B3 Retail Broker B3 Nonresident Investor Broker

BMF&BOVESPA

BSM

CVM

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.