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Nvidia anuncia nova linha de chips gráficos – 🌎 Radar Global

YouTube segue na competição com o TikTok usando a monetização a seu favor, GM venderá até 175.000 veículos elétricos para a Hertz e inovação da Nvidia.

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MACRO

Bolsas internacionais amanhecem levemente positivas (EUA +0,2% e Europa +0,2%) à medida que os investidores aguardam a decisão do Federal Reserve e as tensões geopolíticas escalam na Europa. O mercado atualmente precifica uma alta de 75 pontos-base na taxa básica de juros americana. Sendo assim, um aumento acima do esperado poderá catalisar um novo movimento de venda generalizada nas bolsas globais. Na Europa, Vladimir Putin mobilizou novas tropas em direção a Ucrânia e reiterou a possibilidade do uso de armas nucleares, causando novos temores para os ativos de risco. O movimento de Putin pode agravar ainda mais as crises alimentícias e energéticas globais. Na China, o índice de Hang Seng (-1,8%) encerra em baixa com perspectivas de novas pressões no setor imobiliário. A autoridade monetária de Hong Kong precisará acompanhar o movimento de alta na taxa de juros americana para manter seu sistema de câmbio vinculado ao dólar. Como resultado, participantes do mercado começam a especular que o movimento poderá afetar ainda mais a demanda por financiamentos imobiliários na região.

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EMPRESAS

YouTube segue na competição com o TikTok usando a monetização a seu favor: O YouTube anunciou planos de compartilhar as vendas de publicidade com os criadores do Shorts, o recurso de vídeo curto adicionado recentemente. A plataforma de vídeos vê seu esforço como mais ambicioso do que o TikTok. Neal Mohan, diretor de produtos da empresa, descreveu o plano como o primeiro a financiar vídeos online de formato curto “em escala”. O YouTube, parte do Google, da Alphabet (NASDAQ: GOOGL, BDR: GOGL34), enfrenta a concorrência do TikTok tanto com a audiência quanto com os criadores.

O YouTube começou a compartilhar a receita de anúncios com produtores de conteúdo em 2007 e agora tem mais de 2 milhões de criadores em seu programa. No ano passado, o YouTube registrou mais de US$ 28 bilhões em vendas de anúncios, antes dos pagamentos aos criadores. Em 2020, o YouTube apresentou o Shorts, um formato de vídeos verticais que tem promovido cada vez mais no app da empresa. No início deste ano, o YouTube divulgou que o Shorts tinha mais de 1,5 bilhão de espectadores mensais e disse aos investidores que traria anúncios para o formato. Historicamente, o YouTube repassa 55% da receita de anúncios aos criadores, com Shorts a plataforma compartilhará apenas 45% de seus anúncios. Tara Walpert Levy, vice-presidente do YouTube, disse que a empresa mudou sua comissão porque era melhor para construir “um negócio de longo prazo”.

GM venderá até 175.000 veículos elétricos para a Hertz até 2027: A General Motors (NYSE: GM, BDR: GMCO34) fechou acordo com a Hertz para vender até 175.000 veículos elétricos nos próximos cinco anos. Espera-se que a GM aumente significativamente sua frota de veículos totalmente elétricos nos próximos anos, à medida que a produção de bateria usadas para alimentá-los cresce. A empresa planeja atingir a capacidade de produção de 1 milhão de EVs na América do Norte e na China até 2025. A GM é a mais recente montadora a fechar tal acordo com a Hertz após Tesla e Polestar, uma startup de veículos elétricos apoiada pela Volvo. Esses acordos eram para 100.000 e 65.000 veículos, respectivamente, tornando o acordo da GM o maior dos três.

A Hertz fez do aumento de sua frota de veículos elétricos uma prioridade após sua saída da falência há menos de um ano. A empresa endividada foi uma das primeiras vítimas da pandemia de coronavírus, mas desde então se recuperou em meio à crescente demanda por questões de viagens e cadeia de suprimentos. Os problemas resultaram em estoques mais baixos, mas lucros mais altos para as frotas de carros de aluguel. Investidores responderam favoravelmente aos acordos de venda de veículos elétricos para a Hertz, vendo a mudança como um sinal de que os carros elétricos estão se tornando mais populares. A Hertz pretende ter um quarto de sua frota elétrica até o final de 2024, enquanto a GM anunciou planos para oferecer apenas veículos elétricos até 2035.

Nvidia lança novo tipo de chip gráfico: A Nvidia (NASDAQ: NVDA, BDR: NVDC34), fabricante de semicondutores, revelou um novo tipo de chip gráfico que usa inteligência artificial aprimorada para criar imagens mais realistas em jogos. Com o codinome Ada Lovelace, a nova arquitetura sustenta a série de placas gráficas GeForce RTX 40 da empresa, revelada pelo cofundador e CEO Jensen Huang em um evento online nessa terça-feira. A RTX 4090 topo de linha custará US$ 1.599 e estará à venda em 12 de outubro. Outras versões que chegarão em novembro serão vendidas por US$ 899 e US$ 1.199.

A nova tecnologia promete acelerar a taxa de geração de imagens usando o método tradicional de calcular onde os pixels estão localizados na tela e, ao mesmo tempo, usar a IA para simular outros. A abordagem pode dar aos clientes uma nova razão para seus usuários atualizarem suas tecnologias. A fabricante de chips está sofrendo com uma forte desaceleração na demanda por componentes de PC. No mês passado, a Nvidia divulgou vendas trimestrais muito mais baixas do que o previsto originalmente e deu uma previsão decepcionante.

ANÁLISE

Fonte: Bloomberg

Viagens aéreas ainda não mostraram recuperação: O gráfico acima, da Bloomberg, mostra que o Bloomberg World Airlines Index, índice ponderado por capitalização das principais ações das companhias aéreas do mundo caiu na semana passada perto de seu ponto mais baixo desde novembro de 2020. Em todo o mundo, o tráfego ainda caiu em cerca de 25% e na Ásia-Pacífico os números caíram quase pela metade. Além disso, em relação a carga aérea, que cresceu em 2021 graças ao congestionamento no frete terrestre e marítimo, o retorno aos níveis pré-pandemia é uma notícia levemente ruim.

Existem fatores de curto prazo que impulsionam isso. Na Ásia, os lockdows e as restrições nas fronteiras persistem meses depois de começarem a ser suspensos no resto do mundo. Hong Kong, o destino clássico da classe executiva, registrou apenas 124.100 chegadas de visitantes até agora este ano.

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