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Comentário Internacional: 10 anos em 2 meses

Por Guilherme Giserman

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CENÁRIO GLOBAL

Nesta manhã, mercados internacionais abrem em território negativo nos EUA e na Europa, após maior alta diária (3,2%) do S&P 500 em um mês, com otimismo de uma vacina no horizonte. O fechamento na Ásia foi positivo, e petróleo WTI sobe pelo sexto pregão consecutivo.

Coronavírus: Texas reabre academias e cinemas. Trump toma cloroquina por prevenção e corta financiamento da OMS, que dá início à sua conferência anual onde parte dos 194 membros quer revisão da atuação da entidade. Farmacêutica americana Moderna anuncia testes preliminares positivos e ação sobe 20% no dia; empresa vai levantar capital para desenvolvimento e testes.

Macro – EUA: indicador de construção residencial às 9:30h. Rússia: PIB as 10h.

EMPRESAS

Temporada de resultados 1T20 – Hoje: Walmart. Ontem:

Softbank: Jack Ma deixou o board de tecnologia após 13 anos de participação e a companhia anunciou prejuízo líquido de US$ 9bi, 6% acima do esperado. A ação da empresa cai apenas 2% no ano, recuperando-se da forte queda de 50% vista durante a crise, refletindo o apetite do investidor por empresas de tecnologia.

Além dos resultados:

Facebook pretende adquirir a Giphy por US$ 400 milhões. Trata-se de uma biblioteca online de GIFs, que gera receita via propaganda, com centenas de milhões de usuários diários, compartilhando bilhões de GIFs.

10 anos em 2 meses: A penetração do comércio eletrônico no varejo demorou 10 anos para sair de 6% para 16% e apenas 2 meses para sair de 16% para 25%. A magnitude da mudança comportamental também é visível nos dados das empresas: Por exemplo, Amazon cresceu vendas no varejo em 50% no mês de maio e eBay expandiu 20% em abril. Grande parte dos consumidores, além de estocar itens essenciais em casa e ter aumentado o uso de comércio eletrônico durante a pandemia, deve passar a utilizar o comércio eletrônico com mais frequência mesmo após a crise.

Fonte: Thomson Reuters

Parte dos gastos com experiências, como viagens, restaurantes e cinemas, estão sendo gastos com bens materiais, aumentando a demanda por serviços de entrega como os da Amazon e do Walmart.

Activision Blizzard e Electronic Arts, produtores de video-games, também devem ver efeitos positivos e estendidos após a pandemia, dada a expansão da base de jogadores e das horas jogadas. Acreditamos que a demanda por entretenimento de alta qualidade e acessível de casa deve marcar 2020 como um ano que derrubou barreiras para a indústria de jogos.

ANÁLISES DE MERCADO

Setores de construção e de automóveis estão com desempenho bem abaixo do S&P 500 e não fazem parte daquele seleto grupo de empresas de tecnologia que, muitas vezes, se beneficiaram do isolamento social.

Fonte: Gavekal

No entanto, as mudanças estruturais podem beneficiar o desempenho dessas ações à medida que imóveis residenciais serão mais valorizados com pessoas passando mais tempo em casa, e a demanda por transporte individual aumenta em relação ao transporte público uma vez que o isolamento social enfatiza essa necessidade.

Fonte: Gavekal
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