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Bed Bath & Beyond apresenta resultados fracos e muda CEO – 🌎 Radar Global

LVMH compra produtora de vinhos na Califórnia com o mercado de bebidas aquecido, Sony lança nova linha de equipamentos para jogos e Bed Bath & Beyond muda o CEO.

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MACRO

Bolsas internacionais amanhecem negativas (EUA -1,5% e Europa -2,1%) pela falta de perspectiva de que a guerra na Ucrânia termine tão cedo e a visão de que as pressões inflacionárias provavelmente continuem a crescer. Com os bancos centrais procurando combater agressivamente o aumento dos preços com elevações nas taxas de juros, há temores crescentes de uma recessão global. Atenções de hoje voltadas para a divulgação do PCE de maio nos EUA, o índice preferido do Fed para medir inflação e nortear suas decisões de política monetária, e nos dados de pedidos semanais de seguro-desemprego nos EUA. Na China, o índice CSI 300 (+1,4%) terminou em alta, ao contrário do Hang Seng (-0,6%), impulsionado por dados do governo mostrando que a atividade fabril cresceu em junho.

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EMPRESAS

Mudando o CEO depois de resultados desastrosos e cenário macro difícil: A Bed Bath & Beyond (Nasdaq: BBBY) está substituindo o CEO Mark Tritton em uma mudança de liderança depois que a varejista enfrentou mais um trimestre de queda nas vendas, com uma receita de US$ 1,46 bi vs. os US$ 1,51 bi esperados pelo consenso, e registrou um prejuízo mais acentuado, de US$ 2,83 por ação vs. a expectativa de US$ 1,39. Após a divulgação dos números trimestrais, as ações da empresa chegaram a cair 24%. A companhia disse que Sue Gove, uma diretora independente do conselho, assumirá o cargo de CEO interina.

A mudança ocorre após um esforço de vários anos para reviver a marca da Bed Bath, aumentar as vendas on-line e reconquistar clientes. Tritton, um veterano da Target , liderou o esforço depois de ingressar em 2019. Junto com os desafios da empresa, a Bed Bath & Beyond está enfrentando um cenário econômico mais difícil. Além disso, a companhia disse que espera que as vendas nas mesmas lojas se recuperem no segundo semestre do ano fiscal, mas não forneceu uma previsão específica.

Bebidas de luxo, um mercado que não sofre com a crise: A divisão Moet Hennessy da LVMH (EPA: MC) adquiriu a produtora de vinhos da Califórnia Joseph Phelps Vineyards, enquanto a gigante francesa de bens de luxo continua ampliando seu portfólio de bebidas. O acordo entrega à Moet uma das mais conhecidas vinicultoras da Califórnia, e aprofunda sua presença nos EUA, seu maior mercado. O acordo ocorre no momento em que a Moet Hennessy – cujas dezenas de marcas incluem Dom Perignon, Moet & Chandon, Hennessy, Cloudy Bay e Belvedere – continua a aproveitar o aumento da demanda por champanhes, vinhos e destilados sofisticados, apesar dos temores de recessão e inflação.

A Moet Hennessy registrou receita de 1,64 bilhão de euros no primeiro trimestre, um aumento de 8% em relação a 2021. Schaus disse que a demanda na Europa está “em chamas” graças em parte ao retorno do turismo europeu.

Sony lança nova linha de equipamentos para jogos de PC: A Sony anunciou que está lançando sua própria linha de monitores de computador e fones de ouvido focados em jogos, na esperança de explorar o lucrativo mercado de jogos para computadores, buscando um alcance além de sua principal marca de console PlayStation. Chamada Inzone, a linha de PC da Sony possui dois monitores. O monitor Inzone M9 é o mais caro do par, sendo vendido por US$ 900. Ele possui uma tela de 27 polegadas com resolução 4K e taxa de atualização de 144Hz, enquanto o Inzone M3 de US$ 530, tem uma taxa de atualização mais alta, mas uma resolução mais baixa. Quanto aos fones de ouvido, a Sony disse que lançará três no total: o Inzone H9 (US$ 300), o Inzone H7 (US$ 230) e o Inzone H3 (US$ 100).

O movimento coloca a Sony contra players estabelecidos no espaço de hardware de jogos para PC, incluindo a Lenovo, ASUS e Razer. Além disso, o movimento também oferece à empresa uma maneira de expandir seus negócios de videogames além do PlayStation, uma vez que a empresa quer aproveitar o crescimento no espaço de e-sports. Vale lembrar que a Sony continua enfrentando uma concorrência acirrada da rival de longa data, Microsoft (NASDAQ: MSFT, BDR: MSFT34), que adotou uma estratégia de fazer aquisições agressivas para aumentar seu alcance em um setor que deve valer quase US$ 200 bilhões em 2022, segundo os analistas Newzoo.

ANÁLISE

Fonte: Bloomberg

Empresas chinesas buscam diversificação fora da China: O gráfico acima, da Bloomberg, mostra que a Europa é o foco de aquisições de empresas da China, com um total de 46,5%, logo em seguida temos a América do Norte, com 36,2%, mostrando que a segunda maior economia do mundo está buscando se diversificar para fora da Ásia. As empresas chinesas anunciaram US$ 113 bilhões em negócios no exterior desde o início do ano, liderados pela aquisição de US$ 46 bilhões da Syngenta AG pela China National Chemical Corp. Isso supera o total de negócios de 2014, e está próximo do recorde de US$ 121 bilhões do ano passado. A onda de compras reflete um esforço do governo do presidente Xi Jinping para incentivar as empresas chinesas a ganharem participação de mercado por meio de transações estrangeiras, à medida que a economia de US$ 10,4 trilhões do país continua desacelerando. É um benefício potencial para os banqueiros de investimento, e uma fonte de preocupação para outras empresas dos EUA e Europa, que em breve poderão encontrar novos concorrentes chineses.

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