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🌎 RADAR GLOBAL: AirPods 3

LG fora dos smartphones, AirPods 3 e Twitter Blue.

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MACRO

Bolsas internacionais amanhecem para cima (EUA +0,6% e Europa +1,2%) após S&P 500 fechar 4º mês consecutivo com desempenho positivo. Investidores aguardam dados de atividade econômica americana e reunião da OPEP+, que já prevê para o 2º semestre estoques limitados de petróleo (+2%).

Coronavírus: Após EUA já inocularem mais de 2,5 milhões de adolescentes entre 12 e 15 anos com ao menos uma dose da Pfizer, o CDC (Anvisa americana) retira a obrigatoriedade das máscaras nos acampamentos de férias de verão.

EMPRESAS

Adeus smartphones: A LG não produzirá mais smartphones Android e focará apenas em eletrodomésticos; depois de anos com prejuízo,  a empresa deve encerrar a divisão até julho. O foco nos eletrodomésticos está prestes a  tornar a LG Electronics a maior fabricante da categoria, com faturamento de US$ 6,3 bilhões no 2º trimestre, superando a sua concorrente Whirlpool (W1HR34), possivelmente mantendo a liderança pelo resto do ano.

Olhando para trás: Em 2017, a LG era uma concorrente relevante no comércio de smartphones dos EUA, detendo 20% do mercado. Em 2020, no entanto, fatia despencou para 2%, segundo a Statcounter.

Cenário futuro: Com a saída da LG, os maiores players que continuam na disputa são: Samsung , Apple, Xiaomi e Huawei com 28%, 27%, 10% e 9% do mercado.

AirPods reformulados: A Apple (AAPL34) prepara, neste ano, alterações nos fones criados em 2016 e que receberam uma 2ª versão em 2019; agora, o 3º modelo deve incluir um novo estojo e hastes mais curtas.  A atualização no design dos fones de ouvido sem fio reforça o foco da empresa no segmento de acessórios, que já representa mais de US$ 30 bilhões em receita anual, representando ~10% do faturamento da companhia.

Para sua casa: A Apple está desenvolvendo uma próxima versão do HomePod, para incluir uma tela, câmera para FaceTime e funções da AppleTV. Buscando novas linhas de receita, a Apple busca aumentar sua fatia de 2% do mercado global de streaming e menos de 10% do mercado de dispositivos de voz.

Twitter premium (TWTR34): O “Twitter Blue”, versão paga do aplicativo, possui previsão para ser lançado nos próximos meses, por US$ 3 mensais. Assinantes não receberão mais propagandas e terão acesso a outras funcionalidades, como deixar o app em modo fácil de leitura, personalizar as cores de fundo e organizar tweets em coleções. O serviço está sendo desenvolvido pela Scroll, startup que o Twitter adquiriu no início de maio.

Em 2020, 86% de sua receita em 2020 veio de anúncios, porém, com a diminuição do crescimento de usuários, a  empresa busca uma nova estratégia para monetizar sua plataforma. Recentemente a empresa lançou o recurso “Super Follow”, permitindo que os usuários da rede social possam cobrar de seus seguidores o acesso a conteúdo extra. Desde 2017, pela primeira vez no ano passado, a empresa registrou um prejuízo líquido de US$ 1,1 bilhão.

ANÁLISES

Fonte: Goldman Sachs

Doses para 2021: Modelo do Goldman Sachs estima que, ao final de 2021, o mundo terá produzido 11,4 bilhões de vacinas, totalizando ~1,4 doses para cada habitante. As farmacêuticas chinesas devem ser responsáveis por 34% do total produzido, ao passo que a Pfizer, sozinha, deteria 26% do mercado.  

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