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AB Inbev: Fabricante de bebidas divulga resultados do 4T23

Confira aqui a divulgação dos resultados

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Veja todos os resultados: 4T23 Internacional

A AB Inbev (Ticker: BUD, ABI BB) reportou resultados referentes ao quarto trimestre de 2023 na quinta-feira (29/02), antes da abertura do mercado. Os números vieram mistos, com receita abaixo do esperado (US$ 14,5bi x 15,7bi esperada), e surpresa positiva no lucro por ação (US$ 0,82 x 0,81 esperado). O resultado foi impactado negativamente pela hiperinflação na Argentina e pela continuidade do declínio das vendas nos EUA, principalmente da marca Bud Light após propaganda controversa e boicote. A companhia também passou por uma negociação com sindicato nos EUA, que ameaçava uma greve por aumento de salários e garantias de emprego.

A AB Inbev ampliou os dividendos, mas não anunciou novo programa de recompras, o que também pesou negativamente sobre as ações. Investidores esperam retornos com a muito esperada desalavancagem da empresa, após onda de aquisições.

As ações da companhia caíram cerca de 3,6% imediatamente após a divulgação de resultados.

Setor: Bens de Consumo (ETF: XLP, Consumer Staples Select Sector SPDR Fund)

Subsetor: Alimentos e Bebidas (ETF: FTXG, First Trust Nasdaq Food & Beverage ETF)

Descrição: A Anheuser-Busch Inbev SA é uma empresa com sede na Bélgica, cuja principal atividade é a fabricação de cerveja. O portfólio de marcas da Companhia inclui marcas globais, como Budweiser, Corona e Stella Artois; marcas internacionais, incluindo Beck’s, Leffe e Hoegaarden, e campeões locais, como Bud Light, Skol, Brahma, Antarctica, Quilmes, Victoria, Modelo Especial, Michelob Ultra, Harbin, Sedrin, Klinskoye, Sibirskaya Korona, Chernigivske, Cass e Jupiler. O negócio de refrigerantes da Companhia consiste tanto em produção própria quanto em acordos com a PepsiCo relacionados a acordos de engarrafamento e distribuição entre suas diversas subsidiárias e a PepsiCo. A Ambev, subsidiária da Companhia, é engarrafadora da PepsiCo. As marcas distribuídas sob esses acordos são Pepsi, 7UP e Gatorade.

Receita: Caiu -1,3% A/A para US$ 14,5 bi (estimado 15,7 bi – surpresa de -7,6%)

Lucro: Caiu -15,5% A/A para US$ 1,7 bi (estimado 1,6 bi – surpresa de 6,3%)

Lucro por ação:  US$ 0,82 (estimado US$ 0,81 – surpresa de 1,6%)

Palavra do CEO: “Nosso negócio entregou mais um ano de crescimento rentável consistente, com um aumento de receita de 7,8% e crescimento de EBITDA de 7,0%. A forte geração de fluxo de caixa livre permitiu-nos progredir na nossa desalavancagem, propor um aumento de dividendos aos nossos acionistas e executar uma recompra de ações no valor de mil milhões de dólares. Os nossos resultados são uma prova da força da categoria de cerveja, da resiliência dos nossos negócios e das nossas pessoas, da execução consistente dos nossos impulsionadores de crescimento replicáveis e do nosso compromisso inabalável em investir no crescimento a longo prazo e na criação de valor.” – Michel Doukeris

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