Comentário Internacional: Shopping center do Facebook

Panorama diário, análises de cenário internacional e ações globais


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CENÁRIO GLOBAL

Nesta manhã, mercados internacionais registram queda com escalada de tensão EUA x China após senado americano aprovar legislação que pode impedir listagem de companhias chinesas no mercado americano, somado às acusações de Trump ao governo de Xi sobre realizar campanha de desinformação nos EUA e Europa.

Alguns senadores republicanos começaram a cogitar uma quarta fase de estímulos econômicos após Powell, presidente do Fed, afirmar que um novo pacote poderia apoiar uma recuperação mais forte.

Coronavírus: Apple e Google lançam a tecnologia para auxiliar governos a monitorar, via celulares pessoais, se pessoas foram expostas à alguém infectado. 22 países já tiveram acesso à tecnologia e, enquanto o Reino Unido ainda estuda a possibilidade, governo francês pediu para que as empresas abram acesso a privacidade dos usuários.

Macro – EUA: Pedidos de auxílio desemprego (exp. 2,5 milhões)  às 9:30h e PMIs às 10:45h. Japão: Inflação às 20:30h.

EMPRESAS

Temporada de resultados do 1T20 – Hoje: NVIDIA, Cinemark e JC Penney. Ontem:

Take-Two: Positivo, como esperado. A desenvolvedora de jogos famosos como GTA, NBA 2K20 e Red Dead Redemption, registrou vendas digitais representando 77% do faturamento total do trimestre, que cresceu 16% no ano contra ano. Também anunciou recorde histórico em linha de lançamentos, já com uma primeira fase de sequências para os jogos atuais e uma segunda fase de novos títulos em 2022. Ação sobe 10% em 3 dias e 20% no ano.

L-Brands: Negativo, com uma esperança. A empresa viu suas vendas caírem 37% no trimestre, puxado pelo péssimo desempenho da Victoria’s Secret, que viu faturamento 46% menor e deve fechar permanentemente 250 lojas. No entanto, faturamento digital com cremes e produtos de banho veio 85% maior, e agora a empresa quer transformar o ex-sucesso das Angels em um negócio completamente separado.

Royal Caribbean: Surpreendentemente positvo. Ação subiu 3% no after-market após companhia anunciar que os pedidos de reserva para 2021 estão em linha com níveis históricos e que conseguiu aumentar preços em ~5%. Queima de caixa deve continuar em US$ 250 milhões mensais, mas solvência continua em US$ 2,3bi.

Target: Negativo até para o CEO. Também conhecida como “a Walmart que deu errado” anunciou faturamento maior, com menor lucratividade e pior mix de produtos. Ações caíram 3% após o CEO levantar insegurança ao dizer que tem dificuldade em entender o consumidor americano e que “não tem bola de cristal”.

Outros: Positivos – Severn Trent, Lowe’s. Neutros – Bandai Namco, Xiaomi.

Além dos resultados:

Boicote à China: Em meio à tensões EUA x China, Apple se prepara para fabricar fones-de-ouvido no Vietnam.

Facebook subiu 6% ontem com o anúncio de lançamento do Facebook Shops. Zuckerberg entra na batalha pelo comércio digital por meio de um novo conceito, o “Social Mall”, no qual usuários consomem produtos enquanto navegam pelas mídias sociais, realizando compras nos shoppings virtuais do Facebook e do Instagram. O lançamento marca a entrada do Facebook em um mercado possivelmente de US$ 1,3tri, que poderá trazer receitas para a empresa de mais de US$ 30bi, rivalizando Amazon e Google em seus mercados.

ANÁLISES DE MERCADO

Não corte os dividendos: O mercado reage mais negativamente aos cortes e reduções de dividendos do que à suspensão das recompras ou mesmo à redução do guidance de receitas e lucros.

Fonte: Barclays

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