Comentário Internacional: 10 anos em 2 meses

Por Guilherme Giserman


Compartilhar:


CENÁRIO GLOBAL

Nesta manhã, mercados internacionais abrem em território negativo nos EUA e na Europa, após maior alta diária (3,2%) do S&P 500 em um mês, com otimismo de uma vacina no horizonte. O fechamento na Ásia foi positivo, e petróleo WTI sobe pelo sexto pregão consecutivo.

Coronavírus: Texas reabre academias e cinemas. Trump toma cloroquina por prevenção e corta financiamento da OMS, que dá início à sua conferência anual onde parte dos 194 membros quer revisão da atuação da entidade. Farmacêutica americana Moderna anuncia testes preliminares positivos e ação sobe 20% no dia; empresa vai levantar capital para desenvolvimento e testes.

Macro – EUA: indicador de construção residencial às 9:30h. Rússia: PIB as 10h.

EMPRESAS

Temporada de resultados 1T20 – Hoje: Walmart. Ontem:

Softbank: Jack Ma deixou o board de tecnologia após 13 anos de participação e a companhia anunciou prejuízo líquido de US$ 9bi, 6% acima do esperado. A ação da empresa cai apenas 2% no ano, recuperando-se da forte queda de 50% vista durante a crise, refletindo o apetite do investidor por empresas de tecnologia.

Além dos resultados:

Facebook pretende adquirir a Giphy por US$ 400 milhões. Trata-se de uma biblioteca online de GIFs, que gera receita via propaganda, com centenas de milhões de usuários diários, compartilhando bilhões de GIFs.

10 anos em 2 meses: A penetração do comércio eletrônico no varejo demorou 10 anos para sair de 6% para 16% e apenas 2 meses para sair de 16% para 25%. A magnitude da mudança comportamental também é visível nos dados das empresas: Por exemplo, Amazon cresceu vendas no varejo em 50% no mês de maio e eBay expandiu 20% em abril. Grande parte dos consumidores, além de estocar itens essenciais em casa e ter aumentado o uso de comércio eletrônico durante a pandemia, deve passar a utilizar o comércio eletrônico com mais frequência mesmo após a crise.

Fonte: Thomson Reuters

Parte dos gastos com experiências, como viagens, restaurantes e cinemas, estão sendo gastos com bens materiais, aumentando a demanda por serviços de entrega como os da Amazon e do Walmart.

Activision Blizzard e Electronic Arts, produtores de video-games, também devem ver efeitos positivos e estendidos após a pandemia, dada a expansão da base de jogadores e das horas jogadas. Acreditamos que a demanda por entretenimento de alta qualidade e acessível de casa deve marcar 2020 como um ano que derrubou barreiras para a indústria de jogos.

ANÁLISES DE MERCADO

Setores de construção e de automóveis estão com desempenho bem abaixo do S&P 500 e não fazem parte daquele seleto grupo de empresas de tecnologia que, muitas vezes, se beneficiaram do isolamento social.

Fonte: Gavekal

No entanto, as mudanças estruturais podem beneficiar o desempenho dessas ações à medida que imóveis residenciais serão mais valorizados com pessoas passando mais tempo em casa, e a demanda por transporte individual aumenta em relação ao transporte público uma vez que o isolamento social enfatiza essa necessidade.

Fonte: Gavekal

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Disclaimer:

Este relatório foi preparado pela XP Investimentos CCTVM S.A. (“XP Investimentos”) e não deve ser considerado um relatório de análise para os fins do artigo 1º da Instrução CVM nº 598/2018. Este relatório tem como objetivo único fornecer informações macroeconômicas e análises políticas, e não constitui e nem deve ser interpretado como sendo uma oferta de compra/venda ou como uma solicitação de uma oferta de compra/venda de qualquer instrumento financeiro, ou de participação em uma determinada estratégia de negócios em qualquer jurisdição. As informações contidas neste relatório foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. As opiniões, estimativas e projeções expressas neste relatório refletem a opinião atual do responsável pelo conteúdo deste relatório na data de sua divulgação e estão, portanto, sujeitas a alterações sem aviso prévio. A XP Investimentos não tem obrigação de atualizar, modificar ou alterar este relatório e de informar o leitor. O responsável pela elaboração deste relatório certifica que as opiniões expressas nele refletem, de forma precisa, única e exclusiva, suas visões e opiniões pessoais, e foram produzidas de forma independente e autônoma, inclusive em relação a XP Investimentos. Este relatório é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da XP Investimentos, incluindo agentes autônomos da XP e clientes da XP, podendo também ser divulgado no site da XP. Fica proibida a sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da XP Investimentos. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br.

Receba nosso conteúdo por email

Seja informado em primeira mão, não perca nenhuma novidade e tome as melhores decisões de investimentos

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

BMF&BOVESPA

BSM

CVM