XP Empresas: Saiba como abrir conta PJ na XP

Você sabia que é possível abrir uma conta PJ na XP? Descubra como e invista também parte do caixa da sua empresa para aumentar sua rentabilidade.


Compartilhar:


Que a XP é pioneira no mercado financeiro brasileiro, isso não é novidade. Agora, no entanto, o que já era bom para as pessoas físicas agora também está ao alcance das pessoas jurídicas. Para saber como abrir conta PJ na XP, preparamos o texto a seguir.

Por ter uma série de especificidades, as contas para pessoas jurídicas precisam de uma atenção extra dos assessores. Isso implica também em uma análise criteriosa de documentações (vamos falar mais sobre isso ao longo do texto).

O principal objetivo da XP com a iniciativa é atuar principalmente no segmento de empresas de médio porte que possuem faturamento acima de R$ 20 milhões ao ano, melhorando o fluxo de caixa das mesmas.

Assim, haverá na plataforma o encontro de interesses entre as companhias médias que precisam melhorar a rentabilidade do caixa com assessores sempre dispostos a colocar os conhecimentos em prática.

Para as empresas que preencherem os requisitos, a XP Empresas vai oferecer assessoria financeira em quatro áreas diferentes: crédito, investimentos, mercado de capitais e câmbio.

Continue a leitura para saber mais:

– O que é a XP Empresas?

– Como abrir conta PJ na XP?

– Quais documentos são necessários para abrir conta PJ na XP?

– Como funciona a assessoria XP para empresas?

 


LEIA TAMBÉM: Fale com um assessor da XP Empresas

Onde investir com a Selic em queda?

Saiba por que a XP é segura


O que é a XP Empresas?

A XP nasceu com o objetivo de ajudar os brasileiros a investir melhor, e tem feito isso há 18 anos. Depois de muitos anos focando no investidor pessoa física, agora a XP está olhando com atenção também para as médias empresas.

O atendimento especializado em PJs foi criado para propor soluções financeiras longe da poupança ou dos tradicionais fundos de bancos, sempre de olho nos investimentos mais adequados ao momento da empresa.

Agora, as empresas poderão trocar os produtos insatisfatórios dos grandes bancos por produtos de baixo risco, mas maior possibilidade de liquidez, sempre respeitando o momento e os objetivos da diretoria.

Nos portfólios criados para empresas, geralmente encontram-se letras financeiras, CDBs, debêntures, títulos públicos e fundos de investimento.

Como abrir conta PJ na XP?

Ao contrário do que acontece com as contas de pessoas físicas, que podem ser abertas de forma rápida e online, a abertura de conta PJ é um pouco diferente.

O processo de abertura de conta para empresas ainda não acontece de forma online, por isso é preciso entrar em contato com a assessoria da XP para dar entrada nas documentações.

Para as empresas que preencherem os requisitos, será preciso enviar documentações exigidas de acordo com as próprias características.

Depois do envio dos documentos, uma equipe da XP fará uma análise detalhada sobre os dados apresentados.

Após confirmada a abertura da conta, os assessores entrarão em contato para dar seguimento ao planejamento para melhorar o fluxo de caixa de acordo com os objetivos e o momento da empresa.

Quais documentos são necessários para abrir conta PJ na XP?

Se a sua empresa quer rentabilizar melhor o caixa, a abertura de conta PJ na XP é uma boa alternativa.

Ao analisar as informações fornecidas, ficará mais fácil para os especialistas conhecerem a empresa em detalhes, podendo fazer indicações de estratégias e investimentos de forma mais objetiva e certeira.

Abaixo, descrevemos a lista de documentos necessários para abertura de conta de acordo com o tipo de empresa.

Sociedade Limitada:

– Última alteração contratual (cópia simples);

– Contrato Social ou última alteração contratual consolidada (cópia simples);

– Cartão do CNPJ;

– Identidade e CPF do(s) representante(s) (cópia simples);

– Balanço patrimonial assinado pelo representante e também assinado e carimbado pelo contador (cópia simples);

– DRE assinada pelo representante e também assinada e carimbada pelo contador;

– Dados bancários (banco, agência e conta – pode ser mais de 1 conta);

– E-mail para envio de senha e assinatura eletrônica;

– Caso o endereço atual da empresa seja diferente do que conta no contrato social ou alteração contratual, enviar um comprovante de endereço de conta consumo no nome da empresa;

– Dados das pessoas autorizadas a emitir ordens (nome completo, documento de identidade, CPF e e-mail.

Sociedade Anônima:

– Última ata de alteração contratual (cópia simples);

– Ata de Eleição da Diretoria atual (cópia simples);

– Cartão do CNPJ;

– Estatuto Social (cópia simples);

– Identidade e CPF do(s) representante(s) (cópia simples);

– Balanço patrimonial assinado pelo representante e também assinado e carimbado pelo contador (cópia simples);

– DRE assinada pelo representante e também assinada e carimbada pelo contador;

– Dados bancários (banco, agência e conta – pode ser mais de 1 conta);

– E-mail para envio de senha e assinatura eletrônica;

– Caso o endereço atual da empresa seja diferente do que conta no contrato social ou alteração contratual, enviar um comprovante de endereço de conta consumo no nome da empresa;

– Dados das pessoas autorizadas a emitir ordens (nome completo, documento de identidade, CPF e e-mail).

Além disso, também será necessário preencher uma ficha cadastral com um guia de preenchimento para facilitar o esclarecimento de eventuais dúvidas.

Vale lembrar que todos os documentos podem ser digitalizados e enviados por e-mail. Não há a necessidade de envio das vias originais.

 

Como funciona a assessoria XP para empresas?

A equipe da XP Empresas faz uma gestão próxima, ativa e personalizada do caixa das empresas. O compromisso é oferecer portfólios personalizados de acordo com o perfil dos empresários, que podem ser de qualquer ramo.

Assim, os assessores da XP terão como objetivo prospectar novos clientes e fornecer a eles uma assessoria financeira completa, envolvendo as quatro frentes: crédito, investimentos, mercado de capitais e câmbio.

Como falamos, o foco central dos assessores da XP empresas são as médias empresas. Mas isso não significa que os clientes de empresas que possuam caixa com faturamento menor vão ficar sem atendimento. Muito pelo contrário.

A qualidade do serviço e o acesso aos produtos da plataforma da XP continuarão, com a diferença de que há uma equipe diferenciada para tratar com cada tipo de empresa.

Todas as recomendações oferecidas para os diversos tipos de empresa levam sempre em conta a cultura e os objetivos.

Conclusão

De olho nas empresas médias, a XP está à frente do mercado por estruturar uma equipe especializada com foco total nas melhores soluções para cada perfil de PJ, independente do ramo.

Por um lado, a plataforma conecta empresas que precisam de financiamento a gestores que alocam crédito na carteira. É um claro processo de desbancarização do crédito corporativo.

Já na área de investimentos, o objetivo do time de assessores da XP é oferecer alternativas específicas para rentabilização do caixa. Isso sempre de acordo com a necessidade de liquidez da empresa.

No caso do mercado de capitais, a XP Empresas oferecerá aos clientes PJ as ofertas de ações e dívidas para estruturar as operações. Isso sem contar os seguros, fianças, serviços digitais de câmbio, previdência corporativa, plataforma de pagamentos e outros produtos.

Caso queira receber uma ligação de um assessor com mais detalhes sobre os serviços da XP Empresas, preencha os dados deste formulário para abrir sua conta PJ na XP.

Telegram XP

Acesse os conteúdos

Telegram XP

pelo Telegram da XP Investimentos

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Receba nosso conteúdo por email

Seja informado em primeira mão, não perca nenhuma novidade e tome as melhores decisões de investimentos

Corretora Home Broker Autorregulação Anbima - Ofertas Públicas Autorregulação Anbima - Private Autorregulação Anbima - Distribuição de Produtos de Investimentos

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Certificação B3

BMF&BOVESPA

BSM

CVM

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.