Investback x Cashback: quando as compras do mês se transformam em investimentos

Conheça mais sobre o Investback, uma forma de comprar o que você precisa, ter parte do seu dinheiro de volta e investir


Compartilhar:

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no LinkedIn
  • Compartilhar via E-mail

Investback x Cashback: quando as compras do mês se transformam em investimentos

Já imaginou fazer uma simples compra no supermercado ou em sua loja de roupa preferida e, além de levar os itens que você tanto desejava, ganhar dinheiro de volta e ainda investir automaticamente essa quantia? Esse é o “pulo do gato” do Investback, uma novidade da XP para o cartão de crédito recém-lançado, que promete revolucionar a forma como lidamos com o nosso orçamento doméstico e os nossos investimentos.

O conceito é pioneiro e vai de encontro com a necessidade de maior atenção à educação financeira no Brasil. A relação do brasileiro com dinheiro é conflituosa, uma vez que o uso do cartão de crédito costuma se tornar, em muitos casos, dívidas astronômicas por causa de uma verdadeira bola de neve que vai se acumulando mês a mês, fatura a fatura.

Em vez de ver os seus gastos se acumularem, que tal ver o retorno de suas compras? Mas como assim? Suas compras terão retorno? Para saber mais, continue a leitura!

SAIBA MAIS SOBRE O INVESTBACK

O que é o Investback?

O conceito de Investback segue a mesma lógica de algumas práticas do mercado, nas quais você compra e tem uma certa devolução do que desembolsou, mas de uma forma muito mais vantajosa: rendendo o seu dinheiro. É simples, porém a disrupção é tanta que é preciso até esfregar os olhos para saber se não é uma miragem. Funciona assim: a cada compra com o cartão de crédito XP, no mínimo 1% do que você gastou volta na forma de investimento em um fundo exclusivo.

Ou seja, esse dinheiro correspondente a essa porcentagem é aplicado em um fundo com liquidez imediata que acompanha a variação da taxa Selic.

Por exemplo, se você gastou 100 reais em uma determinada compra você terá de volta no mínimo 1 real. Os seus gastos vão acumulando nessa reserva até que o dinheiro, apenas com o Investback, bata os R$ 50,00.

Assim que chega a esse valor, a quantia é aplicada automaticamente no fundo de renda fixa Trend Investback FIC FIRF Simples. Há a opção de resgatar esse valor e utilizar da forma que quiser, inclusive investindo em outro produto de sua preferência.

Mas talvez você tenha percebido que falamos em mínimo algumas vezes por aqui. Isso acontece porque junto com o Investback há um marketplace com benefícios exclusivos em marcas que aumentam essa porcentagem, de 2% a 10%, por causa de uma parceria com a XP.

Se você já é cliente, é possível entrar na lista de espera ao solicitar o cartão. Caso ainda não seja, basta abrir uma conta na XP e, assim que for efetuada, pedir o seu cartão. Para saber mais novidades, abrir conta ou pedir aperte o botão abaixo.

PEÇA JÁ O SEU CARTÃO XP E APROVEITE O INVESTBACK

Investback x Cashback: qual a diferença?

O conceito de as suas compras se transformarem em dinheiro já era conhecido no mercado por causa do cashback. Muitas marcas e serviços digitais financeiros passaram a oferecer o benefício de devolver parte do dinheiro em determinados gastos que você faz.

No cashback, dependendo do serviço financeiro e dos benefícios específicos de cada lugar, é possível que haja uma espécie de crédito para as próximas compras ou que o dinheiro seja depositado diretamente na sua conta.

Porém, a nova solução da XP adiciona a importância dos investimentos no dia a dia das pessoas. Atualmente, mais de 80% dos brasileiros que aplicam deixam seu dinheiro na poupança, que, atualmente, rende apenas 70% da taxa Selic.

O Investback, muito além de apenas dar uma parte do dinheiro de volta, educa o consumidor a sempre fazer uma reserva automática a partir dos seus gastos e, assim, investir essa quantia tanto para não deixar parado em uma conta, como acontece na maioria dos bancos, quanto para ver os seus gastos ganhando vida útil e renovada com a porcentagem sobre as compras.

Já o cashback não tem essa opção e, muitas vezes, esse tipo de solução, se não for usada com parcimônia, pode incentivar até a consumir mais coisas que você não precisaria e, portanto, se endividar sem ter motivo para isso. O Investback é uma forma de estimular o investimento, ou seja, o seu dinheiro praticamente trabalhará por você.

Se você ficou interessado e já começou a sentir que a mudança de hábitos para uma vida financeira saudável, talvez você se interesse pelas nossas trilhas de conteúdo sobre esse assunto. Veja abaixo e clique para ler mais.



Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Newsletter
Newsletter

Gostaria de receber nossos conteúdos por e-mail?

Cadastre-se e receba grátis nossos relatórios e recomendações de investimentos

Telegram
Telegram XP

Acesse os conteúdos

Telegram XP

pelo Telegram da XP Investimentos

BM&F Bovespa Autorregulação Anbima - Gestão de patrimônio Autorregulação Anbima - Gestão de recursos Autorregulação Anbima - Private Autorregulação Anbima - Distribuição de Produtos de Investimentos

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

B3 Certifica B3 Agro Broker B3 Execution Broker B3 Retail Broker B3 Nonresident Investor Broker

BMF&BOVESPA

BSM

CVM

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.