Economia XP

-

Economia XP

Caio Megale | Economista-chefe

Economista-Chefe da XP Investimentos, Caio foi secretário de Desenvolvimento da Indústria e Comércio e Diretor de Programas no Ministério da Economia entre 2019 e 2020. Antes, foi Secretário Municipal da Fazenda de São Paulo de janeiro de 2017 a dezembro de 2018. No mesmo período, foi vice-presidente da Associação Brasileira de Secretários de Finanças das Capitais (ABRASF). Entre 2011 e 2016, foi associado do Itaú Unibanco e um dos responsáveis pela equipe de economistas do banco. Anteriormente, foi economista do Lloyds Asset Management, Máxima Asset Management e Gávea Investimentos. Em 2005, participou da fundação da Mauá Investimentos, da qual foi sócio e economista chefe até 2010. Foi professor de Economia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC SP). Tem artigos publicados nos principais jornais do país. Graduado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP), com mestrado na PUC-Rio. Sua dissertação de mestrado venceu o Prêmio BNDES em 2005.

 

Rachel de Sá | Analista de Macroeconomia

Rachel é mestre em Economia Política Internacional pela London School of Economics e mestre em Economia pelo IDP, graduada pela PUC-SP, com passagem pela Universidade Sciences-Po, Paris. Atuou como economista sênior do governo do Reino Unido no Brasil, editora da consultoria Economist Intelligence Unit e analista da consultoria de risco Control Risks. É também cofundadora do portal Terraço Econômico, e atualmente atua como economista da XP Investimentos.

 

Lisandra Barbero | Economista

Mestranda em Economia pela Fundação Getúlio Vargas, graduada em Economia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Lisandra iniciou sua carreira na XP Investimentos em 2018. Hoje atua como macroeconomista da XP, responsável pela cobertura de atividade econômica e inflação.
638 Publicações

Publicações

Newsletter

Gostaria de receber nossos conteúdos por e-mail?

Cadastre-se e receba grátis nossos relatórios e recomendações de investimentos

Corretora Home Broker Autorregulação Anbima - Ofertas Públicas Autorregulação Anbima - Private Autorregulação Anbima - Distribuição de Produtos de Investimentos

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Certificação B3

BMF&BOVESPA

BSM

CVM

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.