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Westwing (WEST3): Ho-Ho-Ho e não é Natal; sólido 4T20 e sinais positivos para 2021

A Westwing reportou resultados sólidos referentes ao quarto trimestre de 2020 (4T20), em linha com nossas estimativas de Receita e EBITDA e um prejuízo menor do que esperávamos, por conta do impacto do reconhecimento de imposto diferido no período.

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A Westwing reportou resultados sólidos referentes ao quarto trimestre de 2020 (4T20), em linha com nossas estimativas de Receita e EBITDA e um prejuízo menor do que esperávamos, por conta do impacto do reconhecimento de imposto diferido no período.

Esperamos uma reação positiva do mercado. A companhia entregou um resultado sólido, com forte performance de GMV e vendas, além de apresentar indicadores operacionais bastante positivos no trimestre, como aumento da comissão (take rate) e melhor retenção/atração de clientes ilustrado pela queda do custo de aquisição de novos consumidores ativos (despesa de marketing dividida por novos consumidores ativos).

Mas e daqui para frente?

O resultado trouxe alguns pontos que sinalizam uma tendência muito positiva para os resultados de curto prazo, como (i) manutenção de forte crescimento de GMV nos dois primeiros meses do ano, em linha com os +96% A/A apresentado em 2020; (ii) aumento da penetração de categorias lifestyle, o que sustenta maior recorrência de compras; (iii) aumento da penetração de marca própria, o que agrega rentabilidade; (iv) iniciativas logísticas como inauguração do Hub Urbano da Westlog em São Paulo e go-live do projeto Flex Sourcing, o que deve contribuir para redução do prazo e custo de entrega e, consequentemente, melhor experiência do consumidor. Nós mantemos nossa recomendação de Compra e preço-alvo para o fim de 2021 de R$17,0/ação para WEST3 (veja nossa visão completa aqui).

Destaques positivos

  • Forte crescimento de GMV, superando o mercado no trimestre e ano. GMV cresceu em 99%-96% A/A no 4T20-2020, respectivamente, vs. ecommerce em +32-41% A/A.
  • Aumento da comissão (take rate), para 72,5% de 70,4% no 4T19. O cálculo foi feito através de uma aproximação, ao dividir a receita líquida pelo GMV. No entanto, é importante destacar que grande parte das vendas da companhia é feita via 1P (estoque próprio) e, portanto, essa comissão não é exatamente comparável com outros players do setor.
  • Sólida performance do WestwingNow, com forte contribuição para o crescimento do ano e representando 10% do GMV total em 2020, mesmo tendo sido lançado em Mar/20. Além disso, 89% dos clientes do Now são clientes que já tinham cadastro no WestwingClub, o que contribui para redução no custo de aquisição de clientes.
  • Aumento da penetração de iniciativas que agregam valor ao negócio, com marca própria crescendo 2p.p. A/A para 18,5% do GMV e categorias lifestyle +3,4p.p. A/A para 13,1% do GMV.
  • Melhor retenção/atração de clientes ilustrado pela queda do custo de aquisição de novos consumidores ativos de 65% A/A no trimestre. Para fazermos essa análise, dividimos as despesas de marketing pela número de novos consumidores ativos na plataforma.
  • Geração de caixa de R$24 milhões em 2020, principalmente explicado por uma melhora no prazo de fornecedores, vs. queima de caixa de R$2,7 milhões em 2019.
  • Diluição de despesas operacionais (excluindo marketing), mesmo com reforço de time de tecnologia e aumento em frete, com queda de 9p.p. A/A como % da receita líquida.

Destaques negativos

  • Pressão de margem bruta em 0,9p.p. A/A devido a uma decisão estratégica da companhia de ser mais promocional no Black November. No entanto, a companhia já sinalizou que a margem já superou o nível do 4T20 no 1T21.

Os principais números do trimestre

A companhia realizará uma videoconferência para discutir os resultados na quarta-feira (31/03) às 11h (clique aqui para acessar). Caso você não possa ouvir, traremos os principais pontos em nossa Vitrine na quinta-feira (link).

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