XP Expert

Produção de leite da Califórnia cai 9% em novembro devido a surto de gripe aviária

Confira os destaques do setor de Agro, Alimentos e Bebidas.

Compartilhar:

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no X
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no LinkedIn
  • Compartilhar via E-mail
Onde Investir em 2025 banner

Caso você só tenha 5 minutos...

Minerva (BEEF3) | Segunda negativa por parte do Uruguai no deal

O Deal está em andamento há mais de um ano, mais tempo do que o esperado pela Minerva e pelo mercado, com repercussões negativas para a alavancagem e o fluxo de caixa livre da Minerva. Após a aprovação da agência antitruste brasileira em outubro, a Minerva já está aumentando a produção das plantas da NewCo no Brasil. No entanto, a última parte do Deal continua sendo um problema, uma vez que: (i) o valor a ser pago pelas três plantas da Marfrig no Uruguai (BRL 675 milhões) continua a ser ajustado pelo CDI; (ii) se a Minerva decidir abandonar este contrato, poderá enfrentar multas que limitariam o valor total recuperado; e (iii) após a compra das plantas brasileiras, a Minerva diminuiu sua diversificação de footprint e aumentou seu perfil de risco a eventos sanitários no Brasil. Reforçamos nossa recomendação neutra para ambos os nomes devido ao aumento da alavancagem em um momento de ciclo subótimo na América do Sul.

08/12/24 - SLC (SLCE3) | Posicionada para retomada, mas o timing permanece chave

09/12/24 - Agronegócio | Acordo União Europeia-Mercosul avança

10/12/24 - Agronegócio | Clima está cultivando confiança na safra

10/12/24 - Agronegócio | Mudanças nos fluxos globais de milho

15/12/24 - São Martinho (SMTO3) | Uma Safra de SEs

16/12/24 - Agronegócio | Atualização nas dinâmicas do setor

18/12/24 - Minerva (BEEF3) | Segunda negativa por parte do Uruguai no deal

18/12/24 - BRF (BRFS3) | Fase de expansão: entrada em gelatina e colágeno

Cobertura Agro, Alimentos e Bebidas

Clique aqui para entrar na nossa comunidade no WhatsApp!

  • California Milk Output Down 9% in November on Bird Flu Outbreak - Bloomberg
  • Após IPO reverso, Fictor Alimentos vai buscar ativos estressados no agro - pipeline
  • China’s Top Crop Trader Blunts Impact of US Trade War With Brazil Bet - Bloomberg
  • Distressed Fund Wins Key Role in Bankruptcy Case of Argentina Soy Exporter - Bloomberg

Destaques do dia - Açúcar e Biocombustíveis

  • Exportação de açúcar mexicano aos EUA pode parar se a tarifa for aplicada, diz Czarnikow - NotíciasAgrícolas

California Milk Output Down 9% in November on Bird Flu Outbreak - Bloomberg

California’s milk production in November plummeted as a bird flu outbreak spreads rapidly among herds in the country’s biggest dairy state.

France says bird flu-free after month without outbreaks - Reuters

France has declared itself to be free of highly pathogenic avian influenza in the absence of new outbreaks for more than a month, though the country remains on high alert for the virus that has been spreading rapidly in Europe, the agriculture ministry said.

Conagra trims profit forecast as higher inflation, promotions to dent margins - Reuters

Conagra Brands (CAG.N), opens new tab on Thursday joined rival General Mills (GIS.N), opens new tab in trimming its annual profit forecast and warning that price cuts on its products across grocery, snacks and frozen food items to spark demand will weigh on margins.

India gears up for a potential trade deal as Trump targets China, say government sources - Reuters

India is preparing to offer tariffs cuts on some farm and other goods mainly imported from the U.S., aiming to clinch a broader trade and investment deal once president-elect Donald Trump takes charge, government and industry sources in New Delhi said.

À beira da recuperação judicial, Pedro Merola suspende pagamento das dívidas - TheAgriBiz

Os detentores dos CRAs não se sujeitarão às regras da recuperação judicial, disse Murillo Lobo, advogado da Santa Fé.

Pintos de corte registram em outubro o maior volume da história e superam recorde mantido desde 2020 - Avisite

Ao atingir 629,645 milhões de cabeças em outubro, a produção brasileira de pintos de corte alcançou o maior volume de todos os tempos. Mas a diferença em relação ao recorde anterior, mantido há quatro anos, não foi grande: apenas 562 mil cabeças a mais que os 629,083 milhões de cabeças de outubro de 2020.

Vantagem do preço da carne sobre boi gordo é recorde - Pecsite

Neste mês de dezembro, os preços da carne bovina negociada no mercado atacadista da Grande São Paulo operam com vantagem histórica em relação aos valores da arroba do boi gordo para abate (Indicador CEPEA/B3). No início desta semana, uma arroba de carcaça casada de boi à vista no atacado foi negociada a 42,10 Reais acima da arroba do animal para abate.

Após IPO reverso, Fictor Alimentos vai buscar ativos estressados no agro - pipeline

Tem ação nova na B3 nesta quinta-feira – mas não é exatamente uma nova listagem. A Fictor Alimentos (FICT3) começou a ser negociada na bolsa brasileira por meio de um IPO reverso, que se dá quando uma empresa fechada compra uma companhia listada. O alvo foi uma companhia que atuava com treinamento de traders de mercado financeiro. Mas a novata quer

China’s Top Crop Trader Blunts Impact of US Trade War With Brazil Bet - Bloomberg

Cofco is set to open a massive port terminal in Santos next year, its latest international splurge as it jostles to contend with the world’s biggest food merchants.

Farm Slump Dragging Into 2025 to Weigh on Machinery Maker AGCO - Bloomberg

Shares of agriculture machinery maker AGCO Corp. fell the most in more than a month as the agriculture machinery maker said it will be pressured next year as farmers keep struggling with low crop prices.

US Wheat Extends Losses as Strong Dollar Clouds Export Outlook - Bloomberg

Traders shrugged off a US government report showing better-than-expected export sales for the week ended Dec. 12, sending futures down as much as 1.9% to the lowest level since late August. A rallying dollar is hurting the outlook for sales as a strong greenback can dent the appeal of crops abroad.

Distressed Fund Wins Key Role in Bankruptcy Case of Argentina Soy Exporter - Bloomberg

A former Wall Street trader turned distressed-asset investor has become a major player in the bankruptcy case of Vicentin SAIC, a company that was once the crown jewel of Argentina’s huge soy industry.

Exclusive: China's state importer books US soy purchases as tariff threat looms - Reuters

China's Sinograin has bought nearly 500,000 metric tons of U.S. soybeans this week for shipment in March and April, paying more for U.S. supplies for state reserves rather than buying cheaper Brazilian beans, two U.S. traders familiar with the deals said.

Parlamento Europeu aprova acordo para adiar lei antidesmatamento - GloboRural

O Parlamento Europeu aprovou o acordo político provisório com o Conselho Europeu para adiar por um ano o início da vigência da lei antidesmatamento da União Europeia (EUDR, na sigla em inglês). A votação teve 546 votos a favor, 97 contra e 7 abstenções. Com isso, grandes operadores e comerciantes terão que aplicar as regras a partir de 30 de dezembro de 2025.

Solubio recebe novo aporte do Aqua Capital e troca CEO - AgFeed

Atual CFO da companhia de biológicos, Ernesto Cavasin assume o comando a partir de 1º de janeiro, substituindo Sheilla Albuquerque. Ao todo, fundo de private equity, que é acionista controlador, injetou R$ 110 milhões na empresa este ano.

Câmara aprova programa de incentivo a fontes renováveis e inclui produtores de cana - NotíciasAgrícolas

A ORPLANA (Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil) ressaltou a importância da inclusão dos produtores rurais no Projeto de Lei 327/2021, que cria o Programa de Aceleração da Transição Energética (PATEN).

Exportação de açúcar mexicano aos EUA pode parar se a tarifa for aplicada, diz Czarnikow - NotíciasAgrícolas

As exportações de açúcar mexicano para os Estados Unidos poderão cessar se o novo governo Trump levar adiante a ideia de aplicar uma tarifa de 25% sobre o produto do México, disse a corretora e prestadora de serviços de cadeia de suprimentos Czarnikow em um relatório na quinta-feira.

Açúcar: Possibilidade da Índia exportar pressiona cotações e NY tem nova baixa acima de 1% - NotíciasAgrícolas

Os preços do açúcar registram uma nova queda na sessão desta quinta-feira (19). As baixas ficaram em torno de 0,4% na Bolsa de Londres, enquanto que em Nova York, para o bruto, superaram 1%. A nova variação negativa, que ocorreu pela sexta sessão seguida, foi motivada pela possibilidade da Índia voltar a exportar o adoçante e ampliar a oferta global em pelo menos 1 milhão de toneladas.

Um guia para investir no Agronegócio!

XPInc CTA

Se você ainda não tem conta na XP Investimentos, abra a sua!

XP Expert

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Newsletter
Newsletter

Gostaria de receber nossos conteúdos por e-mail?

Cadastre-se e receba grátis nossos relatórios e recomendações de investimentos

Disclaimer:

Este relatório de análise foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S.A. (“XP Investimentos ou XP”) de acordo com todas as exigências na Resolução CVM 20/2021, tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o investidor a tomar sua própria decisão de investimento, não constituindo qualquer tipo de oferta ou solicitação de compra e/ou venda de qualquer produto. As informações contidas neste relatório são consideradas válidas na data de sua divulgação e foram obtidas de fontes públicas. A XP Investimentos não se responsabiliza por qualquer decisão tomada pelo cliente com base no presente relatório. Este relatório foi elaborado considerando a classificação de risco dos produtos de modo a gerar resultados de alocação para cada perfil de investidor. O(s) signatário(s) deste relatório declara(m) que as recomendações refletem única e exclusivamente suas análises e opiniões pessoais, que foram produzidas de forma independente, inclusive em relação à XP Investimentos e que estão sujeitas a modificações sem aviso prévio em decorrência de alterações nas condições de mercado, e que sua(s) remuneração(es) é(são) indiretamente influenciada por receitas provenientes dos negócios e operações financeiras realizadas pela XP Investimentos.

O analista responsável pelo conteúdo deste relatório e pelo cumprimento da Instrução CVM nº 598/18 está indicado acima, sendo que, caso constem a indicação de mais um analista no relatório, o responsável será o primeiro analista credenciado a ser mencionado no relatório. Os analistas da XP Investimentos estão obrigados ao cumprimento de todas as regras previstas no Código de Conduta da APIMEC para o Analista de Valores Mobiliários e na Política de Conduta dos Analistas de Valores Mobiliários da XP Investimentos. O atendimento de nossos clientes é realizado por empregados da XP Investimentos ou por agentes autônomos de investimento que desempenham suas atividades por meio da XP, em conformidade com a ICVM nº 497/2011, os quais encontram-se registrados na Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários – ANCORD. O agente autônomo de investimento não pode realizar consultoria, administração ou gestão de patrimônio de clientes, devendo atuar como intermediário e solicitar autorização prévia do cliente para a realização de qualquer operação no mercado de capitais. Os produtos apresentados neste relatório podem não ser adequados para todos os tipos de cliente. Antes de qualquer decisão, os clientes deverão realizar o processo de suitability e confirmar se os produtos apresentados são indicados para o seu perfil de investidor. Este material não sugere qualquer alteração de carteira, mas somente orientação sobre produtos adequados a determinado perfil de investidor. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço ou valor pode aumentar ou diminuir num curto espaço de tempo. Os desempenhos anteriores não são necessariamente indicativos de resultados futuros. A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos. As informações presentes neste material são baseadas em simulações e os resultados reais poderão ser significativamente diferentes. Este relatório é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da XP Investimentos, incluindo agentes autônomos da XP e clientes da XP, podendo também ser divulgado no site da XP. Fica proibida sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da XP Investimentos. SAC. 0800 77 20202. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. O custo da operação e a política de cobrança estão definidos nas tabelas de custos operacionais disponibilizadas no site da XP Investimentos: www.xpi.com.br. A XP Investimentos se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste relatório ou seu conteúdo. A Avaliação Técnica e a Avaliação de Fundamentos seguem diferentes metodologias de análise. A Análise Técnica é executada seguindo conceitos como tendência, suporte, resistência, candles, volumes, médias móveis entre outros. Já a Análise Fundamentalista utiliza como informação os resultados divulgados pelas companhias emissoras e suas projeções. Desta forma, as opiniões dos Analistas Fundamentalistas, que buscam os melhores retornos dadas as condições de mercado, o cenário macroeconômico e os eventos específicos da empresa e do setor, podem divergir das opiniões dos Analistas Técnicos, que visam identificar os movimentos mais prováveis dos preços dos ativos, com utilização de “stops” para limitar as possíveis perdas. O investimento em ações é indicado para investidores de perfil moderado e agressivo, de acordo com a política de suitability praticada pela XP Investimentos Ação é uma fração do capital de uma empresa que é negociada no mercado. É um título de renda variável, ou seja, um investimento no qual a rentabilidade não é preestabelecida, varia conforme as cotações de mercado. O investimento em ações é um investimento de alto risco e os desempenhos anteriores não são necessariamente indicativos de resultados futuros e nenhuma declaração ou garantia, de forma expressa ou implícita, é feita neste material em relação a desempenhos. As condições de mercado, o cenário macroeconômico, os eventos específicos da empresa e do setor podem afetar o desempenho do investimento, podendo resultar até mesmo em significativas perdas patrimoniais. A duração recomendada para o investimento é de médio-longo prazo. Não há quaisquer garantias sobre o patrimônio do cliente neste tipo de produto. O investimento em opções é preferencialmente indicado para investidores de perfil agressivo, de acordo com a política de suitability praticada pela XP Investimentos. No mercado de opções, são negociados direitos de compra ou venda de um bem por preço fixado em data futura, devendo o adquirente do direito negociado pagar um prêmio ao vendedor tal como num acordo seguro. As operações com esses derivativos são consideradas de risco muito alto por apresentarem altas relações de risco e retorno e algumas posições apresentarem a possibilidade de perdas superiores ao capital investido. A duração recomendada para o investimento é de curto prazo e o patrimônio do cliente não está garantido neste tipo de produto. O investimento em termos é indicado para investidores de perfil agressivo, de acordo com a política de suitability praticada pela XP Investimentos. São contratos para compra ou a venda de uma determinada quantidade de ações, a um preço fixado, para liquidação em prazo determinado. O prazo do contrato a Termo é livremente escolhido pelos investidores, obedecendo o prazo mínimo de 16 dias e máximo de 999 dias corridos. O preço será o valor da ação adicionado de uma parcela correspondente aos juros – que são fixados livremente em mercado, em função do prazo do contrato. Toda transação a termo requer um depósito de garantia. Essas garantias são prestadas em duas formas: cobertura ou margem. O investimento em Mercados Futuros embute riscos de perdas patrimoniais significativos, e por isso é indicado para investidores de perfil agressivo, de acordo com a política de suitability praticada pela XP Investimentos. Commodity é um objeto ou determinante de preço de um contrato futuro ou outro instrumento derivativo, podendo consubstanciar um índice, uma taxa, um valor mobiliário ou produto físico. É um investimento de risco muito alto, que contempla a possibilidade de oscilação de preço devido à utilização de alavancagem financeira. A duração recomendada para o investimento é de curto prazo e o patrimônio do cliente não está garantido neste tipo de produto. As condições de mercado, mudanças climáticas e o cenário macroeconômico podem afetar o desempenho do investimento.

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.


Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Cookies (gerencie suas preferências de cookies) e a nossa Política de Privacidade.