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Grupo Soma (SOMA3): Um marco para a Hering; 1ª megaloja inaugurada em Recife

Nós fizemos uma visita na mega loja da Hering para entender melhor o conceito e seu potencial em alavancar as vendas da Hering. Veja nossas conclusões no relatório.

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Uma importante alavanca de crescimento de vendas mesmas lojas (SSS) e reposicionamento da marca

A Hering inaugurou hoje sua primeira megaloja, sob o novo conceito, em Recife (PE). Vemos isso como um marco da reestruturação da Hering, dado que a nova loja deve ser uma alavanca importante de i) reposicionamento da marca; e ii) crescimento do SSS de lojas próprias e franquias. Também aproveitamos a oportunidade para atualizar nossas estimativas com os resultados do segundo trimestre, além de ajustar nosso preço-alvo para o fim de 2023, agora em R$ 19,0/ação (vs. R$ 17,0 anteriormente), mantendo nossa recomendação de Compra para Grupo Soma (SOMA3) e reiterando o papel como nossa preferência no segmento.

Mais do que uma loja, um novo ciclo

Acreditamos que as megalojas da Hering são um marco na reestruturação da marca, dado que elas devem:

  • Impulsionar os resultado das lojas, dada a maior produtividade (crescimento do SSS) esperada, alavancada por um sortimento de produtos mais completo e pela estrutura de custos mais enxuta, beneficiada pelo custo de ocupação por m² mais barato para as lojas maiores, além de contarem com um modelo de autoatendimento assistido, vs. um modelo de loja consultivo no passado;
  • Contribuir para o reposicionamento da marca frente aos consumidores finais e B2B (ex: multimarcas, franqueados), pois o novo formato oferece (i) maior sortimento de produtos, (ii) experiências e comunicação segmentadas por público (ex. para mulheres e conveniência/categorização para homens), (iii) iniciativas de storytelling para alavancar a história e o posicionamento da marca Hering; e (iv) atualização das estratégias de Visual Merchandising e trade marketing.

Uma alavanca importante de crescimento do SSS da Hering

Acreditamos que o posicionamento atualizado e a experiência do consumidor com as megalojas devem contribuir para impulsionar o SSS da marca em todos os seus canais, dado que uma marca mais forte e desejada acaba sendo mais atrativa para multimarcas e também pode ser utilizada como exemplo para incentivar franqueados a investir nas reformas das suas próprias lojas. Esperamos que cerca de 10 lojas sejam remodeladas até o fim de 2022, entre lojas próprias e franquias.

Atualizando nossas estimativas – Novo preço-alvo em R$19,0

Aproveitamos a oportunidade para atualizar nossas estimativas com os resultados do segundo trimestre e com premissas de custo de capital mais atualizadas, ao mesmo tempo em que ajustamos o nosso preço-alvo para o fim de 2023, agora em R$ 19,0, de R$ 17,0 anteriormente.

Fonte: XP

Mantemos nossa recomendação de compra e reiteramos o papel como nossa preferência no segmento

Mantemos nossa recomendação de compra e reiteramos o Grupo Soma como nossa preferência, dado que as sinergias em Hering devem começar a se materializar nos próximos trimestres; as marcas de alto padrão (Grupo Soma ex-Hering) devem continuar a ter um bom desempenho, mesmo com uma base de comparação com os seus resultados do ano passado mais difíceis; além de continuarmos vendo o Valuation em patamares atrativos, com um índice P/L de 2023e em 16x e P/L ajustado pelo crescimento (PEG) abaixo de 0,4x (2022-25e).

Figura 1: Entrada

Figura 2: Entrada

Fonte: XP
Fonte: XP

Figura 3: Seção masculina

Figura 4: Seção masculina

Fonte: XP
Fonte: XP

Figura 5: Seção de esportes

Fonte: XP
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