brMalls (BRML3) – 4T20: Resultados melhores, mas desafios de curto prazo devem continuar ditando a performance

Confira o resultado da brMalls (BRML3) referente ao quarto trimestre de 2020


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Os resultados do quarto trimestre de 2020 da brMalls (BRML3) foram ligeiramente mais fortes do que os nossos números, impulsionado pelos resultados operacionais sólidos. A companhia operou cerca de 92,8% da sua capacidade, o que refletiu na continuidade da recuperação das vendas nas mesmas lojas e alugueis nas mesmas lojas. A taxa de ocupação permaneceu relativamente estável em 96%, uma vez que as atividades de locação mais fortes no trimestre impediram um maior aumento da vacância. No balanço patrimonial, a companhia apresentou leve geração de caixa de R$27 milhões, levando a uma alavancagem de 4,6x dívida líquida/ebitda. Apesar de superar ligeiramente nossas estimativas, não vemos como um catalisador para a ação, pois esperamos que o fluxo de notícias negativas sobre possíveis restrições mais rígidas à atividade comercial em todo o país em razão do aumento de casos do coronavírus permaneça nos holofotes no curto prazo, o que deve continuar trazendo volatilidade às ações. Com isso, mantemos nossa visão conservadora sobre o nome e nossa recomendação neutra e preço-alvo de R$10,7/ação.

A brMalls apresentou recuperação dos números operacionais após a flexibilização dos horários de funcionamento ao longo do trimestre. Sua capacidade operacional atingiu 92,8% no quarto trimestre de 2020, com vendas nas mesmas lojas de -16,3% (+16,3 p.p acima do trimestre anterior), alugueis nas mesmas lojas de -16,6% (+23,5 p.p acima do trimestre anterior) e custo de ocupação de 9,5% (-50 bps ano contra ano e -100 bps trimestre contra trimestre). A inadimplência líquida continuou em queda e atingiu 5,5% (220 bps abaixo do trimestre anterior). Sua taxa de ocupação atingiu 96% (+50 bps trimestre contra trimestre) após forte atividade de locação durante o trimestre.

Os resultados da companhia foram ligeiramente mais fortes do que nossas estimativas, em grande parte devido a uma receita marginalmente maior de R$267 milhões (6% acima das nossas estimativas e 24% menor em relação ao ano anterior), que levou seu FFO ajustado para R$73 milhões (+R$9 milhões acima do nosso número e -59% contra o mesmo período de 2019). No balanço patrimonial, a brMalls apresentou uma pequena geração de caixa de R$27 milhões, levando sua alavancagem para 4,6x dívida líquida/Ebitda.

A brMalls divulgou maiores informações e dados ESG, dividindo-os em três pilares:

Ambiental
: A companhia conseguiu reduzir aproximadamente 19% no consumo de energia entre 2015 e 2019 por meio do uso de claraboias, instalação de iluminação de LED e a automação da Central de Água Gelada (CAG). O monitoramento continuo do uso da água em todos os seus shoppings, aliado a outras medidas como sistemas de reuso de água também permitiu que a brMalls reduzisse levemente seu consumo de água em 3,5% no mesmo período. Por fim, a companhia também investiu em outros projetos de sustentabilidade como postos de recarga de veículos elétricos em 7 shoppings

Social: Durante a pandemia, a brMalls doou itens de alimentação e higiene em 18 cidades, beneficiando mais de 20 mil pessoas em maio de 2020. Ainda, realizou outras parcerias e campanhas de doações para ONGs durante o Natal. Por fim, a companhia também criou diversos programas que atuam em diversas frentes como educação, capacitação profissional, lazer, esporte, entre outros.

Governança: O principal destaque foi a avaliação com nota 1 pela ISS (o menor risco) atribuída à brMalls desde 2016.

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