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brMalls (BRML3) 2T20: Resultados pressionados, mas tendências melhores em julho

Confira aqui os principais destaques dos resultados do 2T20.

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A brMalls reportou resultados mais fracos que o esperado em geral, abaixo de nossas estimativas e também abaixo do consenso da Bloomberg (se ajustarmos para o impacto da linearização). A receita líquida foi de R$ 186 milhões (-44% a/a, ~20% abaixo de nós e ~11% abaixo do consenso, retirando a linearização), enquanto o EBITDA ajustado foi de R$ 49 milhões (-80% a/a e também abaixo de nós). A diferença em relação aos nossos números reflete (i) receitas de aluguel e estacionamento mais fracas que o previsto, (ii) custos mais pressionados, como reflexo do crescimento de 114% nos custos condominiais e (iii) maiores despesas com vendas, o que reflete a abordagem mais conservadora da brMalls com relação às provisões. Por outro lado, esses efeitos foram parcialmente compensados ​​por um forte controle nos custos com pessoal e serviços.

As vendas dos shoppings diminuíram ~84% a/a no 2T20, enquanto as Vendas Mesmas Lojas (SSS) diminuíram 71% e os Aluguéis Mesmas Lojas (SSR) diminuíram 74%. Hoje todos os shoppings da companhia estão em operação. Temos recomendação Neutra para as ações, com um preço-alvo de R$ 13,0/ação.

Mais detalhes sobre os números do 2T20: A receita bruta total foi de R$ 192 milhões, -46% a/a, impactada principalmente por (i) uma redução de 91% na receita de estacionamento (em R$ 6,5 milhões, ~51% abaixo nós), (ii) uma redução de 34% a/a nas receitas de aluguel se considerarmos a linearização (em R$ 164 milhões, ~26% abaixo da nossa estimativa) e (iii) uma redução de ~39% a/a em outras receitas. Esses fatores foram parcialmente compensados ​​pelo impacto positivo da linearização dos descontos (que resultou em um efeito positivo não caixa de ~R$ 98 milhões). Com isso, a receita líquida ficou ~20% abaixo da nossa estimativa, em R$ 186 milhões. Em relação aos custos, enquanto os custos com serviços e com pessoal nos surpreenderam positivamente, com um forte controle por parte da companhia, eles foram compensados ​​por custos condominiais maiores que o esperado (em R$ 28,6 milhões, +114% a/a) e também por despesas com vendas mais altas (em R$ 68 milhões, +380% a/a). Este último reflete principalmente os maiores níveis de provisionamento, uma vez que a brMalls revisou a matriz de provisão para perdas esperadas de forma a incorporar potenciais impactos adversos. A margem EBITDA ajustada no 2T foi de 26,2% (-~47 p.p. no comparativo anual). O EBITDA ajustado foi de R$ 49 milhões. O lucro líquido ajustado foi de ~ R$ 10 milhões e o FFO ajustado foi de R$ 18 milhões.

Alavancagem, liquidez e outros tópicos: a brMalls encerrou o 2T20 com ~ R$ 1,2 bi em caixa (+36% t/t) e uma alavancagem de ~2,9x dívida líquida em relação ao EBITDA dos últimos 12 meses ​​(+0,8x t/t). O cronograma de amortização da dívida prevê ~R$ 47 milhões a serem pagos em 2020 e R$ 267 milhões em 2021. A empresa levantou R$ 700 milhões em dívidas adicionais durante o segundo trimestre, o que ajudou a reforçar seu balanço. A brMalls também publicou uma análise que aponta para uma forte correlação entre o número total de horas de funcionamento dos shoppings em junho e o SSS médio. No limite inferior da faixa, shoppings que permaneceram abertos entre 0 e 14% de seu horário normal de funcionamento apresentaram SSS médio de -89%, enquanto shoppings que permaneceram abertos por mais de 56% do horário de funcionamento normal apresentaram SSS médio de -31%. Além disso, a empresa mencionou que o fluxo de estacionamento tem melhorado sequencialmente desde a primeira semana do 2T20, de uma redução de 89% para uma redução de 55% após 18 semanas.

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