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B2W e o COVID-19

Impacto de curto prazo: Positivo

No curto prazo, o canal de varejo online está se beneficiando de um aumento importante de demanda. Vimos uma aceleração importante de vendas online (GMV) entre abril e maio, com algumas das maiores plataformas do país registrando mais de 200% de crescimento médio anual de GMV no período (veja os resultados da B2W e do Magalu no 1T20).

Embora não esperemos que um desempenho tão forte seja sustentado no futuro, conforme as lojas físicas retomem as atividades (pelo menos não nos mesmos níveis), acreditamos que o aumento acentuado de usuários ativos no canal digital após o início do período de quarentena acelerou a participação do varejo on-line (as vendas do e-commerce no Brasil aumentaram +48% A/A entre os dias 17 de março e 27 de abril) bem como o fortalecimento da multicanalidade para as empresas da nossa cobertura.

Riscos: Destruição de poder de compra em meio à crise. A crise desencadeada pelo COVID-19 pode impor um período de desaceleração de vendas no médio prazo, a depender da evolução de indicadores relacionados à confiança do consumidor e ao mercado de trabalho.

Para mais detalhes, acesse nossos relatórios: "Varejo e o COVID-19: Entendendo a queda das ações; 4 principais pontos" e "Os impactos do coronavírus para as empresas".

Tese de Investimento

Mudando de patamar

Esperamos que a B2W apresente um forte crescimento de GMV de + 32% entre 2019-2022 em média, combinado com uma melhora na geração de caixa (R$ 543 milhões em 2020 vs. R$ 190 milhões em 2019). Esperamos que isso seja principalmente impulsionado por dois atributos:

  • # 1 Aumento do sortimento deve suportar crescimento no número de usuários (tráfego). No 1T20, a B2W informou que atualmente existem ~32 milhões de SKUs (unidade única de estoque) vs. 9 milhões no 1T19, com grandes contribuições do Marketplace (vendas de terceiros), com 20 mil novos vendedores conectados na plataforma apenas em abril, além de aquisições recentes (Supermercado Now). Com isso, vemos um aumento contínuo no tráfego – de 23 milhões de usuários ativos mensais (MAU) em março para ~30 milhões em maio). Embora reconheçamos que as tendências de curto prazo foram impulsionadas pelo aumento da demanda durante a pandemia do COVID-19, esperamos que a plataforma retenha parte importante desses usuários mesmo após a retomada das atividades no varejo físico.
  • # 2 Os recursos O2O (omni) melhoram a oferta de logística. Com ~4.000 lojas integradas à solução de “ship from store” da empresa (com visibilidade de estoque em tempo real) e 17.000 motoristas independentes disponíveis na Ame Flash (plataforma aberta de logística para motoristas autônomos), esperamos que os custos de frete e os prazos de entrega se beneficiem de maior densidade de rota (pacotes por km). No mês de abril, cerca de 1 milhão de pedidos da B2W foram entregues direto da loja, no mesmo dia.

No entanto, permanecemos com recomendação Neutra. Com as ações agora sendo negociadas a um múltiplo EV/ GMV de 1,4x em 2021, vemos um potencial de alta limitado, após o forte desempenho recente.

Principais Riscos

#1. Aumento da competição. Um aumento da competição no segmento online é o principal risco para as ações da B2W, principalmente dada a alta capitalização dos principais competidores da empresa (MELI e Magalu).

#2. Plataforma de pagamentos da B2W (Ame Digital). Não incorporamos a Ame em nossas expectativas. Logo, um crescimento mais acelerado do que o esperado pode ser uma surpresa positiva.

O que é a B2W

A B2W é uma das maiores empresas de e-commerce do Brasil, com quatro marcas online: Submarino, Americanas.com, Shoptime e Sou Barato. Sua operação é estruturada em duas principais frentes de negócio:

(1) Vendas diretas: em que a própria B2W vende seus produtos nas plataformas de ecommerce;

(2) Marketplace: em que outros varejistas vendem seus produtos nos sites da B2W através do pagamento de uma comissão (porcentagem do valor do item vendido).

Além disso, a empresa também oferece outros serviços de tecnologia, logística, distribuição e pagamentos. A B2W é controlada pelas Lojas Americanas que detém 62% das ações.

Como chegamos no preço-alvo da B2W?

Nosso preço-alvo de R$ 105,0 no final de 2020 deriva de uma avaliação de múltiplo. Usamos um EV / GMV a prazo de 12 meses de 1,6x em nossa estimativa GMV para 2021.

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