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Blau (BLAU3) – 2T21: Melhora da receita líquida combinada com margens mais altas

A Blau reportou um forte resultado no 2T21 com receita superior à esperada e margens também melhores. O forte desempenho de especialidades, oncológicos e outros medicamentos compensou o resultado abaixo do esperado dos produtos biológicos levando a um crescimento de receita de 15% em comparação ao 2T20 e 4% acima de nossas estimativas. Além disso, a empresa apresentou uma forte melhora na margem EBITDA (+5,3p.p. A/A, +1,1p.p. T/T, +1,0p.p. vs XPe) devido a maiores vendas para o mercado privado e à alavancagem operacional.

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A Blau reportou um forte resultado no 2T21 com receita superior à esperada e margens também melhores. O forte desempenho de especialidades, oncológicos e outros medicamentos compensou o resultado abaixo do esperado dos produtos biológicos levando a um crescimento de receita de 15% em comparação ao 2T20 e 4% acima de nossas estimativas. Além disso, a empresa apresentou uma forte melhora na margem EBITDA (+5,3p.p. A/A, +1,1p.p. T/T, +1,0p.p. vs XPe) devido a maiores vendas para o mercado privado e à alavancagem operacional. Os resultados reforçam a nossa visão construtiva sobre a Blau, que tem uma perspectiva de crescimento muito forte, fruto do desenvolvimento de novos medicamentos aliado a uma maior capacidade de produção. Reiteramos nossa recomendação de Compra e preço alvo de R$64/ação.

Medicamentos especiais e oncológicos compensando a pressão sobre os produtos biológicos

Os anestésicos lideraram o crescimento no segmento de especialidades (+56% A/A, +31% T/T, +12% vs XPe), enquanto o segmento de oncológicos continua ganhando força e já representa 7% da receita com um crescimento impressionante de 87% A/A (+18% vs XPe). Produtos biológicos ainda são pressionados pelo menor suprimento de imunoglobulina: -18% A/A, -8% T/T, -9% vs XPe. A linha de Outros foi impactada negativamente pelo desempenho negativo do Botulim, que foi compensado pelos produtos do kit Covid-19, autorizados pela Anvisa. Outro destaque do trimestre foi que o canal de vendas privado representou 93% das vendas em comparação a 69% no 2T20, o que beneficia o preço médio e o mix de vendas, resultando também em melhores margens.

Vendas mais altas = margens mais altas

A alavancagem operacional com vendas maiores levou a uma melhora importante da margem EBITDA que atingiu 40,5%, mesmo considerando as despesas não recorrentes do IPO incorridas no trimestre (pressão de aproximadamente -0,5p.p.). O EBITDA foi de R$150M, 7% acima das nossas estimativas e 32% acima de 2020.

Forte lucro líquido e investimentos para garantir o crescimento futuro

O lucro líquido atingiu R$99,5M, 8% acima de nossas estimativas e 35% acima do 2T20, devido ao forte desempenho operacional. O Capex em 2021 de R$93M é 2x maior do que em 2020, já que a empresa investe em capacidade adicional e inovação para garantir o crescimento futuro.

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