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Natura &Co. (NTCO3): Feedback da reunião com o CEO da Natura&Co. LatAm

Hoje, realizamos uma reunião com o CEO da Natura&Co. LatAm, João Paulo Ferreira. Leia a nossa visão.

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Hoje, realizamos uma reunião com o CEO da Natura&Co. LatAm, João Paulo Ferreira, para uma atualização da companhia após os resultados do terceiro trimestre. Os principais pontos foram: i) Inovações em curso, com a Avon sendo uma possível alavanca para apoiar ganhos de market share e aumentar o ticket médio; ii) Maior espaço para expansão da margem bruta com a implementação da Onda 2, inovações e investimentos em marketing; iii) A estratégia omnichannel como uma importante alavanca de crescimento de longo prazo, embora a venda direta continua sendo o foco da NTCO; iv) A Onda 2 no México deve ganhar tração no final do ano; e v) Os executivos veem oportunidades para melhorar o capital de giro, principalmente em estoques. No geral, temos uma visão construtiva sobre a dinâmica operacional da NTCO, apoiando nossa perspectiva positiva até 2025, enquanto o Chapter 11 da API está evoluindo conforme o esperado (leia mais aqui).

Hoje, realizamos uma reunião com João Paulo Ferreira, CEO da Natura&Co. LatAm, para uma atualização da companhia após os resultados do terceiro trimestre. Os principais pontos foram:

  • Mais inovações em curso. A NTCO tem acelerado os investimentos em P&D, com novos lançamentos principalmente na Natura. O próximo passo é a Avon, com os executivos destacando um pipeline de novos produtos a serem lançados, visando preencher as lacunas deixadas pela otimização de seu portfólio. Isso, juntamente com um novo posicionamento de marca para a Avon após o branding ter sido transferido para a LatAm, deve apoiar a evolução do valor da marca e, se bem-sucedido, impulsionar ganhos de market share e um ticket médio mais alto.
  • Rentabilidade equilibrada entre as marcas. A implementação da Onda 2 na América Latina continua melhorando a rentabilidade de ambas as marcas (margem bruta), com a atual diferença de margem entre Natura e Avon já em níveis saudáveis e bem abaixo dos níveis históricos. Olhando à frente, os executivos veem mais espaço para expansão da margem em investimentos em marketing, Onda 2 no México e Argentina e inovação.
  • Onda 2 com foco na venda direta, mas novos canais sendo explorados. A empresa reforçou que a venda direta continua sendo seu foco principal, mas novos canais, como marketplaces e lojas físicas, são importantes alavancas de crescimento de longo prazo. Nesse sentido, os desenvolvimentos recentes incluem novas políticas de preços por canal, novo software de CRM para melhorar o LTV dos consumidores e novas metas internas para identificar os consumidores finais.
  • México como o próximo grande passo. A implementação da Onda 2 no México deve acelerar até o final do ano, com sua integração sendo a mais desafiadora pelos incentivos em diversos níveis em vigor. Nesse sentido, os executivos estão gradualmente diminuindo a implementação de mudanças comerciais/logísticas/sistêmicas, com previsão de ser endereçado no primeiro semestre de 2025.
  • Atendendo às necessidades de capital de giro. Por fim, um novo processo de S&OP está sendo desenvolvido, o que deve apoiar a otimização dos estoques no médio prazo. Enquanto isso, a empresa não espera expandir os dias de recebíveis, com a recente mudança sendo liderada pelas condições da Natura que estão sendo aplicadas aos representantes da Avon.
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